Saiba como trabalhar para a Netflix

A Netflix se tornou o principal serviço de streaming do mundo. Hoje, é uma referência para novas empresas, novas ideias e até mesmo como casos de sucesso na internet. A empresa diz que são mais de 120 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países ao redor do mundo. 

ANÚNCIO

Por isso, no mercado de trabalho, ela também se torna uma referência. Para qualquer pessoa do mundo, trabalhar na Netflix pode ser uma chance única de conseguir o primeiro emprego, crescer na carreira, trabalhar no exterior ou ter o emprego dos sonhos.

Saiba como trabalhar para a Netflix
Foto: (reprodução/internet)

Para saber tudo sobre como trabalhar na Netflix, leia os seguintes temas:

  • Como achar as vagas disponíveis na Netflix;
  • Onde trabalhar na Netflix;
  • A pesquisa de vagas por palavra-chave;
  • Como se candidatar a uma das vagas da Netflix;
  • Outros detalhes das vagas da Netflix;
  • Curiosidade: o que é um tagger da Netflix.

Onde trabalhar na Netflix

Quem está interessado em trabalhar na Netflix pode não saber ainda, mas considere que não existem vagas disponíveis para o Brasil nos dias atuais. Por isso, o domínio da língua inglesa se faz imprescindível. Então, as vagas da Netflix estão em quais países?

ANÚNCIO
Saiba como trabalhar para a Netflix
Foto: (reprodução/internet)

São muitos. No entanto, parece não haver dúvidas de que a grande maioria fica nos Estados Unidos, como nos Estúdios de Jogos da Netflix de Los Angeles e na área de publicidade, na mesma cidade. Em Los Gatos, na Califórnia, tem vagas para engenheiros de dados.

Entre outras regiões do mundo, podemos destacar aqui: Seul (Coréia do Sul), Singapura (Singapura), Londres (Reino Unido), Roma (Itália), Amsterdã (Holanda), Istambul (Turquia), Mumbai (Índia), Tóquio (Japão), Sidney (Austrália), Cidade do México (México), etc. 

As áreas de trabalho na Netflix

Complementando o tópico anterior, considere que além de serem vagas internacionais de trabalho, também é possível levar em conta que são para equipes de trabalho variadas. Dessa forma, não se trata apenas de saber escrever ou ver filmes/séries, ok?

ANÚNCIO

Por exemplo, existem vagas para atendimento ao cliente, com foco em produtos, de conteúdo jurídico, na área de imóveis corporativos, de conteúdo criativo, de marketing criativo, de projetos, de ciência da engenharia de dados, de serviços de tecnologia e muito mais. 

E pode ser que você não acredite, só que tem até vagas home office na Netflix e não é fake. Nesse caso, o emprego é para norte-americanos ou pessoas que morem nos Estados Unidos, conforme as descrições da pesquisa. 

Como achar as vagas disponíveis na Netflix

Vamos começar do jeito mais tradicional e mais simples possível: falando dos primeiros passos. Em meio a tantos sites, plataformas e aplicativos disponíveis, leve em conta que nem sempre dá para confiar em tudo o que se vê e se lê na internet.

Saiba como trabalhar para a Netflix
Foto: (reprodução/internet)

Por isso, se há uma dica segura é: comece pelo site oficial da Netflix, que vamos disponibilizar no decorrer do texto. Na página, a própria empresa diz que “temos diversas vagas disponíveis”. E continua ao dizer que são vagas para quem “está interessado em trabalhar em desafios com escala e escopo global”.

A partir disso, indica uma próxima página, que é a de jobs! Ou seja, é aqui nesse lugar que dá para pesquisar as vagas de emprego na Netflix e por palavra-chave. Antes disso, uma boa dica é ler tudo o que está ali porque diz muito sobre a cultura da Netflix.

A página de jobs da Netflix

Antes de falarmos da pesquisa da vaga de emprego, considere que nessa página o leitor vai encontrar temas como: “a cultura Netflix”, “as mudanças tecnológicas da Netflix”, “as últimas notícias da Netflix”, “a redação da empresa”, “o blog de tecnologia”, etc.

Também é nessa página, ao lado esquerdo, que tem a opção de saber mais. Nesse lugar, é possível encontrar informações sobre equipes, localizações, filosofia de vida profissional, inclusão e diversidade, vídeos, podcasts e o blog. 

Mas, após essa viagem em um campo de dados interessantes, vai chegar um momento em que o leitor vai querer ir direto ao ponto: as vagas de trabalho. Bom, esse processo é bem mais simples do que parece e vamos mostrar como é que funciona.

A pesquisa de vagas por palavra-chave

Não tem outro jeito: a pesquisa acontece nesse site indicado e deve acontecer por palavra-chave. Isso não parece tão complicado e não é. No entanto, é preciso reservar alguns cuidados para não se perder nesse mundo de informação. Vamos entender!

Saiba como trabalhar para a Netflix
Foto: (reprodução/internet)

A pesquisa se dá por palavra-chave só que em inglês. Portanto, ainda que indiretamente, aqui entra o primeiro requisito para trabalhar na Netflix: saber inglês. Vamos usar um exemplo real, prático e sincero: redator ou escritor. Se você escrever isso na busca não vai ter resultado.

Porém, ao colocar “writer” verá que terão dois resultados imediatos na busca, ambos para escritores de sinopse na França. Eles se encaixam no trabalho de produção criativa. Assim, dentro de cada página da vaga tem toda a descrição, com responsabilidades e qualificação.

Quais as vagas abertas para trabalhar na Netflix

Como esse conteúdo foi feito para ser completo, já vamos mencionar o passo a passo para se inscrever e se candidatar a uma das vagas. Antes, vem um dado importante: hoje, são mais de 350 vagas de trabalho abertas e disponíveis na Netflix em todo o mundo.

Isso quer dizer que a busca pode ser feita a paritr das 18 páginas com mais de 20 resultados cada uma. E para quem não sabe muito de inglês ou está com dúvidas, vem a pergunta: como saber quais são as vagas disponíveis?

Na barra de pesquisa, ao lado direito, tem o ícone da pesquisa. Clique nele e não faça mais nada. Assim, haverá a amostragem de todas as páginas com todas as vagas. E isso ainda vai permitir que você faça o uso de filtros por equipes de trabalho. 

Como se candidatar a uma das vagas da Netflix

Bem, vimos muita coisa sobre o trabalho na Netflix, no entanto, ainda não falamos do passo a passo para se cadastrar, correto? Então, o primeiro passo é entrar na página de carreias da Netflix e encontrar a vaga que seria ideal. Lembrando que a pessoa tem que clicar na vaga que deseja e ler toda a descrição.

Saiba como trabalhar para a Netflix
Foto: (reprodução/internet)

Essa leitura da descrição da vaga da Netflix faz sentido para qualquer candidato. É importante saber sobre os requisitos, as habilidades e tudo o que é importante para que o candidato tenha a certeza de que está concorrendo a vaga certa.

Infelizmente, vale mencionar aqui que nessa página não tem informações sobre o salário. Até mesmo porque é um passo inicial e envolve a seleção de vários candidatos. É nos próximos passos, isto é, próximas etapas que a Netflix informa o salário.

O exemplo da vaga remota na Netflix

Para ilustrar essa importância, fizemos um exemplo real. Clicamos na opção de trabalho remoto, isto é, o trabalho de casa para gerente de engenharia. Já sabemos que é para quem mora nos Estados Unidos. Aí, a Netflix informa o papel desse profissional na empresa.

Assim, cita pontos como “visão estratégica para soluções de engenharia”, “contratação de engenheiros excepcionais”, “liderança para capacitar engenheiros novatos”, “gerenciamento de roteiros de produtos”, “construção de relacionamentos com parceiros”, etc. 

Nos requisitos, a Netflix usa o termo “o que te diferencia”. Assim, nesse caso, temos instruções como “dar e receber feedbacks proativamente”, “ter habilidades de comunicação verbal e escrita”, “ter experiência com operações de sistemas de infraestrutura”, etc.

Outros detalhes das vagas da Netflix

Além disso, para cada vaga da Netflix vão existir recomendações apropriadas. Nesse caso, a empresa diz que “a equipe sediada nos Estados Unidos está feliz em adotar o trabalho remoto”. E completa ao falar do horário: “das 10 horas até as 16 horas, no horário do Pacífico”. 

Saiba como trabalhar para a Netflix
Foto: (reprodução/internet)

Assim, para terminar o seu texto e convocar o candidato, a empresa diz: “isso soa interessante ou intimidador? Vamos descobrir isso juntos. Adoraríamos falar com você”. E quem quiser e tiver interesse, após a leitura, poderá ir em “cadastrar” para enviar o currículo online para Netflix.

Uma curiosidade é sobre esse envio de currículo. Como é que ele acontece? Ao clicar nesse item, a pessoa é convidada e entrar com o login e senha no Linkedin. Porque isso torna todo o processo mais ágil, já que lá as informações já estão ativas.

A candidatura para vagas na Netflix

Mas, quem não tem uma página do LinkedIn atualizada ou prefere fazer isso manualmente, também pode. Aí basta informar o nome, o sobrenome, o e-mail, o telefone, anexar o currículo e enviar arquivos adicionais (até 5 documentos).

Abaixo disso ainda vem um formulário de auto identificação voluntária. Nesse caso, a pessoa interessada na vaga pode informar o gênero, a orientação sexual, se tem deficiências, se é veterano das forças armadas e outros dados pessoais.

Curiosidade: o que é um tagger da Netflix

Uma curiosidade que todo leitor que viu esse texto precisa saber é sobre a vaga de tagger. Ela foi muito falada há alguns meses, sendo que era uma possibilidade para pessoas que queriam trabalhar de casa, vendo séries ou filmes da Netflix.

A partir disso, faziam recomendações, davam notas e seguiam outros roteiros da Netflix. Havia relatos de pessoas que faziam de 20 a 40 roteiros por dia, o que podia aumentar os ganhos porque o trabalho era por filme ou série. No entanto, hoje a Netflix não divulga mais essas vagas.

ANÚNCIO