Conheça dois aplicativos para simular tatuagem

ANÚNCIO

Quem nunca pensou em fazer uma tatuagem? A maioria dos jovens e adultos, atualmente, tem a vontade de fazer uma tatuagem. Porém, alguns ficam indecisos sobre o desenho que irão fazer por medo de ficar estranho no corpo.

Agora não precisa se acanhar mais pois existem aplicativos que talvez possam ajudar nesta insegurança. Entre tantos aplicativos com propagandas falsas, encontramos duas ferramentas que realmente funcionam para simular tatuagens.

ANÚNCIO

Graças a aplicativos como esses, é possível visualizar como sua tatuagem ficará depois de feita ou pelo menos ter uma ideia para conseguir escolher o melhor desenho, cores e também os melhores locais do corpo.

Conheça dois aplicativos para simular tatuagem
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira dois aplicativos para simular tatuagens no corpo e também outra ferramenta para escolher as melhores tatuagens.

Aplicativo mais bem avaliado do ramo: InkHunter

O app InkHunter se destacou entre os demais aplicativos da App Store e Play Store. Entre tantos aplicativos o InkHunter possui uma boa avaliação nas duas lojas. Na loja do Android, ele possui 4,6 estrelas de 5 e na loja do iOS tem 4.8.

ANÚNCIO

Com uma proposta de ajudar as pessoas que querem fazer tatuagem, o app simula tatuagens no corpo do usuário. A vantagem do aplicativo é que ele realiza os ajustes da tatuagem de acordo com as curvas do corpo.

Diferente de outros aplicativos que aplicam um PNG e abaixam a opacidade da imagem. O InkHunter usa um recurso 3D para aplicar o desenho que você quiser. Ele também permite que o usuário crie seus próprios desenhos na opção “My Tattoos”.

Como utilizar o aplicativo – Vídeo

Para usar o recurso 3D, o aplicativo pede para o usuário desenhar um símbolo no local da tatuagem. O símbolo parece um emoji com uma expressão séria. Desenhado o símbolo, o app irá abrir a câmera de seu smartphone.

Ao abrir a câmera, a ferramenta vai pedir para posicionar a câmera em cima do símbolo que foi desenhado em sua pele. Após o posicionamento da câmera, o app vai reconhecer o símbolo e aplicar o desenho. Confira o aplicativo funcionando no vídeo abaixo:

Se você não é tão bom em criar seus próprios desenhos, existe uma galeria de desenhos que diversos artistas disponibilizam seus desenhos ou então você pode escolher formatos na última dica desse artigo.

Aplicativo editor de fotos: Tattoo my Photo 2.0

Se o InkHunter não supriu suas expectativas, talvez o Tattoo my Photo 2.0 possa te ajudar. O app é bem simples de se usar pois sem mistérios disponibiliza vários tipos de desenho para aplicar onde o usuário queira a tatuagem.

Conheça dois aplicativos para simular tatuagem
Fonte: Google Images/ Rexdl.com

O aplicativo funciona como um simples editor de fotos. Lá, diferente do outro, você não poderá criar seus próprios desenhos. O app já fornece desenhos prontos para aplicação e pede que você os adicione em uma foto do seu celular. Acesse aqui para celulares Android, e acesse aqui para iOS.

Avaliação dos aplicativos

Existem vários aplicativos de criação de tatuagens, mas realmente o que se destacou entre eles foi o InkHunter. Os demais aplicativos utilizam uma ferramenta básica de photoshop.

Estas ferramentas também podem ser encontradas no PicsArt, um aplicativo ótimo para fazer edições, e é capaz de fazer o mesmo que o Tattoo my Photo oferece. Se a sua ideia não for editar as fotos mas criar sobre a própria pele, recomendamos o primeiro app.

Melhores inspirações para tatuagens

Para ter ideias de tatuagens, recomendamos que use o Pinterest. O app é uma plataforma que você pode encontrar diversas ideias para o que você procura, inclusive ideias de tattoos. Neste link você acessa uma pasta cheia de ideias.

ANÚNCIO