Conheça dois aplicativos para simular tatuagem

Quem nunca pensou em fazer uma tatuagem? A maioria dos jovens e adultos, atualmente, tem a vontade de fazer uma tatuagem. Porém, alguns ficam indecisos sobre o desenho que irão fazer por medo de ficar estranho no corpo.

Agora não precisa se acanhar mais pois existem aplicativos que talvez possam ajudar nesta insegurança. Entre tantos aplicativos com propagandas falsas, encontramos duas ferramentas que realmente funcionam para simular tatuagens.

ANÚNCIO
Conheça dois aplicativos para simular tatuagem
Foto: (Reprodução/Internet)

Confira o que nossos leitores poderão encontrar aqui nesse artigo:

  • Aplicativos para simular tatuagem e como baixá-los;
  • Vídeos com tutoriais;
  • Diversas dicas de como fazer tatuagem falsa;
  • Qual a melhor avaliação dos aplicativos de simulação.

Aplicativo editor de fotos: Tattoo my Photo 2.0

A primeira opção, mas não necessariamente a melhor, é o aplicativo Tattoo my Photo 2.0. Essa ferramenta pode te ajudar na hora de simular tattoos. O app é bem simples de se usar pois sem mistérios disponibiliza vários tipos de desenho para aplicar onde o usuário queira a tatuagem.

Conheça dois aplicativos para simular tatuagem
Foto: (Reprodução/Internet)

Funcionando como um simples editor de fotos, nele você não poderá criar seus próprios desenhos.Isso porque ele já fornece desenhos prontos para aplicação e pede que você os adicione em uma foto do seu celular.

ANÚNCIO

A proposta do programa é fazer com que o usuário se sinta dentro de um estúdio de tatuagem. Assim, ele oferece vários modelos de desenhos permitindo que você escolha o que quiser.

Mais detalhes do aplicativo

Com o Tatto My Photo 2.0, o usuário tem acesso à galeria de tatuagens gratuita todos os dias. Caso os modelos disponibilizados não agradarem, poderá adquirir outros desenhos, desde que seja pago uma pequena quantia. Ainda, o app possui ferramentas de edição de graça.

Com essa funcionalidade é possível apagar desenhos, personalizar altura, tamanho, luz, saturação e cores até encontrar a melhor resultado para a tatuagem. O download do Tatoo My Photo 2.0 está disponível para celulares AndroidiOS.

Aplicativo mais bem avaliado do ramo: InkHunter

Se o Tattoo my Photo 2.0 não supriu o que era esperado, ainda tem uma segunda alternativa, o InkHunter. Com ele é possível visualizar como sua tatuagem ficará depois de feita ou pelo menos ter uma ideia para conseguir escolher o melhor desenho, cores e também os melhores locais do corpo.

Conheça dois aplicativos para simular tatuagem
Foto: (Reprodução/Internet)

Com uma proposta de ajudar as pessoas que querem fazer tatuagem, o app simula tatuagens no corpo do usuário. A vantagem do aplicativo é que ele realiza os ajustes da tatuagem de acordo com as curvas do corpo.

Diferente de outros aplicativos que aplicam um PNG e abaixam a opacidade da imagem, o InkHunter usa um recurso 3D para aplicar o desenho que você quiser. Ele também permite que o usuário crie seus próprios desenhos na opção “My Tattoos”.

Mais detalhes da plataforma

Então vamos falar do primeiro deles. O app InkHunter se destacou entre os demais aplicativos da App Store e Google Play. Entre tantos, ele possui uma boa avaliação nas duas lojas. Na loja do Android, ele possui 4,6 estrelas de 5 e na loja do iOS tem 4.8.

O ponto mais positivo do software é ele ser totalmente gratuito e tem o serviço de realidade aumentada, além disso permite que o usuário carregue seus próprios arquivos. Apesar de não ser traduzido para o português, ele possui um sistema intuitivo e fácil de usar.

Como utilizar o aplicativo – Vídeo

Para usar o recurso 3D, o aplicativo pede para o usuário desenhar um símbolo no local da tatuagem. O símbolo parece um emoji com uma expressão séria. Desenhado o símbolo, o app irá abrir a câmera de seu smartphone. Confira o aplicativo funcionando no vídeo abaixo:

Ao abrir a câmera, a ferramenta vai pedir para posicionar a câmera em cima do símbolo que foi desenhado em sua pele. Após o posicionamento da câmera, o app vai reconhecer o símbolo e aplicar o desenho.

Se você não é tão bom em criar seus próprios desenhos, existe uma galeria de desenhos que diversos artistas disponibilizam suas artes ou então você pode escolher formatos na última dica desse artigo.

Melhores inspirações para tatuagens

Para ter ideias de tatuagens, recomendamos que use o Pinterest, na plataforma é possível encontrar diversas ideias para o que você procura, inclusive ideias de tattoos. Neste link você acessa uma pasta cheia de ideias.

Dicas para fazer tatuagem falsa

Se você tem medo de enfrentar de cara agulha, simular tatuagens ou até mesmo fazer uma falsa é interessante para ter uma noção de como ficaria o desenho na sua pele. Decidir ter uma tatuagem é algo importante e deve ser pensado com cuidado.

Conheça dois aplicativos para simular tatuagem
Foto: (Reprodução/Internet)

Apesar de existir processos de remoção, eles costumam ser dolorosos e caros para o bolso, sem contar que leva um bom tempo para que o desenho seja removido da pele totalmente. Então, algumas soluções como usar pincéis atômicos ou canetas com tinta permanente em papel pode ser uma boa opção.

Nas papelarias vendem diversos modelos dessas canetas permanentes, a cor mais recomendada para fazer uma tattoo é a preta. Se você for muito bom com rabiscos, pode fazer seu próprio desenho. Caso não, procure um profissional.

Próximos passos

Feito isso, esfregue um pouco de talco na região e aplique uma quantidade suficiente de laquê para tirar o talco. Após esse procedimento, a tatuagem estará pronta. Se tiver os devidos cuidados com a pele, o desenho pode durar 1 semana. É o tempo suficiente para decidir se vai ter coragem de encarar a agulha ou não.

Como fazer tatuagem com perfume

Outra forma de fazer uma tattoo fake é usar água e perfume. Suponhamos que você já escolheu o modelo em um dos aplicativos que citamos aqui. O próximo passo é imprimir o desenho e usar uma folha sulfite para marcá-lo na pele. Veja como fazer tatuagem usando perfume aqui em baixo:

https://youtu.be/onmVEG2UtjI

O ideal é que o desenho seja impresso com a cor preta. Depois de imprimi-lo, é só recortar e passar perfume no papel. Depois disso, basta mergulhar o papel na água por 30 minutos. Logo após, passe perfume onde a tatuagem será fixada.

Pressione o papel na pele por 5 minutos ou até ele secar. Borrife o perfume no papel mais uma vez e tire o papel. Isso é feito para que ele não grude e deixe o desenho inteiro. O resultado é realmente impressionante.

Tattoo falsa com papel

Uma terceira alternativa é fazer uma tatuagem com papel. Para esse tutorial, será necessário utilizar o papel decalque, ele dará o mesmo efeito das nostálgicas figurinhas de chiclete. Quem não lembra? O primeiro passo é escolher o desenho, imprimi-lo no papel especial.

É válido informar que você pode encontrá-lo em qualquer papelaria. Normalmente ele custa em torno de R$5. Posteriormente, é só limpar a região onde será colocado o desenho e aplicar o papel decalque.

Passe algodão molhado com água sobre o adesivo para obter uma melhor fixação, depois basta retirar o papel e a sua tatuagem estará pronta. Igual as figurinhas de chiclete, a duração dela é curta. Porém, já dá pra ter uma noção de como ficaria o desenho de uma tatuagem de verdade.

Tatuagem com henna

Se nenhuma das alternativas citadas for interessante, ainda tem a possibilidade de fazer tatuagem com henna. Quem nunca voltou com uma dessas depois de viajar para a praia? É mais comum do que você pensa.Inclusive, essa é uma das opções mais comuns.

Conheça dois aplicativos para simular tatuagem
Foto: (Reprodução/Internet)

No entanto, nem todo mundo consegue fazer um desenho bacana com esse material. Por isso, recomendamos que procure um profissional.

A primeira coisa a ser feita é copiar o desenho desejado no papel vegetal com uma caneta de henna. Feito isso, aplique o papel no local onde ficará a tatuagem e passe um algodão molhada no álcool sobre o papel, ao tirá-lo da pele, a figura estará fixada.

Finalização

Para ter um melhor resultado, você pode contornar o desenho com a caneta de henna. Quando à duração, a tattoo pode ficar intacta de cinco a sete dias. Isso vai depender dos seus cuidados.

Uma dica extra que damos é fazer com um delineador. Se a pessoa for boa com desenho, é possível fazer o mesmo efeito da caneta de henna. Porém alguns detalhes podem ser diferentes, no caso do delineador você pode utilizar o papel vegetal ou o stencil.

Além disso, na hora de colocar o desenho na pele, prenda o papel com fita crepe e passe o algodão com álcool ou água até fixar a tatuagem por completo. Após retirar o papel, contorne o desenho com o delineador. Para finalização é só aplicar laquê na tattoo e deixar secar.

Avaliação dos aplicativos

Existem diversas formas para fazer uma tatuagem criativa e vários aplicativos de criação de desenhos. Mas levando em consideração as avaliações de usuários, o programa que mais se destacou foi o InkHunter. Os demais aplicativos utilizam uma ferramenta básica de photoshop. Se isso for o que procura, então o Tatto My Photo pode a opção ideal.

Essas ferramentas também podem ser encontradas no PicsArt, um aplicativo ótimo para fazer edições e é capaz de fazer o mesmo que o Tattoo my Photo oferece. Porém se deseja um app mais completo, recomendamos o InkHunter. Assim, ficou mais fácil escolher uma tattoo e aplicar os nossos tutoriais antes de passar pela temida agulha.

ANÚNCIO