Cartão de Crédito Ebanx – Saiba como solicitar

A Ebanx é uma fintech brasileira relativamente nova, que trabalha com soluções de pagamentos. Segundo a empresa, a proposta do negócio é conectar os consumidores da América Latina às companhias globais. Assim como outras instituições financeiras digitais, a conta é online.

A fintech tem se destacado pelos serviços voltados às empresas que desejam expandir seus negócios em países da América Latina. Atualmente a solução das empresas são para pagamentos internacionais e nacionais, rastreamento de compras internacionais e nacionais e a conta digital com o cartão de crédito da Ebanx GO. Continue a leitura para entender melhor.

ANÚNCIO
Cartão de Crédito Ebanx - Saiba como solicitar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ebanx pagamento internacionais

Uma das principais frentes da Ebanx é a solução de pagamentos internacionais para empresas. O serviço pode ser interessante para quem deseja implementar negócios no Brasil, por exemplo. Segundo a fintech, o cliente conta com adquirentes e processamentos locais. Assim, o empreendedor pode aumentar as taxas de aprovação e reduzir fraudes. 

Cartão de Crédito Ebanx - Saiba como solicitar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ainda, através da plataforma de pagamentos é possível expandir a aceitabilidade de cartões nacionais e internacionais. Atualmente, a empresa tem vínculo com mais de 50 instituições financeiras, processadores e adquirentes. Ainda, a empresa pode vender o produto na moeda local e receber em dólar de qualquer lugar do mundo. 

A plataforma oferece sistema de reembolso e payout, que é quando o pagamento dos fornecedores e parceiros é feito com a moeda local. Assim, sai mais barato para o bolso do empreendedor pois estará recebendo em dólar e pegando em real. Quanto à segurança das transações, a Ebanx trabalha com prevenção de fraudes através do gerenciamento de riscos.

Ebanx pagamentos nacionais 

Já o Ebanx pagamentos nacionais é destinado para empreendedores que desejam vender serviços e produtos no comércio eletrônico. Ao utilizar a plataforma de soluções da fintech, o cliente tem acesso ao sistema de emissão de cobranças da marca que conta com boleto bancário, cartão de crédito e QR Code. 

Além disso, tem a conta digital personalizada para o empreendedor gerenciar o negócio. Da mesma forma que a solução de pagamentos internacionais, no formato nacional o cliente tem garantia ao sistema antifraude. Inclusive, esse recurso ajuda a reduzir o cancelamento de pagamentos. 

Outros serviços desse recurso são o check out transparente, em que o empresário pode customizá-lo até atingir as taxas de conversão desejadas. Enquanto o gateway de pagamento proporciona integração de processadores de pagamentos de outras lojas virtuais e divisão de transações. 

Como funciona a conta digital Ebanx Go

Ebanx Go é a conta virtual da Ebanx que oferece cartão pré-pago com direito a cashback. Um detalhe interessante é que a conta não cobra tarifas e as transações são realizadas 100% online no aplicativo da fintech. Pode até marecer “mais do mesmo”, mas o diferencial é que o cliente recebe de volta o dinheiro que gastou em compras no e-commerce de empresas parceiras. 

Cartão de Crédito Ebanx - Saiba como solicitar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Algumas das marcas vinculadas à Ebanx são o AlixExpress e a Shein. Assim como outras instituições financeiras online como o Nubank, por exemplo,  a conta digital disponibiliza cartão virtual isento de anuidade. A diferença é que a modalidade é pré-pago, ou seja, o cartão funciona na modalidade débito e precisa ser recarregado com algum valor. 

Portanto, pode ser um serviço interessante para os consumidores que preferem comprar nas lojas online, principalmente em plataformas do exterior. O cartão é internacional e possui bandeira Visa. Logo, os usuários têm acesso aos descontos e condições exclusivas da bandeira. 

Cartão de crédito pré-pago 

Para utilizar o cartão pré-pago Ebanx, é necessário realizar depósito na conta através do pagamento de boleto bancário. O boleto para depósito é gerado no próprio aplicativo da fintech e o prazo para compensação é de até dois dias úteis a contar da data do pagamento. Por meio da conta digital, o cliente consegue fazer transferências para qualquer instituição financeira. 

Também, é possível pagar contas sem a cobrança de valores como taxa de manutenção. Lembrando que o cartão pré-pago é virtual, logo, diferente de outras fintechs a Ebanx não envia o cartão físico para a residência do consumidor. Consequentemente, as compras só podem ser feitas pela internet e não presencialmente. 

Para utilizar o cartão virtual é só inserir as informações do produto desejado, seja na loja online, no app ou em plataformas de serviços digitais. Com o programa de cashback, o cartão se torna interessante se adquirir serviços nas plataformas parceiras da fintech. Hoje, a marca conta com diversos segmentos desde moda até aplicativos de streaming como Spotify. 

Cartão Ebanx vale a pena? 

Então, a fintech Ebanx concorre com diversas instituições financeiras de peso no país como Inter, Nubank, C6 Bank, entre outras. Os serviços de monitoramento das transações pelo aplicativo e a isenção de tarifas no uso da conta digital não são novidades. Todavia, ao contrário das concorrentes, a empresa não fornece cartão físico e isso pode ser um problema. 

Cartão de Crédito Ebanx - Saiba como solicitar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Embora as transações online estejam em alta, o cartão físico ainda é valorizado pelos consumidores. Dessa forma, pode ser que este quesito seja visto como algo negativo pelo público. Além do cartão ser apenas virtual, ele só funciona na modalidade pré-pago. O ponto atrativo do serviço é o programa de cashback, ainda que não seja o único do mercado. 

O Banco Inter, por exemplo, oferece cashback nas transações como investimentos ou em compras realizadas no Shopping Inter. Já o Ebanx Go devolve um percentual do dinheiro somente nas compras efetuadas em páginas parceiras.  Por outro lado, o percentual de cashback do Ebanx é de pelo menos 5%, enquanto no Inter é de 0,25 a 1%.

Outros comparativos

O C6 Bank também trabalha com cashback, porém no formato de pontos. Assim, o cliente consegue trocar a pontuação acumulada por dinheiro ou, se preferir, por descontos em lojas do próprio aplicativo da fintech. Esta é outra diferença do Ebanx, tendo em vista que o usuário do cartão pré-pago tem acesso ao valor que é debitado diretamente em sua conta. 

Consequentemente, ele poderá gastá-lo nas lojas parceiras da fintech. A empresa ainda perde por não ter aderido ao Pix. Provavelmente, a falta deste serviço pode desmotivar potenciais clientes já que o sistema de pagamento instantâneo tem sido utilizado. Logo, as concorrentes saem à frente pois Inter, Nubank, C6 Bank, Neon e bancos tradicionais contam com o Pix.

Nos outros serviços, a Ebanx possui similaridades como a geração de boletos para depósitos e transferência eletrônica sem cobrança de tarifas. Os serviços são realizados pelo app, desde pagamento de contas, até o próprio resgate do cashback. O suporte também é feito online através de um chat que possibilita entrar em contato com o atendente virtual. 

Como solicitar o pré-pago Ebanx

Para solicitar o cartão pré-pago Ebanx, é necessário criar uma conta digital na fintech. O processo de abertura de conta é feito diretamente pelo aplicativo Ebanx Go, disponível na Apple Store e no Google Play. Após abrir o app, basta clicar em “Criar conta” e  preencher os campos em branco que irão aparecer na tela. 

Cartão de Crédito Ebanx - Saiba como solicitar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os dados solicitados são nome completo, igual ao documento,  CPF, e-mail, data de nascimento e nome completo da mãe. Feito isso, a instituição irá avaliar o seu pedido de abertura de conta. Caso seja aprovado, é só pedir o cartão virtual pré-pago no próprio app e ativá-lo. Logo em seguida, poderá começar a utilizá-lo. 

Assim que a conta for aprovada ou negada, o cliente receberá uma mensagem na plataforma e por e-mail. Além do gerenciamento do cartão, o usuário pode optar em investir o dinheiro no app. A seção de investimentos está muito comum entre as fintechs. No Nubank, por exemplo, o usuário pode guardar o dinheiro e ter rendimentos baseados no CDI. 

Taxas de anuidade

Um ponto favorável para o Ebanx é a isenção de taxas e tarifas. A fintech não cobra qualquer valor de anuidade ou de tarifas por outros serviços. Por se tratar de um cartão pré-pago, o cliente precisa arcar unicamente com o dinheiro que irá abastecer em sua conta. Portanto, não há incidência de tarifas nas transferências e nos pagamentos e nem taxas de manutenção. 

O que o correntista precisa ficar atento é que existe um número máximo de emissão de boletos por mês, que é 30. Esse limite é maior do que o de outras instituições como o Nubank. Os correntistas da NuConta só podem gerar até 10 boletos por mês. Ainda, não cobra juros do rotativo

Central de atendimento 

Pode ser um ponto negativo ou não, mas a Ebanx não possui central de atendimento para ligações. A forma de tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões é através do atendimento virtual do site. A página informa que o tempo de espera está acima do normal. Na seção Ebanx Go tem o campo “Fale com a gente”. Ao clicar nesta opção, irá se deparar com um formulário. 

O horário de atendimento para responder os formulário é de segunda a sexta, das 9h00 às 19h00. No formulário, você pode inserir o endereço do e-mail, o motivo da mensagem, o assunto e a descrição de sua dúvida, reclamação ou sugestão. Caso queira anexar alguma mídia, só clicar na imagem do clip e enviar. Ainda, a sede da fintech fica no seguinte endereço:

  • Condomínio Centro Comercial Itália, R. Marechal Deodoro, nº 630, Conj. 1906, 19º andar, Curitiba – Paraná.
ANÚNCIO