Descubra aplicativos para fazer currículo online e pelo celular

Inserir-se no mercado de trabalho não é missão fácil, já que a concorrência está cada vez maior e muitas pessoas têm dificuldades no momento da confecção do currículo, documento indispensável para uma boa apresentação e para aumentar suas chances de conseguir um emprego. No entanto, atualmente, existem ferramentas que podem facilitar seu trabalho quanto a isso.

Estamos falando de aplicativos para fazer currículo, plataformas próprias que facilitam o seu trabalho na hora de montar seu documento, tornando mais simples o processo de procurar uma vaga de emprego. Se você quer conhecer as melhores ferramentas disponíveis para isso no mercado, confira o nosso artigo para conferir as opções mais interessantes.

ANÚNCIO
Descubra aplicativos para fazer currículo online e pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

Será possível conferir as seguintes informações sobre o tema em nosso artigo:

  • Microsoft Word, uma das opções mais completas do mercado;
  • Curriculum Vitae, aplicativo simples mas muito eficiente;
  • Faça um cadastro no LinkedIn;
  • Go2Job, com vagas de emprego na própria plataforma;
  • Melhores sites para procurar emprego na internet.

Microsoft Word, uma das opções mais completas do mercado

Apesar de não ter sido criado exatamente para cumprir com essa função, o Microsoft Word é um dos aplicativos mais completos e utilizados para a confecção de currículos. A plataforma já vem instalada em diversos aparelhos eletrônicos atuais, mas, caso não tenha no celular, ele pode ser baixado nas lojas virtuais.

Descubra aplicativos para fazer currículo online e pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

O programa conta com um formato já pronto de currículo a ser preenchido, o que torna o processo mais automatizado e prático para quem precisar fazer o preenchimento das informações. Todo o processo é simples e não é necessário qualquer tipo de cadastro.

O aplicativo conta com diversas ferramentas que ajudam a personalizar o seu documento de maneira única, negritando informações que você julgue ser importante, ou ainda customizando para aumentar ou diminuir a fonte do documento. Mas lembre-se, nada de inventar muito no currículo.

Word também serve para a edição de textos

Um ponto positivo de contar com o Word em seu celular é que, além de uma ferramenta muito boa para a confecção de currículos, ele também serve para a edição de textos, sendo o aplicativo mais completo para isso disponível hoje no mercado.

Com ele, é possível se fazer de tudo em um documento, sendo muito utilizado por estudantes, para fazer trabalhos acadêmicos, além de também servir muito bem para a elaboração de contratos. Ferramenta completa, o app é uma excelente opção hoje.

Curriculum Vitae, aplicativo simples mas muito eficiente

O Curriculum Vitae, que também pode ser encontrado com o nome “Fazer currículo grátis PDF”, é uma das ferramentas mais simples e eficazes disponíveis no mercado hoje. Gratuito, o app é completo, e uma das melhores opções para quem não quer um aplicativo muito complicado.

Descubra aplicativos para fazer currículo online e pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

O app já vem com um currículo feito, e basta que o candidato adicione as informações para que o documento esteja completo. Após isso, é possível fazer o download do documento em PDF, para facilitar que ele seja enviado para processos seletivos.

Caso não queira fazer o download do documento em seu celular, para evitar o comprometimento da memória, basta que você marque a opção de enviar o currículo diretamente para seu e-mail, pois dessa forma, também será possível contar com o documento.

Informações podem ser importadas do Facebook

Para facilitar ainda mais o uso do Curriculum Vitae, a plataforma permite que seus usuários também utilizem o Facebook para fazer login no aplicativo, e, através disso, o app faz o uso de seus dados para preencher alguns campos automaticamente.

Nome, data de nascimento, e outras informações já são adicionadas automaticamente ao fazer o login na plataforma utilizando o Facebook, tornando o processo, que já é rápido, ainda mais prático de ser realizado, tornando o app uma das melhores ferramentas disponíveis para a confecção de currículo online.

Faça um cadastro no LinkedIn

Uma boa opção hoje para montar um currículo é fazer um cadastro no LinkedIn. A plataforma de procurar vagas também conta com um aplicativo interessante para smartphones, sendo uma das melhores opções atuais para conseguir uma oportunidade de brilhar no mercado de trabalho.

Descubra aplicativos para fazer currículo online e pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

O LinkedIn se tornou a plataforma mais utilizada para a procura de empregos atualmente, já que disponibiliza uma maneira nova de empresas e trabalhadores interagirem, pois a ferramenta funciona como uma maneira de rede social para quem está procurando uma vaga.

Sendo utilizada por muitos recrutadores, ter um perfil na plataforma se tornou essencial para o sucesso no mercado de trabalho, já que seus concorrentes, muito provavelmente, já estão por lá. Confira agora como fazer um cadastro no app LinkedIn:

  • Primeiro, baixe o aplicativo na loja do seu celular;
  • Caso já tenha cadastro na plataforma, utilize ele para fazer login. Caso ainda não tenha, clique em “Cadastre-se agora”;
  • Adicione seu email e crie uma senha para acessar o portal;
  • Após isso, faça o preenchimento dos campos com seus dados pessoais e informações profissionais;
  • Depois desse procedimento, faça os ajustes necessários para finalizar o cadastro e deixar seu perfil completo. Após isso, você já poderá utilizar a plataforma normalmente.

Não deixe de se conectar com conhecidos no LinkedIn

Ao começar a utilizar o LinkedIn, você verá que é possível encontrar pessoas conhecidas por lá, do seu convívio. Não deixe de fazer conexões com elas, pois, quanto mais pessoas fizerem parte da sua rede, mais seu perfil se torna relevante.

Com isso, se torna mais fácil conseguir uma vaga de emprego, pois seu cadastro se torna mais significante aos olhos dos recrutadores, que enxergam em você, uma chance de tornar a marca mais conhecida entre seus conhecidos. Não deixe de mandar convites para os conhecidos.

Go2Job Curriculum, com vagas de emprego na própria plataforma

Outra ferramenta muito útil na hora de montar o seu currículo é a Go2Job, uma das mais completas e simples disponíveis no mercado. Nela, até mesmo quem não tem muita familiaridade com as novas tecnologias consegue montar um bom documento para apresentar às empresas.

Descubra aplicativos para fazer currículo online e pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

Muito intuitiva, e já com templates de currículos prontos, basta que o candidato adicione as informações nos campos disponíveis no app para poder ter o documento finalizado. Também é possível adicionar fotos, caso julgue necessário, além de customizar seu documento de diversas maneiras diferentes.

É possível compartilhar o seu currículo para o email, baixar, ou ainda escolher outro meio de contar com o documento. Além disso, outra funcionalidade muito útil disponível na plataforma é a de elaborar uma carta de apresentação, exigida por algumas empresas no processo seletivo.

É possível procurar vagas direto na plataforma

Uma vantagem do Go2Job, que também existe no LinkedIn, é a possibilidade de encontrar vagas de emprego diretamente na plataforma, não sendo necessário utilizar outros sites para isso, apesar de ser o mais recomendado, já que aumenta o número de vagas disponíveis.

No entanto, não custa nada dar uma checada nas oportunidades disponíveis no Go2Job, pois pode ser nesta plataforma que você vai encontrar a vaga que deseja. São várias as opções atualmente, e a seguir, será possível conferir os melhores sites para procurar emprego na internet.

Melhores sites para procurar emprego na internet

Agora que já confeccionamos o currículo através de alguns dos aplicativos apresentados, o próximo passo é encontrar os melhores sites para enviar o documento. Existem vários disponíveis na internet hoje, com o LinkedIn, já citado no texto, sendo o de maior destaque atualmente.

Descubra aplicativos para fazer currículo online e pelo celular
Foto: (reprodução/internet)

Porém, ele não é o único. O LinkedIn consegue se destacar por ser diferenciado, contudo, não é o que conta com o maior número de vagas, já que outros sites nacionais também se destacam nesse quesito, principalmente pela quantidade de oportunidades e simplicidade em seus processos seletivos.

Todos eles contam com processo de inscrição muito parecidos, além de também ser possível aproveitar um currículo já pronto para se candidatar nos processos seletivos disponíveis. Confira agora as melhores opções de sites para procurar emprego na internet:

  • Catho;
  • Indeed;
  • Trabalha Brasil;
  • Vagas.com;
  • Empregos.com.br;
  • InfoJobs;
  • CIEE (para estudantes);

Fazer cursos podem te ajudar a conseguir um emprego

Outro ponto importante que pode te ajudar a conseguir um emprego, por tornar seu currículo mais interessante para os recrutadores, é a realização de cursos profissionalizantes, o que acaba te destacando dentro do mercado de trabalho em comparação aos outros candidatos.

Hoje, já é possível encontrar diversos cursos gratuitos online, não deixando ninguém de fora quando falamos de qualificação profissional. Muitos deles contam com diploma de conclusão de curso, para confirmar a realização. Confira agora alguns sites que disponibilizam esses serviços para os trabalhadores:

  • Fundação Getúlio Vargas;
  • SENAI;
  • Brasil Mais Digital;
  • Udacity;
  • EdX;
  • Fundação Estudar;
  • Coursera.

Aplicativos ajudam, mas é preciso persistência

Os aplicativos de montagem de currículo ajudam bastante na hora de conseguir um emprego, no entanto, eles não fazem todo o trabalho necessário para te garantir uma vaga no mercado de trabalho. Para isso, é necessário persistência e muita paciência.

O mercado atual é bastante competitivo, e por isso, as chances se tornam cada vez mais difíceis de serem aproveitadas, mas isso não é motivo para desanimar. Lembre-se que você está cada dia mais próximo de conseguir um emprego, basta continuar enviando currículos e se qualificando profissionalmente.

ANÚNCIO