Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp

Existem diversos temas que são interessantes para quem usa o WhatsApp com frequência. Mas você sabia que dá para fazer um convite virtual grátis para ele? E o resultado é um convite totalmente personalizado, que pode ser enviado para todos os amigos do Zap.

ANÚNCIO

Agora, o que você vai precisar fazer é ter outro aplicativo instalado no seu celular para usar como fonte de criação. Hoje em dia, a maioria das pessoas usam o Canva, que é um dos mais conhecidos, apesar de existirem outros também. Vamos falar um pouco mais disso. Leia!

Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp
Foto: (reprodução/internet)

Para que você entenda como criar o convite virtual grátis para WhatsApp em alguns passos simples, a gente escolheu os seguintes tópicos:

ANÚNCIO
  • O que é um convite virtual;
  • Por que fazer um convite virtual;
  • Criando o convite virtual pelo Canva;
  • Criando o convite virtual pelo Festalab;
  • Criando um convite virtual pelo Conviter;
  • Criando um convite virtual com o Render Forest.

O que é um convite virtual

Hoje em dia, o convite virtual é a forma mais simples e rápida de convidar pessoas para um evento. Porém, ao invés de mandar um monte de áudios falando sobre o evento ou ficar enviando um texto diferente para cada convidado, você pode criar um convite único.

Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp
Foto: (reprodução/internet)

Assim, a ideia é que nele se tenha todas as informações importantes da sua festa. Por exemplo, data, horário e local. Além do mais, você pode customizar com dicas, observações e até mesmo sugestões. Ou seja, o convite contém tudo o que é importante em termos de conteúdo.

ANÚNCIO

O que muda é que a versão virtual pode ser feita por você mesmo, sem custos e com a colaboração de outras pessoas. No Canva, por exemplo, você pode adicionar colaboradores para ajudar na criação de um convite virtual incrível. 

O que escrever no convite virtual

Abaixo, você vai ver que tem vários sites com modelos prontos de convites virtuais, o que facilita muito a vida. No entanto, saiba que antes de falarmos disso, trouxemos aqui algumas dicas que podem valer a pena para você. Veja só como é mais fácil do que parece.

Evite escrever frases muito longas no seu convite porque a ideia é facilitar para a pessoa, ao mesmo tempo que se traz informações importantes. E tem mais: poluir a imagem com muitos desenhos e cores também pode trazer uma visão distorcida do que é importante. 

Então, use os modelos temáticos mais limpos, com frases rápidas e imagens que tenham a ver com o tema da festa. Por fim, considere que eles podem ser adaptados para cada aplicativo, como para o WhatsApp. Se estiver sem criatividade, veja de onde tirar as ideias e os modelos.

Por que fazer um convite virtual

Talvez a gente nem precisasse falar muito disso, não é mesmo? Mas, vamos fazer isso para que você entenda os motivos pelos quais criar um convite virtual faz todo sentido hoje em dia. Primeiro: é uma forma rápida de se criar um convite porque é muito fácil e sem complicações.

Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp
Foto: (reprodução/internet)

Segundo: você não precisará gastar nada com impressões ou combustível para levar até as pessoas. E depois ainda vem a questão de poder personalizar conforme o seu gosto e conforme o seu tempo, já que as plataformas permitem que você altere e edite. O passo a passo é simples:

  • Depois de criado o convite, você pode compartilhar com os aplicativos;
  • Ou você pode abrir os apps e inserir a imagem do convite lá;
  • O ideal é fazer upload e enviar a foto ao invés de mandar links;
  • Dessa forma, quem recebe pode ver o convite na hora pelo app;
  • Curiosamente, além do WhatsApp, dá para enviar para Facebook também.

Ah, a gente optou por trazer aqui algumas opções que são gratuitas e isso quer dizer que você não terá gasto com esse tipo de criação. Porém, há outros aplicativos que podem fazer cobranças, então, fique atento a isso. Algumas assinaturas são mensais e outras anuais.

E tem mais vantagens de criar o próprio convite

Além disso tudo, saiba que você poderá usar fotos pessoais ou figuras no seu convite. Assim, basta fazer o “upload” dessas imagens e posicionar elas conforme o design que você está usando. Inclusive, tem vários modelos prontos, o que facilita ainda mais a sua vida.

Aí vem aquela questão importante: os modelos são pensados em várias plataformas e redes sociais. Sendo assim, você poderá usar um que foque no envio para o WhatsApp. E isso evita que a pessoa não veja alguma parte importante do texto, como o endereço da festa.

Isso porque esses modelos são customizáveis para esse tipo de aplicativo. Logo, dá para criar um convite virtual adaptado para o WhatsApp. Aliás, o Zap é hoje um dos canais de comunicação mais acessíveis do mundo, né. Então, nada melhor do que usar ele em seu favor, economizando dinheiro e sendo mais prático.

Criando o convite virtual pelo Canva

A primeira coisa é instalar o aplicativo, que está disponível para o Google Play e também pode ser usado como navegador da web, em computadores, notebooks e tablets. Após a instalação, você precisará criar uma conta de e-mail ou usar os dados da sua rede social para cadastro.

Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp
Foto: (reprodução/internet)

Então, ao abrir o app, você poderá ir na opção de “todas as categorias” e selecionar “convite”. Aí basta escolher o tipo de convite que é mais apropriado para o evento que vai fazer. A boa notícia é que dá para escolher modelos prontos ou partir do zero.

Depois disso, você poderá alterar o texto do convite conforme o evento. Também dá para usar recursos como de edição de texto, tipo de fonte, tamanho da letra, cores do texto e muito mais. Por fim, toque sobre o ícone e escolha uma opção para compartilhar o convite com as outras pessoas.

Criando o convite virtual pelo Festalab

Outro site que permite a criação de convites virtuais a partir de modelos prontos é o Festalab. Ele tem modelos para todos os tipos de eventos, como 15 anos, aniversários, casamentos, chá de fraldas, batizados, chá de panela, festas de despedidas e muito mais tipos de festas. 

Ou é possível escolher por temas, como 50 anos, animado, ano novo, Alice no País das Maravilhas, entre outros. E o site permite encontrar uma série de opções que considera aqueles mais usados, como os “mais amados” e “novidades”.

Após escolher um dos modelos, você pode personalizar do seu jeito. E isso inclui mudar as frases, alterar imagens e muito mais. Depois, você sabe: é só mandar pelo WhatsApp ou entregar para alguém que esteja na sua lista de convidados.

Criando um convite virtual pelo Conviter

Outro site que permite a criação de convites focados no formato de WhatsApp é o Conviter. Ele é um pouco menos conhecido do que os outros, mas também funciona muito bem para quem está sem ideias, mas precisa daquele convite de convocação dos amigos.

Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp
Foto: (reprodução/internet)

Eles mesmos falam que a ideia de criar um convite virtual é muito aceita hoje em dia. E, para isso, citam o caso de um aniversário infantil, onde os país estão atrás de muitos assuntos, além de nem sempre terem um orçamento possível para fazer convites em gráficas. 

O resultado é usar os modelos prontos que são focados em tamanho para WhatsApp e depois compartilhar com todos da lista de convidados. Afinal, hoje em dia quem é que não tem um Zap, né? Por isso, temos mais essa ideia de plataforma para criar convites. 

Criando um convite virtual com o Render Forest

E a última opção de site que vamos indicar aqui é o Render Forest, que é um serviço online gratuito para encontrar modelos de convites virtuais variados. Com ele é possível você encontrar aquele tema que tem tudo a ver com a sua festa ou evento.

Um diferencial para os outros que citamos aqui é que ele é focado em vídeos. Ou seja, estamos falando sobre criar um convite virtual com vídeos e não apenas uma imagem, com escritas e figuras. É uma ideia mais rebuscada, mas que dá um ótimo efeito.

No caso de convites, ao optar por “criar”, você poderá escolher a opção de vídeos, já que ele conta também com “logo”, “mockup”, “design gráfico” e “site”. Depois, você poderá ver os modelos disponíveis lá e usar um deles ou vários deles.

É possível usar o mesmo tema para a decoração da festa

Só para finalizar o artigo com uma próxima dica, saiba que após criar o seu convite virtual, você poderá usar o mesmo tema para criar itens de decoração para a festa. Por exemplo, as etiquetas das lembrancinhas, os cartazes e muito mais. Isso sem contar que dá para encontrar todos os temas, do Bita à Bodas.

Praticamente todas as ferramentas que citamos permitem isso. Exceto o Render Forest que é focado em vídeos, então, ele não se adapta fácil as imagens estáticas. Ainda assim, é uma ótima ideia para criar aqueles slides com fotos, sabe? Vale a pena pensar nisso também porque agrega valor ao evento.