Saiba como se cadastrar nos estágios do Portal Abre

A Abre é uma das maiores empresas de estágio do país. Tanto é que possui unidades em todos os estados, além de uma plataforma online, que permite o cadastro gratuito de currículos e a pesquisa digital por vagas de estágios e empregos tradicionais.

A empresa tem quase 2 décadas de atuação no Brasil e hoje firmou parceria com várias grandes empresas que abrem, anualmente, vagas para os candidatos do ensino superior. Se esse é o seu caso, continue lendo com atenção. 

ANÚNCIO
Saiba como se cadastrar nos estágios do Portal Abre
Foto: (reprodução/internet)

Assim, nos próximos tópicos estão os seguintes temas:

  • O que é a Abre;
  • Qual é o salário do estagiário na Abre;
  • Como pesquisar as vagas de estágio na Abre;
  • Como se candidatar a vaga de estágio da Abre;
  • Sobre a Abre.

O que é a Abre

Abre é Agência Brasileira de Emprego e Estágio. Hoje, a empresa atua em várias frentes, seja com informações valiosas ou como um banco de currículos para fazer a ligação entre quem procura oportunidades com quem oferece tais vagas de empregos e estágios.

Saiba como se cadastrar nos estágios do Portal Abre
Foto: (reprodução/internet)

Dessa forma, a Abre atua em três frentes: empresas, candidatos e instituições de ensino. Nesse texto, o foco estará nos candidatos, que são aquelas pessoas que buscam oportunidades de estágio enquanto terminam as aulas da faculdade.

Para esse público, a Abre tem uma série de serviços gratuitos, o que inclui não apenas a busca por vagas de estágios, mas também soluções que aumentam o alcance desses futuros profissionais dentro do mercado de trabalho. Veja mais sobre a Abre para candidatos abaixo.

Os serviços da Abre para os candidatos

Como são muitos os serviços gratuitos oferecidos aos estudantes ou profissionais que buscam uma vaga no mercado, nós vamos resumir cada tópico. O primeiro é sobre a divulgação das vagas de emprego e estágios. Aliás, sobre isso vamos mostrar abaixo como dá para se candidatar.

Depois, vem o cadastro de currículos online na plataforma, além do gerenciamento e controle de avaliações para estágios. O site da Abre também atua na gestão de contratos, certificações e informe de rendimentos. Tudo isso focado no candidato.

Sobre as candidaturas, a empresa se prontifica a dar feedbacks sobre as vagas, informar sobre as pesquisas pelas oportunidades e até mesmo faz o encaminhamento do interessado para determinados processos de seleção. Tudo isso é gratuito para o candidato.

Qual é o salário do estagiário na Abre

A Abre é uma empresa que faz a ligação entre as contratantes de estagiários e esses estudantes. Portanto, o salário varia conforme a vaga, o horário, a formação e a cidade. De todo modo, nós fizemos uma pesquisa para mostrar algumas médias.

Saiba como se cadastrar nos estágios do Portal Abre
Foto: (reprodução/internet)

Em Guarulhos, no interior de São Paulo, tem uma vaga de estágio para quem está cursando logística. Nesse caso, eles não informam o valor da bolsa auxílio, no entanto, falam de diferenciais, como o reembolso por quilometragem e 20% de comissão por implantação.

Além disso, também vale a pena saber que existe a Lei 11.788, que é sobre estágios. Ela diz que a média para quem está no ensino médio é de R$ 671,23 no estágio. No entanto, para quem está na faculdade, o valor pode até dobrar dependendo da empresa. 

Quais os benefícios do estagiário

Também com base na Lei do Estágio, saiba que os direitos desse trabalhador se mantêm os mesmos de quem tem a carteira assinada. Por exemplo, as férias remuneradas de 30 dias e a cada 12 meses de atuação em várias funções.

Fora isso, ele pode receber o vale-transporte, que na maioria das vezes fica em R$ 100. Tem ainda algumas companhias que ofertam previdências e seguros contra acidentes pessoais. Vale lembrar que há regras até sobre o horário: o estagiário pode atuar por, no máximo, 30 horas por semana.

Lembrando que o estágio profissional é uma oportunidade que os estudantes da graduação possuem para vivenciarem a prática e o dia a dia de trabalho em uma empresa. Assim, eles podem aprimorar as técnicas e habilidades que aprenderam durante as aulas.

Como pesquisar as vagas de estágio na Abre

O site da Abre permite essa pesquisa online de vagas de estágio. Aí, os passos são muito simples e com certeza será possível encontrar uma vaga que tenha a ver com cada interessado. Funciona assim: primeiro é preciso escolher o estado.

Saiba como se cadastrar nos estágios do Portal Abre
Foto: (reprodução/internet)

Na sequência, vem o campo da cidade. Então, basta dar um “pesquisar” para encontrar as oportunidades nessa região. Obviamente, se não tiver resultados, a plataforma vai dizer que “não existe vagas de emprego para essa cidade”. 

Por outro lado, se houverem resultados, aí vai vir uma lista das opções. Fizemos um teste na cidade de São Paulo, em São Paulo e aparecem mais de uma dezena de resultados, entre estágios de administração, contábeis, direito, logística, ciências econômicas, etc. 

Quais são as vagas para estágios na Abre

Para quem está curioso e quer saber se tem mesmo vagas de estágios na Abre, considere que atualmente são várias opções e para diversas regiões do país. Tem vaga de estágio para quem está no ensino médio em Campinas, no interior de São Paulo.

Assim como tem vagas para estagiários de administração em Santo André, no mesmo estado ou para Vitória, no Espírito Santo. Em Rio Verde, no interior de Goiás assim como em São Luís do Maranhã tem vagas para estagiários da área de TI.

Do lado dos empregos, os principais cargos com oportunidades são: gerente comercial, vendedor, técnico em eletrônica, auxiliar administrativo, engenheiro químico, auxiliar de produção, mecânico de automóveis, assistente administrativo, entre outros.

Como se candidatar a vaga de estágio da Abre

Continuando o passo a passo que iniciamos acima, para quem fez a busca pelo estado e cidade, agora é hora de aprender a candidatura. Esse cadastro de currículo é online e também gratuito, porém, existem algumas etapas bem importantes sobre eles.

Saiba como se cadastrar nos estágios do Portal Abre
Foto: (reprodução/internet)

Usando o mesmo exemplo, optamos pelo estágio em direito na cidade de São Paulo (SP). Ao abrir a descrição, a gente pode ver quantas são as vagas, os detalhes da oportunidade, os benefícios e as atividades que estagiário poderá executar.

Se concordar com tudo isso, ele poderá fazer o seu envio de interesse, isto é, o envio de currículo. Assim, exige-se a criação de um cadastro na Abre, que poderá ser usado várias vezes, para várias vagas. O cadastro é simples e envolve questões pessoais e profissionais. 

Como criar o cadastro de currículo na Abre

O cadastro de currículo é feito logo após a criação da conta na Abre. Então, na página do formulário, o interessado vai precisar informar o nome completo, o endereço de e-mail e o número do CPF. Depois, vem a data de nascimento, o telefone celular e o gênero sexual.

Também é preciso informar dados sobre o endereço, sendo CEP, estado e cidade. Por fim, o interessado nas vagas cria uma senha com números e letras. Antes de terminar dá para informar qual é o interesse dele, podendo ser em estágios, empregos ou ambos.

Com isso, além de uma oportunidade de estágio, a pessoa que se interessou também pode receber no e-mail os alertas para quando vagas de emprego surgir na região dela ou com base na formação acadêmica que ela tem. E isso usando o mesmo cadastro.

Sobre a Abre

A Abre se autodenomina como uma das maiores empresas de estágio do Brasil. Ela existe desde 2004 e tem se modificado desde essa época. Atualmente, atua de maneira muito forte na internet, com os atendimentos e serviços online.

Saiba como se cadastrar nos estágios do Portal Abre
Foto: (reprodução/internet)

Mas, também possui unidades físicas para quem opta por essa forma de cadastrar o currículo nas empresas ou ficar sabendo das vagas de estágio abertas. Atualmente, há unidades em praticamente todo estado do país e com certeza uma é perto de você.

Além das vagas de emprego e estágios, a Abre também atua com um serviço informativo de direito ao estudante e trabalhador. Por exemplo, dá para encontrar no site a Lei do Estágio, o e-Social, as Cartilhas de Estágios, a Lei Geral de Proteção de Dados e muito mais. 

Como falar com a Abre

Para quem tem dúvidas, mas não pode ir até uma unidade, a dica é usar os canais de comunicação digitais, como é o caso do e-mail ou do chat online. Além disso, tem o telefone, que é gratuito. O número do telefone da Abre depende do seu estado.

Vale lembrar que a Abre faz essa intermediação entre o estudante do ensino superior e as empresas, entre elas Shopping Guararapes, Meon, Novo Foco, Martorelli, Spoleto, Grupo Fera Brasil, entre outras. Assim, é mais fácil encontrar as vagas disponíveis no nosso país para estágio.

O LinkedIn da Abre também é atualizado diariamente com vagas e notícias. Assim, se torna uma fonte de comunicação confiável para quem busca as oportunidades do mercado de trabalho. Ao todo, a Abre tem mais de 145 mil seguidores nessa rede social.

Nota de responsabilidade

Antes de se candidatar a vagas de empregos (o que também inclui os estágios como os que foram citados aqui), cursos ou certificações profissionais, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações. 

O Facebook é uma rede social que não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos ou imprevistos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados pelas empresas.

ANÚNCIO