Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas

Das tatuagens egípcias ou árabes até as de animais, conheça os significados daquelas que são mais procuradas na internet nos dias atuais. Afinal, é a partir dessa simbologia e representação que elas são descritas e desenhadas na pele.

ANÚNCIO

Leve em conta que o significado da tatuagem tem que ter motivação para quem vai fazer uma. Isso indica que um mesmo símbolo ou traço pode ter muitas entrelinhas para cada uma das pessoas interessadas. O que importa é o que ela significa para você, combinado?

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

10 – Tatuagem de Carpa

A verdade é que se fosse um tempo atrás, esse tópico estaria mais abaixo, já que existiu um tempo em que a tatuagem de carpa foi a mais buscada. Hoje, acabou perdendo um pouco de força, ainda que mantenha a sua representação na pele das pessoas.

ANÚNCIO
Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Para quem não sabe, a carpa é um tipo de peixe muito comum na cultura asiática. Dessa forma, significa resistência, coragem e perseverança. Quem usa esse desenho na pele, em boa parte das vezes, visa vencer as dificuldades do dia a dia.

Entre os famosos que já tatuaram uma carpa no corpo, a gente tem o Justin Bieber e Gusttavo Lima. Já outros atores usaram a TV para ter tatuagens apenas por alguns momentos, foi o caso de José Loreto, em Avenida Brasil, onde ele fez uma carpa no braço.

ANÚNCIO

9 – Tatuagem de Libélula

Essa pode ser uma curiosidade. Aliás, melhor do que isso: é uma tendência. A libélula indica um espírito selvagem, que está associado a dois elementos do zodíaco: ar e água. Portanto, é comum que ela seja feita em tons coloridos, aflorando criatividade e fantasia.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Além do mais, quem deseja representar o apreço pela liberdade, a partir das mudanças da vida, também pode criar uma imagem baseada nesse inseto. A vida está de braços abertos, e com a mente aberta também. Logo, a libélula representa tudo isso em pequenos traços.

A tatuagem de libélula colorida pode acontecer de várias formas. Mas, o formato de aquarela, que é um estilo de tattoo é uma das ideias mais usadas nos dias atuais. Assim, dá um efeito muito divertido e alegre para quem gosta de tattoos coloridas.

8 – Tatuagem de Ankh (Cruz Egípcia)

Sim, todo mundo sabe o que é o Ankh, mesmo que não tenha ligado o nome ao desenho. É aquele símbolo do Egito Antigo, sabe? Ele representa a vida eterna e funciona como um tipo de amuleto protetor. Não lembrou? É a famosa cruz egípcia, sabe? Agora sim, né!

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Além de indicar a vida, ele também pode ter relação com a vida física na Terra. Bom, na verdade, o significado vai depender muito de quem vai assinar na pele esse desenho. Talvez, até um conceito de reencarnação pode ter ligação com essa tattoo.

Ah, não podemos terminar esse tópico sem falar de outra tendência de tatuagem egípcia: de Nefertiti. Conhece? Estamos diante da imagem da rainha. Assim, o desenho serve justamente para indicar o poder feminino e a prosperidade.

7 – Tatuagem de Hamsá

Como mencionamos uma tatuagem egípcia acima, agora vamos falar de um símbolo árabe que tem sido muito apreciado no ocidente. Inclusive, ele é bastante comparado à Mão de Fátima. Estamos falando de Hamsá, que significa cinco em referência aos dedos das mãos.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Esse é um amuleto contra o mau-olhado, o que explica porque tem sido a escolha de tantas pessoas. Para quem é do judaísmo ou do islamismo, faz ainda mais sentido. O fato é que ninguém precisa acreditar nessas religiões para fazer a tatuagem.

O foco está em repelir más energias e é isso que importa. Quando a imagem é feita com os dedos juntos, o amuleto pode trazer boa sorte. Com os dedos separados, a ideia é funcionar como repelente de energias ruins mesmo.

6 – A Tatuagem do Filtro dos Sonhos

Essa é uma tatuagem diferente da que citamos acima, porém, com significado bem parecido. E, de fato, está entre as principais escolhas das pessoas. O que pouca gente sabe é que esse amuleto tem origem na cultura indígena norte-americana.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Logo: purifica as energias. O filtro dos sonhos é composto por cordas finas e barbantes, que formam um círculo. Em algumas regiões é chamado de “caçador de sonhos” ou “dreamcatcher”. Logo, transforma sonhos ruins em bons.

Para a tribo Ojibwa, a humanidade sempre quis decifrar sonhos. Logo, durante a noite, o ar fica cheio de energias, tanto boas como ruins. Por isso, ter algo para filtrar essas energias é importante. E foi assim que criaram o filtro dos sonhos. Que mágico, hein!

5 – Tatuagem de Flor de Lótus

A flor de lótus ganhou muito espaço nos dias atuais no mundo dos tatuadores e dos tatuados. Ela é um símbolo do budismo. Porém, não são apenas os budistas que fazem esse símbolo no corpo. Ao contrário, entre cristãos ou até mesmo acéticos, esse desenho tem importância.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

A flor de lótus é como um coração que se abre, ao menos na teoria, vinda da virtude de Buda. A tatuagem, portanto, pode indicar o crescimento espiritual e a beleza interior das pessoas, no seu mais ínfimo sentimento, no coração. 

4 – Tatuagem de Coruja

É bem provável que você saiba que a coruja é um animal que simboliza inteligência, conhecimento ou sabedoria, certo? Por isso, também indica assuntos como da filosofia, da história ou até mesmo melancolia ou solidão, tendo em vista a vida noturna da coruja.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, o que nem todo mundo sabe é que a coruja tem um terceiro olho. Como assim? A ave noturna é um ser intuitivo, além de ter uma visão incrível. Logo, indica mudanças. Por isso, tatuar uma coruja na pele pode ter um monte de significados, como a transformação da vida.

Além da coruja, outra ave que aparece muito no mundo das tatuagens é a águia. Nesse caso, no entanto, estamos falando mais da liberdade do que da inteligência. Sem contar que a águia tem poder espiritual, representando guerreiros e imperadores.

3 – Tatuagem de Leão

Quem é que não tem um amigo ou um conhecido que tem uma tatuagem de leão? Afinal, estamos falando do Rei da Selva, não é verdade? É só ver esse símbolo que todo mundo sabe o que isso significa: força, coragem e lealdade.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Mas, o leão também pode trazer sentimentos como de poder, de orgulho, de segurança ou até mesmo de justiça. Sim, muitos advogados estão fazendo desenhos de leão pelo corpo, sabia? O motivo é que esse felino soberano indica a justiça da natureza ao comandar a selva.

Antes de terminar o tópico, duas curiosidades. A primeira é para dizer que a tattoo de tigre também aparece como escolha em muitos casos. Indica sagacidade e percepção aguçada. Já a do dragão chinês está ligada à cultura asiática, sendo ótima ideia para indicar força e energia.

2 – Tatuagem de Lobo

Entre as tatuagens mais queridas, mais feitas e mais estudadas do mundo, vem a figura do lobo. E há um monte de motivos para isso. Vamos aos mais comuns: o lobo é um animal forte e exótico, ao mesmo tempo. Por isso, tem a ver com inteligência e proteção.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Ao mesmo tempo, o lobo pode carregar em si a crueldade, a luxúria e a ferocidade. O mais interessante aqui está em notar que o desenho do lobo na pele pode vir de várias formas e traços. É justamente esse método de tattoo que vai dizer sobre o significado dele.

Outro detalhe é o local que ele é tatuado. Quando se faz no braço, a pessoa pode considerar que a ideia realista faz muito sentido. Para mulheres, o lobo feito na perna em tons místicos e com mandala indicam a natureza. Mas, lembre-se o significado só depende de você.

1 – Tatuagem Maori

Indiscutivelmente, a tatuagem Maori é uma das mais procuradas no Brasil e também no mundo. Apesar disso, nem todo mundo sabe a origem e o significado dos traços, que vem de muito tempo atrás, bem antes de estar na pele dos famosos de Hollywood.

Descubra o significado dessas 10 tatuagens famosas
Foto: (reprodução/internet)

Maori é originário do povo nativo da Nova Zelândia. Assim, são símbolos sagrados. Aliás, o desenho na pele, para essa cultura, vai além de fins estéticos. Na verdade, se tornam verdadeiros amuletos. Quanto ao estilo, é cheio de figuras curvas e sempre na cor preta.

Em alguns casos, trazem formatos de deuses, de animais e de elementos da natureza. Por isso, o significado da tatuagem Maori pode ser variado. Um exemplo: a tartaruga em Maori indica família enquanto uma arraia pode trazer o símbolo da proteção.

As tatuagens dos famosos brasileiros

Para quem está em busca de inspiração, uma boa ideia é observar o que os atores, atrizes, cantores, jogadores e brasileiros que fazem parte do mundo das celebridades desenham em seus corpos. Por exemplo, você sabia que a Sasha Meneghel tem uma cruz na nuca?

Já a atriz mais recente da Rede Globo, Larissa Manoela, tem a palavra “família” tatuada na nuca. Luiza Possi, cantora, ousou ao fazer um ideograma chinês que diz sobre reunir forças. Isis Valverde tem muitas tatuagens, como um mapa do Brasil. Cléo Pires tem até uma serpente no ombro.