Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia

Conhecemos pouco sobre o oceano, e por conta disso, é comum, de tempos em tempos, encontrarmos alguma criaturas bizarras em praias. O que acaba assustando os banhistas, e deixando a comunidade científica de cabelo em pé. Em muitos casos, nem mesmos os estudiosos sabem explicar o porquê daqueles animais estarem ali.

Alguns dos animais mais estranhos já vistos pelo homem foram encontrados nas praias, onde já se tornou comum esbarrarmos com algumas espécies raras de peixes, ou apenas pedaços delas. Se você quer conhecer algumas das mais estranhas já vistas, confira o nosso artigo para dar uma olhada nas coisas mais bizarras já encontradas na praia.

ANÚNCIO
Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

Espécie rara de peixe gigante é vista por banhistas

Um dos peixes mais raros de serem vistos pelos seres humanos acabou sendo encontrado em uma praia de Catalina, nos Estados Unidos. Estamos falando do peixe-remo, uma espécie que vive nas profundezas do oceano, e raramente é visto fora das águas. O peixe encontrado media 4 metros de comprimento.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

O fato assustou os banhistas da região, que nunca tinham visto o peixe em toda a vida. Afinal, não é todo dia que esbarramos com uma criatura tão exótica em nossa frente. Muitos deles nem sabiam dizer se realmente se tratava de um peixe, já que a aparência do animal é bem diferente do habitual, principalmente as laterais.

Porém, com testes feitos, os cientistas afirmaram se tratar de um peixe-remo, uma espécie exótica que raramente sai das profundezas do oceano. Até hoje, a humanidade não tem muitas informações sobre essa espécie, logo, o peixe perdido foi muito bem-recebido e celebrado pela comunidade científica.

Incrível Hulk aparece bem diferente em novos clicks na praia

Todos nós gostamos de tomar um solzinho na praia de vez em quando, e até mesmo os defensores da Terra também precisam de uma folga às vezes. Por conta disso, um Hulk de alguém resolveu ir curtir as suas férias em uma praia. Porém, acabou se tornando uma vítima das furiosas cracas da região.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

O boneco estava quase completamente coberto pelas cracas, o que deu um aspecto ainda mais assustador para o monstrengo verde. O objeto diferente foi visto em Coney Island, nos Estados Unidos, país que parece atrair coisas estranhas para suas praias, como veremos no artigo.

Ao menos a aparição do Hulk cheio de cracas não foi de toda negativa, já que o modelo poderia servir de inspiração para a Marvel criar uma nova versão do nosso super-herói, quem sabe mais maldosa do que o habitual. Vamos esperar para saber se o grande estúdio vai gostar da ideia.

O pesadelo de Procurando Nemo marca presença nos EUA

Se você já assistiu Procurando Nemo, sabe muito de que tipo de peixe estamos falando. O peixe-futebol, apesar de não ser raro dentro das águas, não é um animal que costuma fazer aparições frequentes para seus admiradores. Afinal, é um ser que vive nas profundezas do oceano, raramente dando as caras por aqui.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

Contudo, um deles foi encontrado em uma praia nos EUA, para a surpresa dos guardas de praia e dos turistas que estavam por ali. O animal foi encontrado praticamente intacto, uma raridade para a ocasião, já que, geralmente, eles só costumam aparecer na superfície quando já foram atacados.

O animal faz parte de uma das mais de 3.000 espécies de tamboril, e se tornou uma das mais conhecidas entre eles por conta do cinema. O peixe-futebol utiliza uma espécie de bulbo que brilha para atrair a atenção de suas presas, que, no escuro, não conseguem perceber a presença do peixe nas profundezas.

Os banhistas que descobriram uma nova espécie de tubarão

Até a aparição dessa criatura assustadora em uma praia, ninguém sequer sabia que existia tal espécie de tubarão, ou seja, esse achado na praia foi visto pela primeira vez quando foi encontrada por banhistas. Estamos falando do tubarão-boca-grande, espécie rara de um dos grandes reis do mar.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

O animal nunca tinha sido visto por um ser humano em toda a história. Então você já deve imaginar o quanto os cientistas gostaram de saber mais informações sobre o corpo do tubarão-boca-grande. Até hoje, quase nada foi descoberto sobre a espécie, logo, não temos muitos dados para serem divulgados por aqui.

Contudo, não deixa de ser incrível que um grupo de banhistas tenham conseguido descobrir uma nova espécie de tubarão. Pode ser que, nos próximos anos, novas informações acabem surgindo sobre o peixe tão misterioso. Até o momento, o que nos resta é apenas aguardar a divulgação de novos dados.

Criatura bizarra é vista pela primeira vez na cidade de Montauk

Esse é um dos casos mais famosos de coisas bizarras que já foram encontradas na praia, se tratando de um animal que até hoje não foi reconhecido pelos cientistas. O caso permanece um mistério total até os dias atuais, e muito disso se deve ao fato do corpo ter desaparecido da cena de aparição.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

Em 2008, em uma praia de Montauk, um animal estranho foi visto na areia, e logo cientistas foram chamados, afinal, ninguém conseguia reconhecer de que espécie o animal era, já que mais parecia ser uma espécie de cachorro misturado com pássaro. O grande problema aconteceu quando os cientistas chegaram lá.

O animal havia desaparecido, o que impediu que os cientistas recolhessem amostras do corpo, para verificar de que espécie o animal faz parte. Várias teorias da conspiração já foram criadas para explicar o sumiço, com muitas delas fazendo alusão ao corpo do animal ser resultado de um ritual de magia negra.

Criaturas gelatinosas foram vistas em 2017, nos Estados Unidos

Esse é um dos episódios mais recentes da lista, e que também continua sem maiores explicações por parte da comunidade científica. Em 2017, em uma praia dos Estados Unidos, uma série de criaturas gelatinosas foram vistas nas praias, o que deixou a todos os banhistas da região assustados com o ocorrido.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

A espécie não demorou a ser identificada pelos cientistas: estávamos diante de uma Pyrosoma, um animal de água tropical. Por isso, os estudiosos não conseguiram entender o que eles estavam fazendo por ali. Eles teriam que ter se reproduzido com uma frequência assustadora para conseguir isso.

E até hoje, essa segue sendo a explicação mais lógica para o aparecimento desses bichos. Apesar de terem aparecido os pequenos, fique sabendo que esse animal pode chegar a ter até 8 metros de comprimento, e temos certeza que a visão de um desses, gigante, em uma praia, não é das mais agradáveis.

Banhistas encontram olho gigante intacto em uma praia

Quando estamos andando pela praia, é até comum encontrarmos alguma criatura marinha na areia, como acontece com a água-viva, porém, ninguém imagina encontrar certos animais por lá, e muito menos quando falamos de partes de animais, o que torna essa experiência ainda mais bizarra.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, ninguém está livre da possibilidade disso acontecer. Um grupo de banhistas estava andando por uma praia, não identificada, quando acabaram esbarrando com uma surpresa no meio da areia: eles encontraram um olho gigante, quase em perfeito estado, coberto de areia na praia. As autoridades logo foram chamadas.

Depois de vários exames serem realizados, foi descoberto que o olho perdido pertencia a um peixe-espada, e os cientistas não fazem a mínima ideia de como esse olho foi parar ali mesmo estando em perfeito estado. Várias teorias da conspiração tentaram explicar o acontecido, porém, o mistério segue até hoje.

Tubarões sem fígado intrigam cientistas na África do Sul

Os tubarões são os reis do mar, e não é tão raro assim encontrar eles nas praias em algumas situações. A raridade da questão está mais ligada a em que estado eles serão encontrados, afinal, em algumas situações, eles podem aparecer de maneira bem diferente de como estamos habituados.

Descubra as coisas mais bizarras encontradas na praia
Foto: (reprodução/internet)

E prova disso é que, na África do Sul, recentemente, alguns casos de tubarões sem fígados serem encontrados mortos na praia, o que deixou muitas pessoas intrigadas em como isso está acontecendo. Afinal, naturalmente, o tubarão é predador de vários animais, e não presa de nenhum que seja viciado em comer fígado.

Contudo, existe sim um animal que gosta de comer órgãos internos de tubarões: as orcas. Os animais caçam até mesmo os reis do mar, e adoram comer as entranhas de suas presas no momento da caça. Porém, o que mais chama atenção nessa história toda é que elas retiraram o fígado com uma precisão gigantesca.

Oceano ainda é território desconhecido pela humanidade

Apesar de estarmos no mesmo planeta de várias dessas criaturas, o oceano ainda é um território pouco conhecido pela humanidade, sendo que o ser humano conseguiu estudar a fundo apenas cerca de 10% de toda a água do planeta. Por incrível que pareça, conhecemos melhor o espaço do que nossos mares.

Logo, já é de se imaginar que existem milhares de espécies de animais que não conhecemos, e muitas delas podem acabar aparecendo em nossas praias quando menos esperamos. Não é de se espantar que novos “monstros” apareçam nos próximos anos, e tudo o que recomendamos é que mantenham distância.

ANÚNCIO