Aplicativo Waterbot – Aprenda como cuidar de plantas

As plantas, além de serem essenciais para a saúde do nosso planeta, ainda podem servir como uma linda decoração dentro de casa. Por conta disso, muitos são os donos de plantas que se dedicam em suas criações domésticas. Porém, nem sempre a missão de mantê-las saudáveis é das mais fáceis de serem seguidas.

É preciso muita atenção para fazer a criação de maneira correta e pensando nisso, o app Waterbot foi criado, buscando facilitar a vida dos donos de plantas que queriam ter menos trabalho nisso. Se você quer conhecer melhor essa ferramenta gratuita disponível na internet, confira o nosso artigo para saber mais informações sobre ela.

ANÚNCIO
Aplicativo Waterbot - Aprenda como cuidar de plantas
Foto: (reprodução/internet)

Em nossa matéria especial, será possível conferir as seguintes informações sobre o artigo:

  • Funcionalidades disponíveis no aplicativo;
  • Como utilizar o Waterbot;
  • App não conta com maiores dicas de cuidado;
  • Dicas para cuidar melhor das suas plantas.

Funcionalidades disponíveis no aplicativo

O aplicativo conta com uma série de funcionalidades interessantes, funcionando muito bem para quem quer garantir a saúde das próprias plantas. Todas elas podem ser acessadas de maneira prática, na página inicial do app, que conta com ícones grandes, para facilitar a navegação.

Aplicativo Waterbot - Aprenda como cuidar de plantas
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo não conta com nenhuma limitação em sua versão gratuita, até porque não existe uma versão paga para ser utilizada. Por isso, fique tranquilo quanto a contar com todo o potencial da sua ferramenta em seu celular, já que todas as funcionalidades funcionam gratuitamente no app.

Elas funcionam muito bem como uma espécie de lembrete para seus usuários, evitando que esqueçam de regar as plantas no momento certo. Confira abaixo quais são as melhores funcionalidades do app Waterbot:

  • Localizar todas as plantas da sua casa, através de funcionalidade que disponibiliza o registro do local onde a planta está no lote;
  • Notificações ativadas apenas para os momentos em que a sua planta estiver precisando de água;
  • Personalize o momento em que você quer receber notificações: caso não queria notificações durante a noite, por exemplo, é possível evitar que se receba mensagens nesse período do dia;
  • Crie perfis para cada uma de suas plantas, utilizando fotos de perfis que você mesmo irá tirar.

Como baixar o aplicativo

O aplicativo pode ser baixado como qualquer outro app nas lojas móveis, não sendo necessário instalar outro programa para isso. Está disponível gratuitamente na internet, porém, para o azar dos usuários de iOS, o sistema operacional dos iPhones ainda não conta com a ferramenta disponível.

Por isso, apenas usuários de Android podem aproveitar todas as vantagens que o Waterbot tem a oferecer para seus usuários. Caso encontre qualquer dificuldade na hora de baixar o app, basta seguir o passo a passo abaixo para resolver o seu problema:

  • Clique aqui para ser redirecionado para a página de download do app;
  • Após isso, basta clicar em “Instalar” e esperar a inicialização do download;
  • Depois de realizar esses procedimentos, o app já estará pronto para uso.

Como utilizar o Waterbot

Já sabemos de todas as funcionalidades presentes no aplicativo, porém, muita gente pode ficar confusa na hora de utilizar a ferramenta. No entanto, saiba que o processo é bem intuitivo e não leva mais do que alguns minutos para que todas as suas plantas estejam registradas dentro da plataforma.

Aplicativo Waterbot - Aprenda como cuidar de plantas
Foto: (reprodução/internet)

Com muita praticidade, é possível escolher todos os horários das notificações, além de adicionar outras informações da planta na plataforma. Os ícones presentes na ferramenta são autoexplicativos, logo, mesmo que você não tenha muita familiaridade com tecnologia, não deve encontrar maiores dificuldades.

Sem mais delongas, confira abaixo um breve tutorial de como utilizar o app Waterbot para conseguir cuidar melhores das suas plantas:

  • Escolha que planta da sua casa você vai registrar primeiro e tire uma foto dela utilizando o próprio Waterbot;
  • Após isso, adicione informações sobre o intervalo de regar que você dará para cada uma das plantas;
  • Depois desses procedimentos, já será possível receber as notificações no momento correto;
  • Após regar a sua planta, é possível marcar que o procedimento já foi realizado, para que você consiga se organizar com mais facilidade;
  • Para registrar outras plantas, basta repetir o procedimento.

App sozinho não é suficiente

Apesar de contar com boas dicas de cuidado para vários donos de plantas, o aplicativo, sozinho, não é suficiente para se passar todas as informações necessárias. O app é uma boa ferramenta, mas é muito mais ligada com apenas regar as plantas do que qualquer outra coisa.

Por conta disso, se quer obter mais informações sobre como cuidar dela, o mais recomendado é que faça uma pesquisa em outras fontes. Pode ser um pouco mais trabalhoso, mas garante a saúde de todas as plantas de sua casa.

App não conta com maiores dicas de cuidado

Apesar de contar com uma boa quantidade de funcionalidades para seus usuários, o Waterbot não tem grandes diferenciais como aplicativo. A ferramenta não adiciona dicas de cuidado para seus usuários, o que faz com que uma lacuna de informações não seja preenchida para quem precisa de mais.

Aplicativo Waterbot - Aprenda como cuidar de plantas
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de ajudar com a criação de lembretes para o momento correto de se regar as plantas, o Waterbot não conta com muito mais do que isso. Não tem dicas para cuidar melhor de um determinado tipo de planta, por exemplo, nem algo relacionado ao ambiente em que elas devem ficar.

O ponto forte do aplicativo é a personalização, que realmente é muito atrativa para os donos de plantas, porém, não tem muito mais a oferecer. Ainda assim, é uma ferramenta muito útil para quem não consegue se lembrar do momento correto de regar, mas também não quer deixar que as plantas de casa morram.

Fotos para acompanhar a evolução poderiam ser implementadas

Uma forma de mudar isso, e tornar o uso do aplicativo ainda mais atrativo para outros usuários, seria a implementação de novas funcionalidades. Uma das que mais são solicitadas pelos próprios usuários, na página de avaliação da Play Store, é a de acompanhar a evolução da planta com o passar do tempo.

Seria possível conferir como ela estava há meses atrás, por exemplo, para se comparar com os resultados que se obteve ao regar as plantas no momento correto. Apesar disso, não é possível saber se os criadores do app realmente pensam em implementar esse tipo de mudança na ferramenta.

Dicas para cuidar melhor das suas plantas

Apesar do aplicativo não ter sido claro quanto a isso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a cuidar melhor das suas plantas. Todas as dicas são muito simples de serem seguidas, e garantem uma melhor qualidade de vida para suas plantinhas, que podem trazer mais frescor para dentro da sua casa.

Aplicativo Waterbot - Aprenda como cuidar de plantas
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de muita gente dizer que os cuidados com as plantas acabam demandando muito tempo, estamos aqui para provar que isso nem sempre é verdade. O mais importante, no fim de tudo, é saber fazer as coisas na hora certa, além de propiciar o ambiente certo para o crescimento de cada tipo de planta.

Por conta disso, é necessário fazer uma pesquisa na internet e se aprofundar no assunto, mas garantimos que isso não leva mais do que alguns minutos para ser feito. Confira abaixo algumas dicas para cuidar melhor das suas plantas:

  • Faça uma breve pesquisa para ficar ciente da espécie certa de planta para o ambiente que você oferece dentro de casa;
  • Regue as plantas apenas na hora certa, e não em todo momento que você se lembrar dessa tarefa;
  • Sempre que as raízes do vaso não couberem direito dentro do recipiente, certifique-se de trocá-los sempre que possível;
  • Se suas plantas estiverem acumulando muita poeira, lembre-se sempre de limpá-las, pois a poeira pode atrapalhar até mesmo a fotossíntese delas;
  • Se possível, providencie palha, grama ou qualquer outra matéria para evitar que a areia fique exposta, pois isso pode atrapalhar o crescimento das plantas;
  • Por último, faça uma pesquisa sobre suas plantas, para saber a melhor maneira de fazer com que elas cresçam saudáveis.

Adubar as plantas também é importante

Adubar as plantas é extremamente importante para seu crescimento, e isso não precisa ser trabalhoso. Não é necessário comprar nenhum tipo de produto especial para fazer, já que muitas das coisas que temos em casa, e que iriam parar no lixo, servem como matéria para se fazer isso.

Você pode utilizar os restos de frutas que você não vai comer como adubo, que devem ser colocados, no mínimo, uma vez por mês para suas plantas. Vale destacar ainda que até mesmo caroços de mangas e sacos de chá também servem como bons adubos, facilitando o trabalho de quem não gosta de gastar tempo comprando nada.

Waterbot é um bom aplicativo no mercado?

Apesar de não contar com tantas funcionalidades diferenciadas, o Waterbot continua sendo uma das melhores opções disponíveis no mercado atual. Sendo gratuito, o app é sim uma boa ferramenta para te ajudar a cuidar melhor das plantas da sua casa.

Claro que algumas funções novas poderiam ser implementadas para tornar o aplicativo mais interessante, porém, ainda assim, continua sendo uma boa alternativa para os donos de plantas de plantão. Hoje, pode-se dizer que é o melhor aplicativo disponível dentro do seu ramo.

ANÚNCIO