Estetus Cursos – Cursos online de Enfermagem

Na internet, hoje em dia, é possível fazer vários cursos online e gratuitos. Existem vários benefícios disso, como a chance de se atualizar para o mercado de trabalho e conseguir aumentar a qualidade do currículo. Melhor ainda quando são gratuitos, certo?

ANÚNCIO

No caso da Estetus Cursos, as opções são divididas entre as áreas da saúde, como os cursos de enfermagem. Como vamos mencionar abaixo, eles realmente são gratuitos e online, no entanto, possuem um valor para pagamento do certificado após a prova final. 

Foto: (reprodução/internet)

Dessa forma, continue lendo para saber tudo sobre o Estetus Cursos:

  • Qual é o tipo de curso do Estetus;
  • As categorias de cursos do Estetus;
  • O que tem nos cursos de enfermagem Estetus;
  • Como se cadastrar nos cursos do Estetus;
  • A inscrição online no curso de enfermagem.

Qual é o tipo de curso do Estetus

Aqui é importante que a gente mencione um detalhe: os cursos de enfermagem disponíveis na Estetus são cursos de aperfeiçoamento ou especialização. Dessa forma, eles não valem como graduação e nem como curso técnico, ok?

ANÚNCIO
Foto: (reprodução/internet)

Por isso, também são chamados de cursos de curta duração, sendo que podem ser feitos em algumas semanas ou meses. Especialmente, quando levamos em conta que a modalidade à distância, dos cursos online, permite que o aluno prossiga no aprendizado de forma individual.

Outro detalhe que pode ser importante para quem está lendo essa matéria é que os cursos da Estetus não são apenas para enfermeiros, e sim para todos da área da saúde. O que muda é que eles são classificados conforme as categorias e as especialidades. Veja no próximo tópico.

Os cursos Estetus são autorizados pelo MEC

Já trouxemos esse ponto aqui para o começo do conteúdo porque ele gera muitas dúvidas nas pessoas. E a nossa ideia é que ninguém tenha dúvidas. Então, resumidamente, saiba que sim, que ele é autorizado pelo MEC, que é o Ministério da Educação e da Cultura.

ANÚNCIO

No entanto, o que pouca gente sabe é que esses cursos, como do Estetus, são vistos como cursos livres, de atualização, de aperfeiçoamento ou de qualificação profissional, como já explicamos acima. Portanto, ele não tem validade de um curso técnico ou de graduação.

Isso quer dizer que todo mundo pode fazer esses cursos, já que não exigem escolaridade anterior e nem mesmo determinados conhecimentos. Ainda assim, será preciso ter requisitos, como ter um computador ou notebook ou celular com acesso à internet. 

As categorias de cursos do Estetus

De maneira resumida, as categorias desses cursos se dividem entre: enfermagem, nutrição, farmácia, fisioterapia, terapias complementares, metodologia científica, dermatologia e estética, além daqueles da saúde público. Ou seja, áreas da saúde.

Foto: (reprodução/internet)

Fora a escolha da categoria, o interessado também pode fazer buscas pelos cursos online da área da saúde a partir da carga hora. Alguns são muito rápidos, sendo que possuem apenas 20 horas de ensino. Outros são mais longos, com 230 horas-aulas. 

No final do artigo também vamos trazer outras plataformas que permitem cursos na área da saúde de graça e pela internet. No entanto, considere que atualmente o Estetus é um dos mais conhecidos e procurados pela qualidade dos seus temas abordados e equipe de professores.

Os cursos de enfermagem 

Como está no título desse conteúdo o tema da enfermagem, queremos lembrar aqui de alguns dos principais cursos dessa categoria. Atualmente, os cursos rápidos de enfermagem passam por: atualização em instrumentação cirúrgica e enfermagem de urgência e emergência.

Depois, ainda vem: procedimentos técnicos em UTI, tratamento de feridas e curativos, primeiros socorros, enfermagem do trabalho, enfermagem obstétrica, ventilação mecânica, enfermagem em serviços pediátricos e neonatais, além de atualização de calendário de vacinas.

E existem tantos outros, como de cuidador de idosos, de fisiopatia, de primeiros socorros, de tratamento de feridas, de imunização, de assistência ao paciente queimado, de enfermagem da saúde da mulher, de nefrologia e por aí vai.

O que tem nos cursos de enfermagem Estetus

Isso vai depender do curso escolhido. Obviamente, vamos considerar que todos os cursos possuem um cronograma de temas importantes que serão apresentados em aula. Por exemplo, pode ter introdução à neonatologia, síndromes, exames, protocolos, etc.

Foto: (reprodução/internet)

É importante notar que alguns cursos que possuem várias cargas horárias vão ter mais temas do que os mesmos cursos com cargas horárias menores. Isso pode ter um peso maior ou menor na hora de emitir o certificado do curso.

Outro exemplo para ilustrar o tópico é o curso de enfermagem em oncologia. Nesse caso, a grade curricular vai desde o diagnóstico até mesmo a gradação do tumor, os planos de cuidados e o processo de enfermagem aplicada.

Como escolher o melhor curso Estetus

Na dúvida, uma boa ideia é sempre seguir o campo de estudo e trabalho. Para quem ainda não é formado, também vale a curiosidade de andar por novos caminhos para se ter conhecimento sobre novos campos de atuação que são possíveis para um enfermeiro.

Por exemplo, quem gosta de lidar com momentos emergenciais dentro da enfermagem, como os acidentes, poderá fazer o de urgência e emergência. Assim como tratamento de feridas, primeiros socorros, além do de atendimento pré-hospitalar. 

Já para quem gosta de crianças, as opções também são muitas, desde o acesso venoso na UTI Pediátrica até mesmo os cuidados com os primeiros socorros quando os acidentes são os pequenos. Uma das vantagens do Estetus é ter muitas opções de cursos.

Como se cadastrar nos cursos do Estetus

Nessa parte do texto não se tem muito segredo. Ao acessar a página do Estetus Cursos, o próximo passo é escolher aquele que é ideal para cada interessado. Vamos supor que a gente tenha procurado pelos cursos de enfermagem. 

Foto: (reprodução/internet)

A partir disso, eles se dividem pela carga horária, como sabemos. Então, fomos na opção de “Enfermagem em Serviços Pediátricos e Neonatais”. Ele tem duração que varia de 150 a 200 horas. E nele tem a opção de “fazer a inscrição”, que é onde se faz o cadastro.

Esse curso online tem uma ótima nota de recomendação dos alunos que já fizeram, sendo que mais de 850 deles deram notas e isso ficou em mais do que 4,6 estrelas de um total de 5. O curso é gratuito, online, válido no Brasil todo e disponível 24 horas por dia.

A inscrição online no curso de enfermagem

Ainda seguindo os passos de cima, dependendo do curso, ao clicar em “fazer a inscrição”, a pessoa terá que responder pela carga horária disponível. No caso do nosso exemplo, o curso pode ser validado com 150 horas, 180 horas ou 200 horas. É preciso escolher um deles.

Em um próximo passo, vem o preenchimento de cadastro e a confirmação do e-mail. Então, ao adicionar essa informação, a pessoa poderá ir seguindo os passos anunciados na tela para prosseguir. Já adiantamos que vai ser preciso confirmar o e-mail antes de continuar. 

Lembrando que será preciso criar um login e senha também. Afinal, é com esse tipo de cadastro que será possível acessar as aulas, independente do dia ou da hora que a pessoa for estudar. Se esquecer, basta ir em “esqueci minha senha”.

Os cursos Estetus são realmente gratuitos?

Antes de chegar ao fim do artigo, mais uma dúvida: os cursos online Estetus são gratuitos? De fato, são. Até mesmo porque eles são cursos livres e, mesmo autorizados pelo MEC, não possuem validade profissional como para formar um enfermeiro registrado.

Foto: (reprodução/internet)

No entanto, para ter acesso ao certificado é necessário pagar por ele. Nesse caso, somente alunos aprovados teriam direito à emissão desse documento digital, que poderá ser usado para comprovar a presença nas aulas e o estudo.

A inscrição e os materiais são gratuitos, no entanto, o certificado digital de conclusão de curso tem o valor de R$ 64,25. A taxa tem valor promocional de 60% e pode custar R$ 34,20 no pagamento via PIX ou boleto bancário. Também dá para parcelar em 4 vezes no cartão.

Para que vale o certificado digital do curso?

Hoje em dia, esse tipo de certificado digital de conclusão de cursos livres vale para vários fins e, por isso, pode ser que seja interessante de ser pago/emitido. Por exemplo, ele tem validade como prova de títulos para currículos.

Assim como também pode valer para o caso de concursos públicos, sendo que também é visto como títulos. Depois, vem a validade do certificado de conclusão como atividade extracurricular para cursos de graduação, que existem esse tipo de estudo extra.

Tem ainda a questão da progressão funcional, que é uma espécie de aprimoramento de técnicas, que pode ser usado como maneira de ter diferenciais de mercado. Isso vale para uma contratação com maior salário, por exemplo. 

Outras plataformas com cursos online de enfermagem

Para quem gostou desse conteúdo, leve em consideração que também existem outras plataformas que permitem os cursos online de enfermagem. Sendo assim, entre as páginas mais acessadas estão os cursos do Einstein, do Sou Enfermagem e do Nurse Flix.

Mas, é sempre muito importante se atentar para a formação e graduação desses cursos de enfermagem. Isso porque alguns são cursos livres (para especialização) e outros são cursos técnicos e tem ainda os cursos de graduação à distância também. 

ANÚNCIO