Vai comprar na China? Entenda sobre os fretes dos sites chineses

ANÚNCIO

Comprar na internet nunca foi tão fácil como nos últimos tempos. Principalmente agora, que com apenas um smartphone e acesso à internet você consegue encontrar itens de qualquer lugar a qualquer hora.

Mas, em todas essas compras existe um frete e você precisa saber escolher o melhor para a sua compra. Os sites chineses possuem o melhor preço em seus produtos, porém, pode ser que o frete não compense a negociação. 

ANÚNCIO

Neste ano de 2019, a loja virtual AliExpress decidiu importar a BlackFriday chinesa. Se você ainda não conhece, saiba que é um caminhão de ofertas que acontece no dia 11/11, o famoso Double Eleven. Nesta data, é comemorado o Dia dos Solteiros na China. Então, para realizar suas compras com segurança, é bom saber qual o melhor frete a se escolher.

Por esse motivo, vamos te explicar as diferentes taxas que serão cobradas no transporte entre um país e outro. Se você ainda tinha dúvidas sobre ter ou não formas de economizar no frete das compras para manter o preço baixo, confira a continuação deste artigo.

china
Foto:(divulgação/ePacket)

Tipos de frete no e-commerce chinês

A variedade de fretes que você pode encontrar no sites da China é um dos grandes diferenciais na hora de comprar um produto. É possível escolher o frete de acordo com o tempo e valor que está disposto a pagar. Listamos as modalidades de entrega logo abaixo. 

ANÚNCIO

AliExpress Standard Shipping

china
Foto: (reprodução/internet)

Uma das formas disponíveis para compras no AliExpress é a Standard Shipping. Este modelo é selecionado automaticamente durante as compras, caso não tenha sido escolhido outro tipo de entrega. Geralmente, o Standard é o frete mais em conta, porém não é permitido rastrear o produto e pode demorar até 60 dias para a encomenda chegar.

China Post Registered Air Mail

china
Foto: (reprodução/internet)

Outra opção é o China Post Registered Air Mail, que pode ser encontrado em diversas plataformas bem conhecidas. Como este é um serviço restrito à China, quando o produto chega no Brasil passa a ser responsabilidade dos Correios. Essa modalidade, pode ser paga ou gratuita. A entrega do produto pode ser feita em até 60 dias.

ePacket

china
Foto: (reprodução/internet)

Neste frete, o tempo de entrega dos produtos comprados na China tendem a ser menores do que o comum. Além disso, é possível rastrear o objeto a qualquer momento, seja no despacho, durante ou até a chegada em seu endereço. Esta é uma opção para os que desejam uma entrega rápida e segura. É bom lembrar que esse modelo é um pouco mais caro do que o comum. 

DHL

china
Foto: (reprodução/internet)

Esse é um modelo de frete particular parecido com o FedEx, que garante proteção até a chegada ao local de recebimento. No entanto, é necessário pagar um pouco mais para obter o serviço. Mas, e os impostos? Não se preocupe, o valor já tem essas taxas incluídas.

Ou seja, você obtém uma tranquilidade maior quando o produto passar na Receita Federal. Para os que desejam receber sua compra rapidamente, o DHL é a melhor opção de frete. 

Sweden Registered

china
Foto: (reprodução/internet)

Neste tipo de frete, o Sweden Registered envia sua mercadoria para a Suécia antes de despachá-la para o endereço de entrega. Isso acontece pelo fato de existir um depósito para onde são enviados vários produtos da China. Logo após isso, os produtos são divididos para outros países. 

Pode parecer que esta modalidade demore um pouco mais, só que não é bem assim. Na verdade, o prazo de entrega é de 30 a 45 dias, sendo ainda mais ágil que os outros fretes. Nesse caso, não será necessário desembolsar uma quantia muito maior do que o valor comum.

Agora que você conheceu todas as variedades de frete disponíveis nos sites da China, fica muito mais simples decidir qual a melhor opção. Afinal, muitas são as possibilidades.

ANÚNCIO