Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton

Os cartões de crédito são o motivo do endividamento de muitas pessoas, porém, não são somente eles os que existem à disposição dos clientes. Os cartões pré-pago vêm se tornando uma opção cada vez mais popular na carteira do trabalhador, pois, através dele, é possível se fazer compras de maneira mais responsável, não criando a falsa sensação de ter mais dinheiro.

Um dos produtos que mais vem se destacando nesse meio é o cartão Ton, disponível gratuitamente para todos os clientes que tenham uma maquininha da marca. Confira aqui como solicitar o cartão pré-pago da Ton, além de conhecer as maiores vantagens do cartão e outras informações importantes para quem quer contar com a mercadoria.

ANÚNCIO
Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton
Foto: (reprodução/internet)

Confira, em nosso artigo, as seguintes informações sobre o cartão pré-pago Ton:

  • Como funcionam os cartões pré-pago;
  • Cartão pré-pago te dá mais controle sobre suas finanças;
  • Cartão funciona em território nacional e internacional;
  • Também pode ser utilizado para compras online;
  • Primeiro, será preciso solicitar uma maquininha;
  • Empresa disponibiliza maquininhas com preços acessíveis;
  • Como solicitar o cartão pré-pago Ton;
  • Taxas de juros do cartão.

Como funcionam os cartões pré-pago

Muita gente não sabe ainda como funcionam os cartões pré-pago, apesar dessa modalidade estar ficando cada vez mais popular. Primeiramente, é necessário entender que, diferente do cartão de crédito, não é possível parcelar compras através dele, já que ele só vai funcionar com o saldo que estiver disponível.

Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton
Foto: (reprodução/internet)

Para utilizar um cartão pré-pago, primeiro, será preciso fazer uma recarga para dar saldo ao cartão. Após a recarga, você poderá utilizar o produto apenas na função de débito, não sendo possível ultrapassar o limite do valor que foi recarregado por você. Ou seja, é impossível gastar mais do que o que se tem.

Apesar de muita gente manter distância dos cartões pré-pago por conta disso, essa é uma das vantagens de se contar com o produto, afinal, dessa maneira, não é possível se endividar, mantendo suas finanças dentro do que pode realmente ser explorado. Vantagens na hora de se organizar financeiramente.

Saldo da maquininha vai para o cartão

Uma vantagem interessante do cartão Ton é que, caso seja da vontade do cliente, é possível transferir o dinheiro obtido nas maquininhas diretamente para o cartão pré-pago, tornando o seu saldo mais fácil de ser acessado, e sem a necessidade de se criar uma conta bancária para isso.

Isso torna o recebimento mais prático, e por não contar com nenhuma tarifa ou taxa de manutenção, se torna uma opção viável para quem não quer gastar dinheiro com cartões. Taxas de anuidade não são cobradas para o uso do produto, te livrando de cobranças indesejadas no fim do mês.

Cartão pré-pago te dá mais controle sobre suas finanças

O cartão pré-pago não permite o parcelamento, mas também não faz com que os clientes gastem mais do que de fato tenham na carteira. O saldo disponível é apenas o dinheiro real que você tem, o que te impede de se endividar.

Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton
Foto: (reprodução/internet)

Essa opção é a mais recomendada para aqueles que têm dificuldades na hora de deixar as contas em dia, fazendo parcelamentos longos na hora da compra. O cartão pré-pago não te dá essa opção, logo, é impossível ficar com dívidas muito extensas.

Não conta com as mesmas vantagens que alguns cartões de crédito disponibilizam, porém, assim como podem ser aliados nas compras grandes, os cartões de crédito também podem dar muita dor de cabeça, o que torna a opção pré-paga muito bem vinda. 

Cartão funciona em território nacional e internacional

Diferente de boa parte dos cartões pré-pagos, que funcionam de maneira mais básica, o cartão Ton também pode ser utilizado fora do país, aumentando a usabilidade dele e tornando ele mais vantajoso do que seus concorrentes dentro do mercado. Além disso, é aceito em boa parte do planeta.

Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque o cartão é emitido pela bandeira Mastercard, aceita em milhões de estabelecimentos dentro e fora do país. Além disso, a bandeira também conta com outras vantagens para seus clientes, como programas de pontos que recompensam os mais gastadores.

Através do programa Mastercard Surpreenda, de participação gratuita, o cliente pode aproveitar ofertas exclusivas e acumular pontos que podem ser trocados por descontos ou mercadorias extras. As vantagens são muitas, basta pesquisar para aproveitá-las.

Também pode ser utilizado para compras online

Outra vantagem do cartão Ton, que não está disponível em grande parte dos concorrentes, é a possibilidade de fazer compras online utilizando o produto. Hoje, grande parte das compras é feita dessa maneira, logo, essa funcionalidade em um cartão atual se torna indispensável.

O único problema é que não é possível se fazer operações de crédito no cartão, afinal, não se trata de um cartão de crédito. Dessa forma, só é possível utilizar os cartões pré-pago Ton, em compras online, quando se for fazer o pagamento à vista, através da função débito.

Primeiro, será preciso solicitar uma maquininha

O primeiro passo para quem deseja contar com o cartão pré-pago da Ton é pedir uma maquininha da empresa, afinal, esse produto só está disponível para os clientes da empresa, não sendo possível contar com a mercadoria caso não seja usuário de alguma das máquinas Ton.

Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton
Foto: (reprodução/internet)

A maneira mais simples de fazer isso é através do site da Ton. Após acessar, basta analisar as opções apresentadas em clicar em “Pedir”. Você será direcionado para uma nova página, onde terá que clicar em “Fechar Pedido”, para que a compra tenha andamento.

Após isso, basta adicionar seu email no site, ajustar a forma de pagamento e endereço de entrega da maquininha, para começar a aproveitar os serviços ofertados pela Ton. Agora que essa parte do procedimento já foi feita, já podemos começar a pensar no pedido do cartão.

Empresa disponibiliza maquininhas com preços acessíveis

Sabendo que os pequenos empreendedores podem passar por dificuldades financeiras, a Ton acaba disponibilizando uma série de produtos com preços acessíveis para seus clientes. A mais barata delas sai por apenas R$ 70,80, sendo que pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros.

Os modelos que contam com o preço mais elevado disponibilizam funções extras, como a possibilidade de utilizar a maquininha sem o auxílio do celular, ou ainda que contem com bobina para impressão. As possibilidades existem, e não são tão caras quanto se imagina.

Como solicitar o cartão pré-pago Ton

O pedido do cartão pré-pago só pode ser feito através do aplicativo oficial Ton. Depois de solicitar uma maquininha, a opção de solicitar o cartão aparecerá no app, assim que fizer o login. Lembrando que o cartão é gratuito e não vai causar qualquer gasto ao solicitante.

Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton
Foto: (reprodução/internet)

Como a Ton já tem seus dados, por conta do cadastro no momento da solicitação da maquininha, o pedido do cartão é feito de maneira simples no aplicativo. Após o pedido, basta esperar que o produto seja entregue em sua residência, o que costuma acontecer em pouco tempo.

Não é necessário análise de crédito, e as recargas podem ser feitas através de transferência bancária, com todos os ganhos que você tiver na sua maquininha, sendo transferidos para serem gastos no cartão Ton. Praticidade na hora de receber os pagamentos e também na hora de gastar.

Taxas de juros do cartão

Diferente dos cartões de crédito, os cartões pré-pago não contam com as taxas de juros tradicionais, afinal, não é possível entrar no crédito rotativo dessa maneira. Isso te dá mais controle das suas finanças, e a possibilidade de criar dívidas que não consiga pagar são bem menores.

Saiba como solicitar cartão pré-pago Ton
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, isso não quer dizer que uma pequena taxa por alguns serviços seja cobrada. No caso da realização de saques através do cartão pré-pago Ton, por exemplo, será necessário arcar com os gastos de R$ 6,50 por saque, valor alto em comparação com outras instituições.

Por isso, o mais recomendado a se fazer nesses casos é criar uma conta em outro banco que não cobre taxa de saque, como o Inter, e, toda vez que precisar do dinheiro em mãos, transferir o dinheiro para ela e realizar o saque escapando dessa tarifa. Os saques no Inter, assim como no caso do Ton, podem ser feitos na rede Banco24Horas.

Endereço fixo e central de atendimento

Atualmente, a Ton tem endereço fixo em São Paulo, na rua Fidêncio Ramos, número 308, bloco A, 10º andar, na sala 92, na Vila Olímpia. Além da sede, a empresa também conta com alguns canais de atendimento para conversar com seus clientes.

Caso ainda não seja cliente da Ton, é possível entrar em contato com a empresa através do número 3004 9137. Também é possível conversar com a empresa através do WhatsApp, ou ainda pelo chat presente dentro do aplicativo da empresa, para solucionar dúvidas.

Cartão pré-pago Ton é uma boa opção para quem quer praticidade

Simples, e tornando mais simples a aquisição de bens através de um cartão, o cartão pré-pago Ton é uma boa opção para quem quer praticidade, sendo possível transferir o dinheiro da sua maquininha direto para o cartão. Além disso, não é possível se endividar com um cartão pré-pago, diferente do que acontece com a modalidade de crédito.

Dando mais controle para suas finanças, além de poder ser solicitado através de maneira simples, e contando com suporte online prático presente no aplicativo, o cartão Ton disponibilizou um cartão pré-pago com diferenciais interessantes para seus clientes. Mais uma boa opção dentro do mercado.

ANÚNCIO