Conheça 10 hobbies inusitados para praticar

No Brasil, alguns hobbies são bastante comuns. Inclusive, uma boa parte deles é bem visto até mesmo por agentes recrutadores, que buscam pessoas para trabalhar. Por exemplo, a jardinagem, a música, a escrita e as redes sociais. Outras pessoas comentam sobre viagens e academia, também.

Além do que já é comum por aqui, será que existem outras ideias de hobbies para considerar como interessantes? Mesmo que sejam exóticos? Fizemos um estudo para descobrir o que os famosos possuem como hobbies e encontramos algumas pérolas. Leia abaixo 10 deles e surpreenda-se.

ANÚNCIO
Foto: (reprodução/internet)

1 – Fazer tricô

É possível que enquanto brasileiro, o nosso leitor já tenha pensado nisso antes. Afinal, a gente adora um tricô, não é mesmo? Mas, aqui vem uma curiosidade que vai deixar qualquer um de cabeço em pé. O ator Ryan Gosling também ama fazer isso nas horas que tem livre.

Foto: (reprodução/internet)

O ator contou certa vez que fazer tricô virou algo como um passatempo preferido. E isso veio logo após gravar algumas cenas do filme Lars and The Real Girl, onde passou muito tempo junto à várias mulheres que faziam essa atividade.

Entre as gravações, ainda no set de filmagens, Gosling aprendia a técnica. E tricotar se tornou o seu hobby preferido. O ator diz que o ato de tricotar é especial porque no final do processo dá para dar o presente para alguém especial. 

2 – Criar forros para móveis

Essa sim é uma curiosidade e tanto, hein. O Jack White, que é um cantor de rock, diz que adora passar o seu tempo fazendo forros para móveis. Aliás, quem o conhece sabe que ele não é nada convencional e isso não surpreende na hora de falar de hobbies.

Foto: (reprodução/internet)

O curioso é que ele criou a Third Man Records e todo mundo gostou. Só que quando ele criou a Third Man Upholstery, ninguém acreditou. Essa é uma empresa que vende forros e capas para móveis. O marketing era “your furniture is not dead” ou “o seu móvel não está morto”. 

Inclusive, esse slogan virou tema de música, aquela que ele gravou com o White Stripes. A dupla ficou sendo chamada de The Upholsters e escondeu várias cópias do single em vários lugares. Acredita-se que estejam em vários sofás estampados por ele.

3 – Estudar astrofísica

Você até poderia achar isso uma loucura ou mentira. Mas, o Brian May, da banda Queen, garante que não é. Então, vamos entender! O lendário músico disse que além da guitarra, também gosta de passar o tempo livre estudando astrofísica.

Foto: (reprodução/internet)

Inclusive, como resultado disso, saiba que o músico iniciou uma graduação em física, pela Imperial College London. A ideia, e isso foi em 1970, era estudar a luz refletida de poeira interplanetária com a velocidade da poeira no plano do Sistema Solar. Que loucura, hein amigo.

O fato é que com o sucesso na música, o integrante do Queen optou por abandonar essa carreira acadêmica. Porém, disse que sempre que tem um tempo livre vai atrás dos livros e das informações sobre o assunto. Em 2007, ele concluiu o estudo, acredite se quiser!

4 – Fazer escultura

Vamos concordar se alguém mencionar que nunca pensou em fazer esculturas nas horas vagas. Porém, também temos que trazer aqui a informação de que Shakira, a cantora colombiana, já falou que adora fazer isso. E tudo bem, não é mesmo?

Foto: (reprodução/internet)

Com mais de 60 milhões de cópias de álbuns no mundo todo, ela ama os palcos. Porém, é só ter um tempinho livre para começar a curtir a vida ao lado da argila. Assim, ela modela várias figuras, imagens e formas, criando vasos e jarros. A maioria está na casa da mãe dela.

O mais curioso disso tudo é imaginar como uma artista que atua tanto com performances sensuais consegue ter uma calmaria tão intensa para esse trabalho manual. Mas, surpreenda-se: ela diz que ama mesmo é o sossego, assim como viajar para fazendas.

5 – Construir miniaturas

Outro cantor que merece destaque quando o assunto tem a ver com hobbies inusitados é o Rod Stewart. O cantor disse que passou uma boa parte da sua vida fazendo trens e cidades de miniatura. Assim, viu aquele tipo de atividade como fascinante.

Foto: (reprodução/internet)

O resultado é que esses trenzinhos podem passear de verdade pelos trilhos também criados por ele. As influências viram de Chicago e Nova Iorque. O curioso é que quando saiu essa notícia da mídia, o que ninguém esperava é que a cidade dele estaria, de fato, completa. 

A explicação está no fato de que foram mais de 20 anos nessa construção de linhas ferroviárias e prédios. A revelação acabou respondendo uma pergunta que pouca gente tinha a resposta: o que faz Rod Stewart nas horas vagas? Agora, todo mundo sabe.

6 – Saltar de paraquedas 

Imagine que você goste de viajar. Até aqui, tudo parece normal, não é mesmo? No entanto, essa viagem leva as pessoas a lugares incrivelmente lindos. E bem altos. Assim, saltar de paraquedas pode ser uma aventura e tanto para quem gosta de experiências radicais. 

Foto: (reprodução/internet)

Para quem acha loucura total, saiba que é uma forma que uma das atrizes mais famosas de Hollywood encontrou para passar o tempo livre de um jeito inusitado. O nome dela é Nicole Kidman e fez várias cenas históricas nos cinemas.

O que pouca gente sabe, porém, é que ela tem a adrenalina ao lado. Em 2014, por exemplo, ela chocou o mundo ao falar dessa paixão. Ao The Telegraph, ela comentou que adora saltar de paraquedas e a porta do avião abrindo a faz ter uma incrível sensação de liberdade.

7 – Fazer malabarismo

Que todo ator tem um pouco de arte circense e teatral, todo mundo sabe. Agora, considerar essa prática como um hobby não é comum. Pelo menos, não para a maioria deles. Mas, no caso de Patrick Dempsey, essa é uma arte e um hobby, ao mesmo tempo.

Foto: (reprodução/internet)

Durante a década de 1980, ele fez muitas mulheres suspirar nas telonas. Inclusive, fez filmes adolescentes de muita fama no mundo, como Namorada de Aluguel e Essas Garotas. Mais tarde, ele ainda continuou em comédias, mas com séries, como em Grey’s Anatomy.

A partir disso, considere que além de ter muitos carros na garagem, o hobby mais inusitado do ator é mesmo o de praticar malabarismo. Patrick disse que até participa de concursos e faz testes em circos quando está de férias. Nos sets de filmagens, muita agente se impressiona com ele.

8 – Criar roupas

É isso mesmo que a gente escreveu, amigos. Apesar de não reconhecimento na área de design, tem gente que gosta de criar peças de roupa. Inclusive, esse ator internacional tem curso e estudos na área de design e costura, acredita? É o Antonio Banderas.

Foto: (reprodução/internet)

Várias vezes ele já apareceu na TV para falar disso. Além de ator, produtor e diretor, o espanhol é um amante da costura. E se quiser saber mais, basta procurar pela marca Puig, que Banderas lançou na indústria da moda e que atualmente também atua com perfumes.

O Antonio gosta de se envolver em toda parte do processo, sendo que até voltou para a universidade para estudar mais do assunto. Se aventurou em várias especialidades e ficou mais famoso ainda ao fazer parte do Ecoalf. É uma marca que visa lançar uma coleção 10% sustentável.

9 – Fazer mágica

O nome dele é David Lovering, conhecido pela banda Pixies. O baterista tem duas carreiras. A primeira a gente já sabe. A outra vem do circo. Ele também é mágico e isso é real. O pseudônimo usado por ele é “O Fenomenalista Científico”.

Foto: (reprodução/internet)

Certa vez, ele falou disso para a impressa internacional. Recolhemos algumas partes da entrevista. Leia: “O primeiro show como mágico teve umas 10 pessoas. Eu comecei a passar mal e foi horrível. Mas, foi algo que me ensinou a ter confiança e falar em público”. 

Para quem não sabe, o fenomenalismo é um tipo de mágica. Assim, é uma doutrina que considera o que as pessoas podem perceber. Na prática, é a visão de que objetos físicos existem como coisas, o que vem do senso perceptivo e dos estímulos sensoriais.

10 – Tirar algumas fotos

Apesar de a gente não ter citado acima, considere que tirar fotografias é o hobby de muita gente nascida no Brasil. Ainda mais com os novos celulares que possuem câmeras que permitem as imagens mais belas, não é mesmo?

Foto: (reprodução/internet)

E para citar exemplos de brasileiros famosos que amam fotografar nas horas vagas vem: Luciano Huck e Marcio Garcia. Ambos apresentadores da Rede Globo já falaram muito sobre isso e dizem que tudo não passa de uma diversão.

É um tipo de hobby barato e que é possível para muita gente em qualquer parte do mundo. Afinal, com uma câmera de celular na mão e muitas ideias na cabeça, é só começar a se expor a partir de ângulos, técnicas, cores e enquadramentos.

Os hobbies para o currículo

Antes de terminar o texto, também é legal mencionar aqui um fato. Sabia que cada vez mais as grandes empresas estão interessadas na vida particulare de seus funcionários, certo? A partir disso vem a possibilidade de incluir os hobbies no currículo.

Mas, quais são os hobbies que podem ser diferenciais na busca por uma vaga no mercado de trabalho? A Business Insider fez um estudo e trouxe algumas ideias, comoioga, esportes radicais, vídeos, instrumentos musicais e voluntariado. 

ANÚNCIO