Google: 10 curiosidades sobre uma das maiores empresas do mundo

ANÚNCIO

Com 21 anos de empresa, a Google possui diversas curiosidades; neste artigo, é possível ver 10 delas


A gigante Google completou 21 anos de idade, e, a fim de celebrar o seu aniversário e todas as coisas que conseguiu construir em mais de duas décadas de estrada, resolvemos trazer algumas informações.

ANÚNCIO

Este artigo reúne 10 curiosidades que você provavelmente ainda não sabe sobre esta empresa. Iremos falar tanto sobre aspectos do trabalho que é desenvolvido por lá quanto sobre outras particularidades. Continue a leitura!

Google
Foto: (reprodução/internet)

Curiosidades sobre a Google

Google, essa empresa gigante que faz parte da vida de todo internauta, nasceu em 1998, com o objetivo de ser uma plataforma para organizar páginas da internet. A empresa está recheada de curiosidades, e abaixo é possível conferir 10 delas.

Doodles

O doodle é um logo comemorativo que aparece na página oficial da Google dos últimos tempos, seja homenageando uma data ou uma pessoa, por exemplo. A ideia surgiu como uma simples imagem automática de e-mail, mas foi desenvolvido para promover jogos e brincadeiras.

ANÚNCIO

Bodes como funcionários

Cerca de 200 bodes são soltos nos gramado da sede, que fica em Montain View, na Califórnia. Essa é uma ideia usada para manter a sustentabilidade e o gramado da empresa sempre aparado.

“Não seja mau”

O lema principal da empresa era “Não seja mau” até maio do ano passado, que diz como tratar os colegas de trabalho e os clientes. Entretanto, houve polêmicas e problemas com os funcionários, o que fez com que o lema tivesse um pouco sentido: “Faça a coisa certa.”

À venda

A Google já esteve à venda em 1999, apenas um ano depois de ser iniciada. Todavia, por falta de interessados, a empresa não conseguiu realizar a venda. Caso alguém tivesse comprado a empresa, seria como se tivesse ganhado na loteria.

Pets

Quem trabalha na Google pode levar o seu animal de estimação, um gatinho ou um cachorrinho, para a empresa. Mesmo quem está iniciando agora pode fazer isso, sendo que a única exigência é que o animal faça suas necessidades fora da empresa e que não atrapalhe o trabalho dos funcionários.

Comida de graça

Além de levar os seus animaizinhos, outra curiosidade é que o funcionário da Google, mesmo no Brasil, pode comer de graça qualquer coisa que haja nas geladeiras e nos armários da empresa, com a exigência de não levar nada embora.

Evolução

Uma outra curiosidade sobre a Google é que ela evoluiu muito desde o lançamento, tendo mais resultados para buscas e mais drivers para rodar o seu motor de buscas.

De onde vem o termo “Google”?

Os criadores da empresa queriam fazer referência ao nome “googol”, que se refere ao número 1 seguido de 100 zeros. Entretanto, erraram na hora de escrever, e ficou assim mesmo: “Google.”

Empresas

De acordo com análises, a gigante da Califórnia vem comprando cerca de uma empresa por semana. Essas análises foram fornecidas pela BBC, e hoje a empresa tem o YouTube, Android, Waze e AdSense.

Itens escondidos

Há muitos itens escondidos nos sites da Google. Por exemplo, se entrar no Google Gravity é possível ver as pesquisas despencando. Se escrever, na barra de pesquisas do site, Do a Barrel Roll, a página dará um giro de 360º.

ANÚNCIO