Conheça os 10 melhores filmes natalinos para maratonar

Um filme de Natal sempre nos traz aquela sensação de energia contagiante, não é mesmo? Quando a gente assiste no mês de dezembro, que é o mês do Natal, isso é ainda mais vibrante. E a boa notícia é que existem vários filmes natalinos, de vários gêneros.

Foto: (reprodução/internet)

Assim, se você assina Netflix ou se gostar de ver filmes online em alguma biblioteca virtual vai poder aproveitar os dias de férias que possui para assistir esses filmes natalinos. A gente fez uma sequência que vai dos filmes mais antigos para os mais recentes, todos de Natal.

ANÚNCIO

1 – Esqueceram de Mim (1990)

Esse é um clássico das comédias! Ele é de comédia e indicado para toda a família. Tem pouco mais do que 1 hora e 40 minutos, sendo que foi produzido e lançado em 1990 nos Estados Unidos. É possível que você já tenha visto alguma vez na Sessão da Tarde.

Foto: (reprodução/internet)

Quer saber a grande curiosidade? Desde o lançamento, ele tem sido um dos filmes mais vistos na época do Natal. A direção é de Chris Columbus, que dirigiu um dos filmes do Harry Potter. Na história do filme de 1990, Kevin é o protagonista.

Ele e a família planejam uma viagem de natal e o enredo se torna interessante quando ele é esquecido em casa e sozinho. Aí, sem adultos, ele começa a se desesperar quando fica sabendo que bandidos querem assaltar a sua casa. Mas, é um filme de comédia, ok?

2 – O Expresso Polar (2004)

Se é para falar de filmes de natal clássicos, esse aqui jamais poderia estar de fora. O expresso polar foi exibido nas TVs justamente em época de fim de ano e isso deu a ele ainda mais tonalidade de natalino. É impossível conhecer alguém que nunca o viu.

Foto: (reprodução/internet)

Ele conta a história de um menino que embarca em uma viagem de trem até o polo norte para conhecer o mundo do Papai Noel. Durante a viagem, ele enfrenta várias aventuras que o faz refletir sobre essa época do ano, especialmente sobre empatia.

É um filme de comédia, mas que tem aventura e ação no meio. É um clássico para ninguém botar defeito de Robert Zemeckis. Ele tem 99 minutos, é dos Estados Unidos, de classificação livre e do ano de 2004. Sem dúvidas, é um clássico que vale a pena ver.

3 – O Milagre de Natal de Jonathan Toomey (2007)

Esse não é um filme de ação. Também não é de animação. E menos ainda de comédia. Por isso, se você fica emotivo durante o mês de dezembro não é recomendável que veja esse drama. Porque vão cair lágrimas dos seus olhos.

Foto: (reprodução/internet)

É um drama para toda a família, que tem um enredo muito bonito, onde conta a história do Jonathan, que é um menino que perde o seu presépio de madeira, que era a lembrança que tinha do pai. Assim, ele entra em estado de tristeza.

A mãe recomenda um novo… E o fim você tem que assistir. É um filme de Bill Clark, de 1 hora e 30 minutos, sendo bem dramático, para todas as idades, de 2007 e dos Estados Unidos. Está disponível em algumas plataformas de streaming, como no Prime Video.

4 – Operação Presente (2011)

Esse está na lista de um dos mais indicados filmes de Natal para você assistir em casa. Ele aborda a família e o Papai Noel. Ou seja, dá para ver até com as crianças. O personagem é o Arthur, o filho mais novo do Papai Noel, que conta parte da aventura.

Foto: (reprodução/internet)

É um filme de aventura, animação, para família e que tem tudo a ver com o espírito natalino. Ele é de 2011, livre, com pouco menos do que 100 minutos e dirigido pela dupla de Sarah Smith e Barry Cook. O filme está disponível na Netflix. 

O enredo conta do filho do Papai Noel, que descobre que o presente de uma criança foi esquecido. Então, ele cria uma missão: tentar salvar o natal com gargalhadas e com esperança. É um filme bem cativante para esse mês tão intenso.

5 – Krampus (2015)

Esse filme natalino está aqui por um motivo. Não, ele não é o melhor filme de Natal do mundo. No entanto, é de um gênero diferente, que une comédia com terror. A história é sobre uma família que quer comemorar o Natal juntos.

Foto: (reprodução/internet)

O problema é que todos os integrantes dessa família estão ocupados demais com os seus problemas. Assim, o espírito natalino não acontece e os faz alvo de um monstro antigo, o Krampus. O final pode surpreender você, por isso, vale a pena ver.

O filme está disponível até mesmo no Youtube, sendo de fácil acesso. Ele é baseado na criatura mística do folclore germânico, o Krampus. É dirigido por Michael Dougherty, sendo norte-americano, de 98 minutos de cenas horripilantes. Ou nem tanto assim. 

6 – Em Busca do Natal Perfeito (2015)

O típico filme norte-americano. É um romance, comédia e drama. Dura apenas 85 minutos, mas vale a pena. Tem como diretor o Craig Pryce. A indicação é livre e ele é uma ótima opção de Sessão da Tarde, com pipoca e guaraná. 

Foto: (reprodução/internet)

Inclusive, é listado como filme perfeito para quem gosta de romances natalinos. Ele conta com atores famosos, como Julie Benz, David Sutcliffe e Bruce Gray. É a história de uma empresária bem-sucedida que não tem tanta sorte assim na vida amorosa e pessoal.

Mas, isso muda quando ela recebe a missão de se fantasiar de Mamãe Noel. Assim, descobre algo, especialmente sentimentos, que vão transformar a vida dela em algo novo. É o tipo de mudança que acontece de uma hora para outra e não dá para evitar. 

7 – O Grinch (2018)

Dá para dizer que foi um filme bastante esperado porque o Grinch, personagem principal, apareceu em outros filmes como coadjuvante e fez o maior sucesso. Estamos falando daquele “serzinho” verde, de Os Minions, sabe? Pois é, há um filme só dele.

Foto: (reprodução/internet)

A obra cinematográfica é da Illumination e tem um enredo totalmente moderno. A história é bem clássica, de Natal, sendo que esse personagem rabugento quer roubar todos os presentes do Papai Noel. É um enredo engraçado, mas que deixa crianças eufóricas.

A aventura é de 2018, dos Estados Unidos, livre para toda a família e entra no gênero de comédia e animação ao mesmo tempo. Tem pouco menos do que 1 hora e 30 minutos. Os diretores são Scott Mosier e Yarrow Cheney. Comédia e animação de Natal que compensa o brigadeiro da tarde.

8 – Elliot – Uma História de Natal (2018)

Uma animação natalina para crianças. Aliás, adultos também gostam. Tem Josh Hutcherson, Morena Baccarin e Martin Short no elenco. Por isso, há muitos fãs adultos que curtem o filme só pelo elenco de peso que ele tem, inclusive, é um filme para quebrar o gelo do ano intenso.

Foto: (reprodução/internet)

A história é sobre Blitzen, uma rena muito experiente que anuncia a sua aposentadoria para o dia 21 de dezembro. Assim, Elliot, que é um cavalo em miniatura, tem a chance de realizar o sonho: se tornar uma rena no trenó do Papai Noel.

Porém, o personagem tem apenas 3 dias para conseguir isso e, obviamente, fará de tudo para isso. Jennifer Westcott assina o filme, que tem 1 hora e 30 minutos. É de animação, para crianças acima de 10 anos e foi lançado nos Estados Unidos em 2018.

9 – As Crônicas de Natal (2018)

Para fechar a lista de filmes de Natal de 2018, esse aqui, que tem o título original de “The Christmas Chronicles”. Ele é uma comédia de natal norte-americano. Esse é o gênero oficial, que é assinado por Clay Kaytis a partir de um roteiro de Matt Lieberman.

Foto: (reprodução/internet)

Bom, o filme tem pessoas famosas atuando, como Judah Lewis e Oliver Hudson. E é considerado o primeiro filme de uma série de crônicas de Natal. O público fez uma ótima avaliação dele, com nota máxima ou perto disso. Isso em várias plataformas de filmes.

É outro dos filmes de Natal disponíveis na Netflix. E a sinopse diz o seguinte: “após causar um acidente com o trenó do Papai Noel, os irmãos Kate e Teddy embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal”. Agora, o que eles fazem é bem interessante.

10 – Uma Segunda Chance Para Amar (2019)

Agora um filme bem mais recente para ver e ainda mais e você gosta de assuntos românticos. Ou melhor, do gênero romântico. É um filme que foge dos clássicos, sendo um lançamento da Universal nesse sentido. O elenco é de peso, com Emilia Clarke nas cenas.

Foto: (reprodução/internet)

O filme foi criado a partir de uma música, Last Christmas, que é de George Michael. Assim, o filme tem tudo a ver com o natal: amor, drama e um pouco de comédia também. Kate é uma jovem que após sofrer um acidente segue a vida tomando más decisões.

Mas, quando ela conhece o Tom, tudo muda. O filme tem pouco mais do que 1 hora e 40 minutos, é dirigido por Paul Feig e indicado para quem tem mais de 12 anos. Ele é dos Estados Unidos e é daqueles que faz rir e chorar ao mesmo tempo.

Os mais novos filmes natalinos

A partir de 2020 vários filmes de Natal foram lançados. Um deles é o 10 horas para o Natal, que é de produção brasileira, sendo lançado para crianças a partir e 10 anos. É uma comédia que dura 1 hora e 30 minutos, assinada por Cris D’Amato.

Conta sobre três irmãos que embarcam em uma aventura: reunir a família para comemorar esse dia tão especial. Presente de Natal, dos Estados Unidos, é outro filme de 2020 do mesmo tema. Assim como Jingle Jangle, disponível na Netflix e Alguém Avisa, que combina comédia com a temática LGBTQIA+.

ANÚNCIO