Os aplicativos de transporte é uma ferramenta muito utilizada e que tem crescido de maneira exponencial aqui no Brasil. O Uber é um dos mais populares dentro da categoria e tem estado em destaque durante muito tempo. No entanto, há algumas outras alternativas que vem com inovações exclusivas para bater de frente com o atual líder.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de 65% dos brasileiros preferem pedir transporte por aplicativos do que chamar um táxi. Entre os consumidores mais novos, com idade entre 18 e 34 anos, esse número é ainda maior, chega a 77%.
Trata-se de um público cativo e que com certeza irá se beneficiar com outras opções. O Indriver está disponível para Android e iOS e é gratuito. O seu maior diferencial é que ele funciona como uma espécie de leilão em que o usuário consegue decidir qual é o valor que vai pagar por cada viagem.
Sabe aquela hora do dia em que a viagem no aplicativo fica mais cara, devido ao horário ou outras circunstâncias? Pois é, pelo Indriver é possível pagar mais barato pela mesma viagem.
Como funciona o Indriver?
O objetivo desse aplicativo é descentralizar as ofertas de transporte por parte dos usuários que poderão escolher outra opção. Ele está disponível para algumas cidades do país, e única forma de pagamento aceita pelo app, até o momento, é o dinheiro.
O usuário do Indriver poderá definir qual é o valor a ser pego pelo pela corrida. Confira, o passo a passo de como utilizar:
- Baixe o aplicativo no seu celular e lance os seus dados;
- Defina qual será o seu destino e o trajeto;
- Digite a sua tarifa desejada, para realizar a corrida;
- O app mostrará a sua oferta aos motoristas disponíveis;
- Prontinho! Assim que um motorista aceitar, ele irá até o local onde você está.
A plataforma também disponibiliza algumas funções que facilitam a vida dos usuários, como:
- Transporte de mais de quatro pessoas;
- Transporte de animais;
- Transporte de bagagens;
- Adicionar paradas durante o trajeto.
Os locais onde o Indriver está disponível
O serviço está disponível em mais de 25 países. No Brasil, a plataforma chegou em primeiro lugar em João Pessoa e depois foi para Macapá, Belém, Teresina, Natal, Recife Caruaru, Aracaju, Curitiba, São Paulo, Santos, Porto Alegre, Sorocaba, Florianópolis, São José do Rio Preto, Goiânia, Londrina e Cuiabá.
Caso você não more em nem uma dessas localidades, a empresa disponibiliza um e-mail para que sejam feitas solicitações. Os usuários são estimulados a enviar a solicitação, que será atendida conforme o número de pedidos.
Qual a diferença entre o Indriver e os outros aplicativos?
A principal diferença do Indriver para os outros aplicativos da categoria é que o usuário poderá pagar pela viagem o valor que ele julgar justo. Em contrapartida, os motoristas poderão aceitar a proposta ou não e ainda poderão fazer uma contraproposta. Trata-se de um serviço em que o cliente é o foco.
O “preço dinâmico” que é um valor bastante variável oferecido pelos outros aplicativos não é uma realidade do Indriver, você pagará exatamente o que negociar com o motorista. O lado negativo desse app é que ele ainda não aceita pagamentos feitos com cartão de crédito ou débito. Nesse caso, o pagamento é feito somente por dinheiro.
A vantagem do app para o motorista
A principal vantagem para o motorista, é que ele poderá escolher as corridas que deseja fazer. Se as propostas dos passageiros não agradarem o motorista, ele não é obrigado a fazer a viagem, mesmo após ter negociado com o passageiro, se não houver acordo, nada feito.
Dessa maneira, ele não “ganhará” menos trabalhando com esse app. Basta saber administrar as corridas e as tarifas.