Veja as 10 marcas de água mais famosas do mundo

A água é essencial para a vida humana, e se engana quem acha que todas elas são iguais. De acordo com a marca, região onde é produzida, e até mesmo processo de filtragem, o gosto obtido pode ser muito diferente. Assim como temos sabores diferentes de uma água filtrada em um filtro de barro e um de carvão ativado, por exemplo.

ANÚNCIO

Por isso, muitas águas, quanto mais difíceis de serem obtidas, vão se tornando mais desejadas dentro do meio, além de também conquistarem bastante fama, já que seu sabor único acaba deixando muita gente curiosa sobre qual seria o seu gosto. Se você quer conhecer algumas das marcas de águas mais famosas do mundo, confira em nosso artigo os nomes.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Água mineral San Pellegrino, famosa desde os tempos de Da Vinci

Leonardo da Vinci é um dos maiores pensadores de todos os tempos, e, como se não bastasse todo o conhecimento que deu para a humanidade, também foi o grande responsável por descobrir uma das águas mais puras e saborosas em todo o mundo.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Enquanto estava subindo o rio Adda, para se inspirar, o filósofo acabou encontrando uma fonte de onde saia uma água limpa, o que acabou fazendo com que ele ficasse encantado. O pensador descobriu isso em Val Brembana, em Milão, mas não era ali que ela começava de fato.

Antes disso ela passava por quilômetros de rochas, o que a filtrava e a deixava tão limpa. A descoberta realmente era notória, e, até hoje, a água mineral de San Pellegrino é uma das mais famosas do mundo. A viagem acabou rendendo a inspiração necessária para o artista pintar o quadro Virgens das Rochas.

Água mineral Prata, feita com ajuda de vulcões

Outra água muito famosa em todo o mundo, e que conta com um dos processos mais incríveis de fabricação, é a Prata, distribuída pela Água Prata. Com sabor único, a bebida se tornou conhecida em todo o mundo, e ganhou fama pelo local de onde ela é obtida.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Bicarbonatada com gás, ela não pode ser recolhida de qualquer local. Ela só é feita graças aos minerais de uma região vulcânica complexa, e por isso, necessita de condições climáticas especiais para conseguir atingir o sabor tão característico.

ANÚNCIO

Além disso, a região onde ela é colhida conta com profundidade de até 120 metros, outra parte extremamente necessária no processo. Trabalhosa, mas seu sabor é único e sua fama foi conquistada graças a todos os procedimentos diferentes para se obter a bebida.

Água mineral Alka +9.1, para quem quer levar uma vida mais saudável

Considerada uma das opções mais saudáveis do mundo, a água mineral da Alka +9.1 é uma das mais conhecidas do mundo, sendo uma das grandes queridinhas dos influencers que gostam de tirar o melhor dos alimentos, até mesmo das águas.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Conta com um PH alcalino, de maneira natural, o que a fez se tornar tão rara e conhecida em todo o mundo. No entanto, não é tão fácil assim conseguir o líquido, já que ele só pode ser obtido em fontes com mais de 500 metros de profundidade.

Com origens nas fontes de Santa Catharina, o líquido é um dos mais desejados em todo o mundo, conta com uma leveza única, e ajuda bastante o seu organismo a se manter saudável. Por conta de todos esses fatores, se tornou uma das águas mais famosas do mundo.

Água mineral Minalba Premium, produzida no Brasil

Uma das águas mais famosas de todo o mundo é produzida no Brasil, sendo colhida na fonte Água Santa, em Campos do Jordão. O líquido é apreciado também no exterior, por toda a leveza que contém, além do sabor único obtido graças aos minerais da região.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Outro ponto que fez a água se tornar tão conhecida são as lendas que a rondam. É contada a história de que um grupo de mineiros estava passando pela região, quando avistou a fonte e ficaram encantados com o ocorrido. Todos menos um, que estava descrente da água.

No entanto, por conta da descrença do indivíduo, foi dito que a água ferveu e formou a imagem de uma santa, o que acabou batizando o nome da região. Por isso, e toda a leveza envolvida, a água se tornou uma das mais famosas do globo.

Água mineral São Lourenço, outra opção brasileira

Outra alternativa de água famosa em todo o mundo, e que também é produzida no Brasil, é a água mineral São Lourenço, com origem em São Lourenço. É distribuída com gás, sendo uma das mais respeitadas entre as bebidas do tipo.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Com um gosto bem equilibrado, e leve ao mesmo tempo, a água São Lourenço conta com alto grau de pureza, sendo uma das queridinhas dos entusiastas de águas diferentes, sendo um opção com muita personalidade e leveza.

Além de ser uma excelente alternativa para beber, também é muito utilizada no meio gastronômico, fazendo parte da confecção de diversos pratos diferentes, já que suas propriedades acabam influenciando no sabor do alimento depois de pronto.

Água mineral Ph 10 Sferriê, do Paraná

Outra opção saudável, sendo potável mesmo sem qualquer processo de filtragem, é a água mineral PH 10 Sferriê, feita sem gás, e que conta com alguns dos maiores equilíbrios possíveis dentro do mercado, já que é leve e muito saudável.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

É obtida no Brasil, sendo possível recolher ela no oeste do estado do Paraná. Só pode ser extraída apenas a 230 metros de profundidade, mas todo o trabalho faz valer a pena quando um gole da bebida é tomado.

Vindo da fonte Nova Sobradinho, é um dos produtos brasileiros mais conhecidos do exterior, sendo uma boa opção de bebida saudável e leve, e, assim como água mineral Alka +9.1, se destaca bastante no mundo fitness.

Água mineral Acqua Panna, uma das mais tradicionais do mundo

A Acqua Panna é uma das marcas mais famosas do mundo gastronômico, tendo mais de 450 anos de história no meio. Desde o período do Renascimento a empresa conta com atuação destacada em Toscana, na Itália, mas seu grande destaque não fica só na área dos alimentos sólidos.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

A água mineral Acqua Panna é uma das mais requisitadas em todo o mundo, pois conta com uma sutileza ímpar até mesmo para os padrões mais altos de bebidas existentes. É muito apreciada pelos entusiastas de pratos leves e vinhos brancos.

Muito leve, ela se destaca por ser aveludada e uma das melhores bebidas para ser ingerida em companhia de comidas leves. Para se ter uma ideia do quanto ela é vista como sinônimo de qualidade, ela se tornou a preferida da Associação de Sommeliers no mundo.

Água mineral Perrier, com origem no sul da França

Sendo uma das águas mais famosas do mundo, a água mineral Perrier, com gás, é sinônimo de qualidade para os amantes de bebidas naturais. É feita em Vergèneze, localizada no sul da França, mas sua fama vai muito além da região de onde é fabricada.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Com gosto único, e sendo possível de ser identificada por conta de suas bolhas que tem certa força, mesmo que a bebida seja leve, a Perrier conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, já que consegue unir o sutil com a força das bolhas.

Bebida de grande personalidade, a água Perrier não contém álcool, mas mesmo assim conquistou até mesmo os fãs de bebidas alcoólicas. Importada da França, é um dos modelos mais desejados pelos admiradores de bebidas leves em todo o mundo.

Água mineral Evian, dos Alpes Franceses

Outra água extremamente famosa no meio é a Evian, que tem origem nos picos dos Alpes Franceses. Sendo possível de ser obtida apenas graças à chuva e neve presente na região, ela é resgatada de dentro do centro de montanhas.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Passa por um processo de filtragem natural, que ocorre nas camadas de gelo ricos em minerais, que estão ali há mais de 15 anos. Não é tocada por homens, e por isso, conta com um dos maiores graus de pureza possível de ser obtido.

Sem sofrer a ação de agentes externos, as águas conseguidas através de Evian-les-Bains, uma das fontes mais puras do mundo, já tem grande tradição no mercado, sendo distribuída desde o ano de 1826.

Água mineral Voss, considerada a mais pura do mundo

Considerada a água mais pura em todo o mundo, o líquido distribuído pela Voss é um dos mais famosos do globo. Feito com gás, a bebida não passa por qualquer filtragem ou tratamento, sendo ela uma das mais puras disponíveis no mercado.

Veja as 10 marcas de agua mais famosas do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Retirada diretamente de um deserto gelado, o líquido está presente em uma fonte subterrânea, estando protegido de qualquer agente externo ou até mesmo do ar. Por isso, não é necessário a filtragem para que seja ingerido de maneira saudável.

Com quantidades baixíssimas de sódio e minerais, se tornou um artigo de luxo entre os apreciadores de bebidas. Foi criada por Neil Kraft, ex-funcionário da Calvin Klein, e hoje já ganhou o mundo, mesmo sendo distribuído em embalagens de apenas 375 ml.

A água é o bem mais precioso do nosso planeta

A água é o bem mais precioso do planeta, e por isso, é muito importante que falemos cada vez mais sobre o uso consciente dela, além de também cobrar das grandes empresas que elas consumam menos durante seus processos industriais, já que elas são, principalmente a agricultura, os grandes responsáveis pelos gastos planetários.

Dessa forma, é importante uma união de todos para que, em alguns anos, os países não tenham que entrar em guerra pelo líquido mais básico à nossa sobrevivência. É importante preservar para podermos continuar aproveitando os mais diferentes e saborosos tipos de água existentes no planeta.