Veja como fazer esses penteados incríveis para cabelos curtos

Esse texto é uma ideia incrível para quem tem o cabelo curto e não quer ficar apenas no mesmo penteado de sempre. Assim, essas são ideias que vale a pena considerar porque vão dar aquele ar de sofisticação, modernidade e até mesmo exclusividade.

O curioso é que muitas vezes quem tem o cabelo curto que ter mais agilidade no penteado e essas opções permitem isso porque podem ser feitas em minutos. Então, seja para ir trabalhar ou para a balada, continue lendo e veja as opções de penteados para cabelos curtos.

ANÚNCIO
Veja como fazer esses penteados incríveis para cabelos curtos
Foto: (reprodução/internet)

O texto foi dividido da seguinte forma:

  • Penteado com rabo de cavalo;
  • Penteado com trança lateral;
  • Penteado com coque baixo;
  • Penteado Wet Hair Look;
  • Penteado com mechas soltas.

Penteado com rabo de cavalo

Pode parecer estranho, mas começamos com esse tópico justamente pelo fato de que não é porque o cabelo está curto que ele não pode acabar em um rabo de cavalo, que é um dos penteados mais simples que existem nos dias de hoje.

Veja como fazer esses penteados incríveis para cabelos curtos
Foto: (reprodução/internet)

O nome já explica muita coisa. Assim, o que muda é que ele pode ser alto, no topo da cabeça ou até mesmo no meio ou embaixo, próximo à nuca. O que importa é que ele é uma opção que dá um ar de simples, mas sem deixar a elegância de lado.

O rabo de cavalo é um clássico que praticamente toda mulher sabe fazer. Basta pentear o cabelo para desfazer os nós, levantar a mecha e com um pente fino segurá-la, sem desfiar os fios. Então, é só passar um pouco de sérum ou gel e amarrar com um elástico.

O rabo de cavalo é prejudicial?

Aqui trazemos uma reflexão importante e que tem saído na mídia: o uso constante do rabo de cavalo pode fazer com que os fios caiam. Será verdade? A dica é sempre fazer isso de forma com que o cabelo não fique apertado demais e de modo não regular. Isto é, todos os dias).

De fato, alguns jornais, revistas, notícias e portais, estão recomendando o não uso desse tipo de penteado por conta dessa queda de cabelo. O motivo seria o de que enquanto os fios ficam isolados do couro cabelo, ele perderia nutrientes. Nada comprovado ainda. Mas, fica a dica.

Sheenon Olson é uma das especialistas que abriu o jogo para falar desse assunto. Segundo ela, o rabo de cavalo muito preso coloca peso sobre o cabelo, restringindo as veias do folículo e aumentando os casos de alopecia. Pode ser uma preocupação para quem usa o penteado por muito tempo. 

Penteado com trança lateral 

A ideia desse penteado de cabelo é bem simples: trazer um estilo moderno. Assim, o grande segredo está em conseguir fazer as tranças nos cabelos curtos. Como? A primeira coisa é considerar o comprimento o fio e depois aplicar a técnica da trança a partir da raiz.

Veja como fazer esses penteados incríveis para cabelos curtos
Foto: (reprodução/internet)

Basicamente, segurando o cabelo na lateral e levemente abaixo da orelha, a pessoa pode dividir o comprimento em três mechas iguais. Ah, estamos considerando fazer um penteado por conta própria, usando apenas as mãos e nada mais. 

A partir disso, basta começar o trançado de maneira tradicional. Ou seja, uma mecha para a extremidade e outra para o meio da trança. É um tipo de trançado comum. É só repetir a operação, sendo que é preciso prender a pontinha com um elástico. 

A história por trás das tranças

Um fato legal é entender sobre a história das tranças. Isso porque apesar de ser uma tendência nos dias de hoje, considere que o estilo é bem antigo, sendo que remonta os anos de 3.500 a.C. Logo, explica porque é representativo para status, etnia, religião e resistência.

A trança é hoje uma forma de arte, sendo muito mais popular entre as mulheres. A origem vem da África, ou melhor, da Namíbia. Lá nas tribos africanas, a trança identificava os grupos, por isso, elas seguiam padrões para a época.

Penteado com coque baixo

Agora, uma ótima opção de penteado para quem tem pouco cabelo, mas quer apresentar um visual arrumado. Acaba sendo ideal para quem tem pouco volume nos fios. O penteado fica um charme por serem preços na nuca e permite até o uso de um lenço para finalizar.

Veja como fazer esses penteados incríveis para cabelos curtos
Foto: (reprodução/internet)

O passo a passo para esse penteado também é simples de ser feito. Logo, nada mais é do que pentear bem os fios, escolher a risca e prender em um rabo baixo. Assim, basta dar uma torcidinha no resto do cabelo para formar o coque.

As dicas para quem vai fazer o coque por conta própria, considere a dica de desembaraçar os fios antes de começar. Logo, é ideal que os deixe alinhados se quiser ter um aspecto mais clássico. E lembre-se que esse é um tipo de trabalho que só leva alguns minutos.

O coque baixo para o Colégio Militar

Um ponto curioso é considerar que o coque baixo é considerado o corte feminino militar ou o corte do Colégio Militar para as mulheres. Isso porque com base em alguns documentos oficiais é possível encontrar essa regra para o público feminino.

“Cabelo Curto: é considerado o cabelo curto com comprimento máximo que tangencie a parte superior da gola dos uniformes. Nesse caso, pode ser usado solto. Mas, deve ser mantido penteado em coque preso se for comprido, abaixo da gola dos uniformes”. 

Penteado Wet Hair Look

Agora um dos penteados mais sofisticados que você vai ler nesse texto. Sendo assim, ele é um tipo de penteado para cabelos curtos que tem chamado muito a atenção nos dias atuais. Logo, ele faz muito sucesso nas passarelas e nos tapetes vermelhos.

Veja como fazer esses penteados incríveis para cabelos curtos
Foto: (reprodução/internet)

O efeito dele é de cabelo molhado, sendo que é preciso usar um leave-in, um gel ou um mousse que permita finalizar e fixar o penteado. Apesar desses itens para os fios, ele é considerado um penteado democrático porque vale para todos os tipos de fios.

Para fazer, anote aí: aplique o produto no topo da cabeça. Então, cubra com o gel até a altura da orelha e use um pente para colocar tudo no lugar. O próximo passo é pentear para trás, deixando o visual homogêneo e garantindo o acabamento. Simples assim.

A aparência de cabelo molhado

Curiosamente o Wet Hair Look é um dos principais penteados que dão a aparência de cabelo molhado. Mas, sabia que existem alguns cuidados que precisam ser tomados? Por exemplo, ainda que se deve aplicar o produto nos cabelos úmidos, a dica é não fazer isso todo dia.

Até mesmo porque esse tipo de ação poderia estragar a textura dos fios. A quantidade de produto usado também importa, sendo que deve ser o suficiente para espalhar por toda a parte que será penteada, mas sem excessos para não prejudicar a raiz.

Penteado com mechas soltas

Outra ideia genial para quem tem cabelo curto é o da mecha solta, conhece? É um clássico que mulher nenhuma deixa de lado. Até mesmo as celebridades apostam nesse tipo de penteado feminino. O mais legal é que ele é fácil de fazer e serve para festas ou passeios.

Veja como fazer esses penteados incríveis para cabelos curtos
Foto: (reprodução/internet)

Como funciona? Basta prender o cabelo em um rabo de cabelo, coque ou trança. Depois, puxar uma ou duas mechas soltas na parte frontal. Isso vai dar um contorno no rosto e deixar o visual totalmente despojado. Tem um ar todo moderninho, apesar de ser tradicional. 

Uma dica final é: quando for deixá-los alinhados, vale a pena usar algum creme de fixação. Ou não se você quiser um estilo mais descontraído. Aliás, ele pode ser bacana quando tem duas mechas, uma de cada lado e traz um ar sensual.

Uma tendência para noivas

Uma curiosidade que vale a pena trazer aqui é o fato de que esse tipo de penteado é muito pedido pelas noivas nos dias atuais. É o penteado que mais faz sucesso entre elas. Isso porque é um tipo de penteado matador, para brilhar nesse dia tão importante da vida delas.

Para quem gostou da ideia, vale a pena pesquisar o termo “coque alto com mechas soltas”, sendo uma das buscas mais comuns no Google. A aposta é infalível para quem não quer passar o dia em branco e brilhar nas fotografias. É uma solução incrível para quem tem cabelos curtos.

Lembrando que quem não vai usar véu e grinalda, isto é, vai optar pelo estilo menos arrumadinho, a dica é apenas de deixar o cabelo mais solto ou ondulado. Isso faz com que seja elegante e atual. É um penteado informal para casamentos chiques.

As vantagens do cabelo curto

Antes de terminar a leitura, vale a pena a gente trazer aqui algumas curiosidades que muita gente considera, mas nunca leva a ponto de uma reflexão: os cabelos curtos são melhores? Na verdade, isso vai depender muito do estilo e do perfil de cada mulher.

O que importa mesmo é saber que tem vantagens em ter cabelos curtos. Por exemplo, ele disfarça mais a raiz, assim como permite várias mudanças de franjas e até essa flexibilidade em ter texturas diferentes. Para quem não gosta do trabalho de pentear os fios, é mais uma vantagem. 

ANÚNCIO