ID Jovem, pague meia entrada em cinemas e eventos culturais

ANÚNCIO

Com a Identidade Estudantil, isso é, a ID Jovem, você não vai precisar mais andar com um documento físico para receber os benefícios, como pagar meia no ingresso para ver o jogo do seu time, tudo que vai precisar é do aplicativo em seu celular.

Infelizmente, não é algo que vai poder aproveitar muito agora, afinal, nesses dias de quarentena, os eventos com aglomeração de pessoas estão suspensos e cancelados em praticamente todos os estados, então, por um tempo, nada de futebol.

ANÚNCIO

Entretanto, a esperança é que em breve essa crise passe e que nossas vidas possam, enfim, voltar ao normal, não é verdade? E quando esse dia chegar, a ID jovem será bem útil, especialmente se você não for bom de memória.

ID Jovem
Fonte (Reprodução/internet)

Quer saber como aproveitar dessa novidade lançada pelo governo? Ah, detalhe, você não pagará absolutamente nada pelo serviço, ele é completamente gratuito.

Como tudo começou?

Algumas coisas ficaram realçadas nesse período de quarentena e, uma delas, foi o quanto os processos das organizações podem ser feitos de forma digital. O home office nunca foi tão valorizado como nessas últimas semanas.

ANÚNCIO

Mas, não é de agora o esforço do governo para tornar seus processos digitais, na realidade, no plano de estratégia de Governança Digital a transformação digital do governo federal deve ser concluída esse ano! Bem, com o coronavírus é possível que se atrase.

Com isso, muitos dos serviços oferecidos pelo governo, assim como documentos, estão sendo disponibilizados de forma digital. Entre os documentos, alguns que ganharam destaque são:

  • Carteira de Trabalho
  • CNH
  • Título de eleitor e
  • Identidade estudantil.

Quais os benefícios do ID Jovem?

E quais as vantagens que você vai ter com a ID Jovem? Pelo Decreto 8.537/2015 terá  direito a diversos descontos, como no sistema de transporte coletivo interestadual e meia-entrada em diversos eventos artístico-culturais.

Até em eventos esportivos você vai poder pagar meia entrada! Tudo bem que enquanto a quarentena não terminar, assistir à um jogo de futebol no estádio estará fora de cogitação, mas, ela não irá durar para sempre e, quando acabar, que tal ver a final do brasileirão pagando meia?

E se você preferir um show, também vai pagar meia! Enfim, são diversas as vantagens que você vai ter usando a identidade jovem e para usar esses benefícios, tudo que irá precisar é de baixar seu aplicativo e fazer o cadastro no sistema do governo.

Se já tiver esse cadastro é só fazer o login, as informações ele irá preencher automaticamente.

ID Jovem, quem tem direito e como solicitar?

Se interessou e quer ser cadastrado, mas está triste pensando que precisa ser estudante? Nada disso! A Identidade Jovem não é exclusividade para os estudantes! Mas, você precisa ser jovem, ou seja, ter uma idade entre 15 e 29 anos.

Você também precisa estar no Cadastro Único do Governo Federal, para isso, vá à um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, é importante que esse cadastro tenha pelo menos, 2 anos, isso é, 24 meses.

Por fim, você vai precisar do seu Número de Identificação Social, o NIS (PIS). Esse número pode ser consultado facilmente no seu extrato FGTS e/ou na sua CTPS.

ANÚNCIO