Estrela de MythBusters, Grant Imahara homenageado com uma nova Fundação STEAM

ANÚNCIO
Estrela de MythBusters, Grant Imahara homenageado com uma nova Fundação STEAM
Foto: (reprodução/internet)

Fãs de MythBusters e do apresentador do White Rabbit Project Grant Imahara ficaram tristes ao saber de seu falecimento devido a um aneurisma cerebral em julho de 2020, aos 49 anos.

Imahara, formado pela University of Southern California, usou a televisão para compartilhar seu amor da ciência e da engenharia. Agora, sua paixão pela educação continuará por meio de uma fundação educacional desenvolvida em seu nome.

ANÚNCIO

A Grant Imahara STEAM Foundation foi anunciada quinta-feira, 23 de outubro de 2020 pela família e amigos no que seria o 50º aniversário de Imahara.

A Fundação fornecerá mentores e bolsas de estudo que permitirão a alunos de diversas origens o acesso à educação STEAM, que dá ênfase à ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (anteriormente conhecido como STEM, o “A” para arte foi adicionado mais recentemente).

Imahara tinha um histórico de ajudar alunos. Enquanto trabalhava na Industrial Light and Magic no início dos anos 2000, ele orientou a equipe de robótica da Richmond High School para se preparar para a competição internacional de robótica FIRST.

ANÚNCIO

Veja também: Grafite repelente de bruxa descoberto nas ruínas da igreja medieval do Reino Unido

Quer estivesse trabalhando na televisão ou nos bastidores de filmes como as pré-sequência de Star Wars e as sequências de Matrix, Imahara sempre encontrava tempo para promover e encorajar jovens talentos da engenharia.

Os membros do conselho fundador da Grant Imahara STEAM Foundation incluem a mãe de Imahara, Carolyn Imahara, e seus amigos próximos Don Bies, Anna Bies, Edward Chin, Fon H. Davis, Coya Elliott e Ioanna Stergiades.

“Há muitos alunos, como meu filho Grant, que precisam do equilíbrio entre o técnico e o criativo, e é disso que se trata o STEAM”, disse Carolyn Imahara em um comunicado.

Estou muito orgulhosa da carreira do meu filho, mas igualmente orgulhosa do trabalho que ele fez como mentor de alunos. Ele ficaria entusiasmado com o plano de continuar isso, e muito mais, por meio da Fundação STEAM Grant Imahara.”

O amigo de Imahara, Wade Bick, também está lançando um esforço em conjunto com a Escola de Engenharia Viterbi da USC para nomear uma sala de estudos em homenagem a Imahara.

Traduzido e adaptado por equipe Conhecimento Agora

Fonte: Mental FLoss

ANÚNCIO