Saiba como obter amostra grátis de esmaltes

Esmalte é um item que não pode faltar na casa de quem gosta de estar com as unhas sempre bem feitas, não é verdade? Sem contar que é um recurso fundamental para fazer a manutenção depois que vai ao salão. O que muita gente não sabe é que é possível obter amostras grátis para testar esses produtos.

ANÚNCIO

Nem sempre a cor que está na embalagem fica legal na mão. Se engana quem pensa que adquirir esmalte sem testar é simples, ainda mais quando compra pelas revistas e não consegue ter certeza da cor. Para ajudar nessa missão, separamos dicas especiais para obter esses queridinhos de forma gratuita e sem precisar sair de casa.

Saiba como obter amostra grátis de esmaltes
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira os temas que vai encontrar nesse artigo:

  • Quais são os melhores esmaltes para usar no dia a dia;
  • Como escolher a cor certa;
  • Aplicativos para simular a cor do esmalte na unha;
  • Como conseguir amostra grátis.

Os melhores esmaltes para comprar nas lojas

Assim como todo produto, existem algumas marcas específicas que apresentam qualidade acima da média. Com o esmalte não seria diferente, afinal ter as unhas pintadas ajuda muito na autoestima e a hora de escolher pode ser decisiva. Além disso, nem todo mundo pode ir ao salão toda semana para trocar a cor, por isso o ideal é pensar em produtos de longa duração

Saiba como obter amostra grátis de esmaltes
Fonte: (Reprodução/Internet)

As marcas mais conhecidas são Colorama, Dailus, Risqué e Avon, mas existem outras que também podem oferecer uma boa qualidade por preços acessíveis. Independente da marca, alguns fatores interferem diretamente na durabilidade do esmalte e na saúde das unhas. Então, a primeira coisa a recomendar é evite produtos com dibutilftalato, formol e tolueno.

Não é novidade que os esmaltes possuem vários componentes químicos, principalmente para dar o efeito estético desejado nas unhas. As substâncias citadas podem fazer mal à saúde causando vermelhidão, coceira, descamação e alergia nas pessoas mais vulneráveis a esse tipo de reação.

Esmaltes hipoalergênicos 

A alternativa para quem deseja evitar qualquer risco é optar por esmaltes hipoalergênicos, eles não possuem esses elementos em sua composição. Quanto ao efeito com brilho, fixação e consistência, os hipoalergênicos oferecem a mesma aparência. Sem contar que não possuem aquele cheiro forte dos demais.

ANÚNCIO

Para saber se é ou não hipoalergênico, leia com atenção as informações das embalagens. Normalmente, fica bem exposto perto do nome da marca. Além das substâncias, repare também no volume dos frascos. É comum encontrar recipientes de 5 a 15 ml, então priorize comprar de acordo com o seu uso.

Por exemplo, se você trabalha com salão ou faz as unhas com frequência, o ideal é obter um frasco de 15 ml. Agora, se utiliza pouco esmalte, a melhor alternativa é comprar recipiente de 5 a 8 ml. É normal o esmalte ficar velho com o passar do tempo, então para não passar aborrecimentos já adquira o que atende suas necessidades.

Dicas para escolher a cor correta para o seu tom de pele

Uma das formas de ressaltar a beleza é ter uma boa noção das cores que combinam com o seu tom de pele, com os esmaltes a dinâmica é a mesma. Se a pessoa tem tom de pele claro, cores com cores mais intensas como preto, vermelho (todos os tons), laranja, rosa pink e marrom. Se quiser arriscar em tonalidades diferentes, opte por azul bebê e lilás.

Saiba como obter amostra grátis de esmaltes
Fonte: (Reprodução/Internet)

Se a pessoa for morena ou negra, cores frias podem cair bem como tons de nude, branco, e vermelho mais escuro e tons terrosos. Para descobrir qual é a cor ideal, temos uma super dica. Isso vale até mesmo na hora de escolher as peças do guarda-roupa.

Tudo o que vai precisar é de uma cartolina nas seguintes cores: laranja (para representar o tom quente) e rosa pink (para representar o tom frio. Assim, passe esse pedaço de cartolina pelo o resto em frente ao espelho e veja qual a cor que ressalta ou suaviza olheiras e marcas de expressão. A cor que trazer suavidade será a correta.

Faça o teste sem maquiagem 

Lembrando que para ter o resultado correto, é necessário estar sem maquiagem, vestir uma camiseta de cor neutra, de preferência branca, e com cabelo presto. Se preferir, pode substituir o pedaço de cartolina por um pedaço de tecido dourado e prata (tom quente e frio, respectivamente).

A cor ideal para o seu tom será a que der aparência mais bonita e jovial e melhorar a textura da pele. Isso não significa que deixará de usar as cores que gosta, porém ter conhecimento sobre o que valoriza ajuda na hora de escolher os esmaltes e manter um equilíbrio. Outra alternativa é utilizar as cores que não valorizam tanto apenas em francesinhas ou desenhos.

Se tiver tudo muito confuso e você não sabe se o seu tom de pele é quente ou frio, saiba que existe uma forma de descobrir. Os visagistas, especialistas que usam técnicas para valorizar a beleza do rosto, aconselham a pegar uma moeda na cor dourada (quente) e outra na cor prata (fria) e colocar sobre a mão. Aquela que for mais harmônica com a sua cor é o seu tom.

Aplicativos para escolher esmaltes 

Agora que já sabe o esmalte ideal para cada tonalidade, também listamos alguns aplicativos que ajudam a estar por dentro das cores, das estampas e dos desenhos que estão em alta. Esses recursos ainda podem ajudar na hora de decidir o que vai aprontar na manicure. Os apps são fáceis de obter no celular e podem dar diversas ideias legais. 

Saiba como obter amostra grátis de esmaltes
Fonte: (Reprodução/Internet)

A Risqué desenvolveu um aplicativo que possibilita a simulação da cor do esmalte na unha, para o usuário ter uma noção de como ficaria determinada cor. Claro que os tons disponíveis fazem parte da paleta de produtos da marca. Ainda, a ferramenta disponibiliza várias dicas ensinando como aumentar a durabilidade dos esmaltes na unha. 

A segunda opção é YouCam Nails, uma ferramenta para quem quer inovar nas unhas e fazer desenhos diferenciados. O app tem funcionalidades que permitem decorar, pintar, mudar o formato das unhas e colar adesivos. Também, o usuário conta com 20 opções de decoração para servir como inspiração, além de tutoriais para aprender a fazer suas próprias unhas.

OPI Nails Studio 

A marca de esmalte OPI desenvolveu um aplicativo próprio chamado OPI Nails Studio que tem o intuito de fazer seus clientes combinarem as cores dos seus produtos com o tom da pele. Para quem gosta dos esmaltes da OPI ainda tem como testar os lançamentos e combinação de novas cores.

Como conseguir amostra grátis

Uma forma de testar os esmaltes sem comprá-los é conseguindo amostra grátis. Essa é a melhor forma de certificar que o produto é de qualidade e que a cor desejada combina com o seu tom de pele. Atualmente, apenas as marcas Risqué, Hits e Avon oferecem o cadastro para receber amostras e outras novidades sobre os produtos. 

Saiba como obter amostra grátis de esmaltes
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para fazer o cadastro na Risqué, basta entrar no site oficial da marca, procurar a opção “Informações da nossa Loja Oficial”. Logo em seguida é só inserir o nome completo, e-mail e concordar em receber as novidades e ofertas. Ao enviar os dados, a empresa entrará em contato com você sobre os esmaltes. 

Uma segunda opção é seguir a empresa no Instagram e participar dos sorteios. Para conseguir amostras dos esmaltes Hits, basta clicar neste link. Depois que abrir a página, dirigia-se para o final do site e insira o e-mail no campo “Receba promoções e novidades”. Após clicar em assinar, estará por dentro de todas as atualizações, inclusive de ações com amostras gratuitas.

Super ficas – Amostras nas redes sociais

Também, tem os esmaltes da Avon que são bastante conhecidos. A vantagem de marcas maiores é que elas possuem outros produtos que podem ser obtidos por meio de amostras. Para fazer o cadastro, é só entrar na página da Avon, ir até o final da página e informar o e-mail. Se clicar em “Cadastrar-se” já estará apto para receber todas as novidades no seu endereço eletrônico.

Uma última opção é procurar por perfis de amostras grátis no Facebook e no Instagram. É comum ter páginas voltadas exclusivamente para sorteios desses produtos. Então, a dica é ficar de olho nas redes sociais das próprias marcas e nos outros perfis de sorteio. Normalmente, é necessário cumprir critérios para conseguir ganhar qualquer produto.

Como fazer o esmalte durar na unha

Independente de receber ou não sua amostra grátis, todo mundo quer saber como conservar o esmalte na unha, não é mesmo? Então já saiba que se a sua unha estiver descamando, o produto terá pouca durabilidade. O recomendado é polir a unha, lavar as mãos apenas com água e sabão e não utilizar nenhum creme. 

Outro fator que influencia na qualidade do seu esmalte é a oleosidade. Logo, o ideal é que ao sentir a unha oleosa você passe um algodão com vinagre para deixá-la sequinha. Embora essa seja uma solução prática, trata-se de uma condição vinculada à alimentação. Ou seja, se a saúde das suas unhas não anda muito bem, reveja os alimentos que consome no dia a dia.