Algumas construções no Minecraft são tão incríveis que só vendo para acreditar, sabia? A gente foi atrás desses monumentos e dessas obras de arte. Além de todo talento que é expressado pelos criadores nesses desenhos digitais.
Entre elas têm cópias de naves de séries famosas assim como criações de instrumentos musicais e lugares que nem existem na vida real, mas impressionam. Se o Minecraft é um jogo de criatividade, essas imagens são a prova real disso. Veja com atenção e se impressione!
O que é Minecraft
O Minecraft é um jogo indie de muito sucesso e que está disponível em computadores e vídeo games. A partir das ações dele, o jogador pode criar, construir e explorar um mundo de blocos, através de recursos e ferramentas, além de ter que enfrentar monstros do mal.
O objetivo central do Minecraft é de construir. Por isso, as ferramentas são focadas nessa construção de blocos. É por isso que ele tem sido bem-visto pelas pessoas, já que estimula a criatividade e os modos de sobrevivência.
O curioso é que dentro desse jogo dá para fazer construções das mais incríveis e que são verdadeiras cópias de monumentos reais. Entre eles: pirâmides, prédios, castelos, casas, áreas subterrâneas, construções flutuantes e muito mais. Confira as 10 construções mais incríveis do Minecraft.
1 - Guitarra Elétrica
Um jogador de Minecraft, que deve ser muito fã de música, criou uma guitarra elétrica gigante e que funciona. Dessa forma, ela pode reproduzir notas e acordes quando os personagens do game pisam em determinadas placas.
Para isso acontecer, ele desenvolveu um sistema de pistões e circuitos bastante curiosos. Logo, é possível que se ative até 10 notas especificas quando as teclas são acionadas. A música toca de modo infinito e as notas podem mudar conforme as pisadas.
2 - Planeta Terra
Existem várias criações no Minecraft que dizem respeito ao mundo e ao universo. Uma delas é o Planeta Terra. É um desenho em tamanho real, sendo o único problema é que o mundo não é tão redondo assim. Porém, ele pode ser esticado para dar o formato mais correto.
A partir da ideia dos criadores, saiba que foram usadas imagens da Nasa para definir os tipos de vegetações usadas em cada parte do planeta, assim como a distância entre elas. Os oceanos é o que possuem mais complexidade, mas considera de oceanos ao monte Everest.
3 - Greenfield
Greenfield é uma cidade norte-americana que fica na Califórnia. O local é totalmente expansivo e tem milhares de edifícios únicos que foram criados ao longo de 10 anos. Assim, todos possuem espaços interiores também, sendo uma obra de arte da tecnologia.
O projeto é classificado como apenas 20%. Dá para acreditar? É isso mesmo. Apesar de ser enorme e exigir muito tempo para ser desbravado, os criadores dizem que não chegaram nem mesmo na metade dele. Uau, o que será que está por vir?
Greenfield realmente existe. Sendo que foi incorporada ao condado de Monterey em 1947. A partir do United States Census Bureau, ela tem 5,5 quilômetros quadrado, sendo totalmente coberto por terra. A população passa de 17 mil habitantes.
4 - Titanic
O Titanic é conhecido por ter sido um navio que naufragou. Correto? No entanto, seria possível criar uma imagem dele dentro do Minecraft e considerando uma escala real? Inclusive, adicionando as partes internas desse verdadeiro monumento?
A réplica do Titanic no Minecraft existe mesmo. E para isso acontecer, o criador usou fotos reais da embarcação, dando muita atenção aos pequenos detalhes e as cores do navio. Dá até para andar no convés do navio, descendo pelas escadarias que aparecem no filme de 1998.
5 - Terra Média
Quem assistiu ou leu as obras de “O Senhor dos Anéis” ou o “Hobbit”, sabe muito bem do que estamos falando, certo? Terra Média é um lugar baseado na criação de J. R. R. Tolkien.
O fato é que esse mapa do Minecraft traz todos os pontos importantes da história. Assim, apesar de não ter sido feito em escala real, ele tem uma escala impressionante de 1:4. O que quer dizer que um jogador pode levar horas para atravessar o terreno todo.
Uma curiosidade é que o autor, Tolkien, nunca terminou a geografia sobre esse cenário. Assim, há vários mapas de referência, tanto da Terra Plana como do mundo redondo, o que traz bastante excentricidade ao fato.
6 - King’s Landing
GoT (Game of Thrones) é considerada a melhor série de todos os tempos por muita gente e até mesmo pela crítica. Agora, imagine só o que os fãs fariam por essa história, hein. No caso do Minecraft, a gente tem uma altura bem interessante, que recriou a cidade da série.
Assim, a partir dos livros e das cenas, o mundo virtual fez com que King’s Landing fosse pensada em cada detalhe. A capital dos Sete Reinos está em escala real, possui todas as ruas, o castelo e a igreja também. Há ainda barcos, montanhas e o terreno é muito original.
Vale considerar que a composição do conteúdo foi feita pelo grupo chamado WesterosCraft e demorou ao menos 4 meses para ficar pronto. O trabalho é assinado por 100 pessoas e mais de 3 mil construções únicas de vários tamanhos.
7 - Enterprise
Quem gosta de Jornada nas Estrelas sabe que seria praticamente impossível criar uma nave como a Enterprise no Minecraft, correto? Nem tanto, amigos. Um projeto de um jogador só deu muito certo e criou esse monumento incrível. Depois, o “MineTrek” recebeu aplausos.
Essa obra prima foi feita em escala real, sendo que está em 1 para 1. Assim, ela é da antiga e da nova geração, ao passo que conta também com outros seres do universo desse Star Trek. A construção tem quartos, refeitório, ponte, etc.
8 - Hogwarts 2.0
Como falamos de muitas séries nerds e incríveis aqui, não seria justo a gente terminar sem falar desse patrimônio do Minecraft. É uma recriação de Hogwarts, que se tornou uma verdadeira conquista pela criatividade do jogador. Ele criou lugares que não foram descritos no universo de Harry Potter.
Ou seja, ele não existe, em lugar algum e, mesmo assim, a pessoa conseguiu fazer a criação do espaço. Obviamente, os fãs adoraram e aprovaram. Tanto é que tem sido um campo usado para jogos de RPG de Harry Potter. O lugar é mágico e se tornou apaixonante pelos Potterheads.
Uma curiosidade sobre Hogawarts é que essa escola de magia e bruxaria se tornou cenário para muitas cenas e trilhas. Até mesmo porque essa escola ensina sobre feitiços, história da magia, defesa contra as artes das trevas, herbologia, duelos e voos, além de oções.
9 – The Candy Kingdom
Um lado muito interessado desse tópico não é, exatamente, sobre a obra em si, apesar dela ser incrível. Mas, sim o fato dela ter toda sido criada no celular. Acredite ou não: é uma versão pocket, o que quer dizer que foi feita em dispositivos móveis.
O fato é que o mais provável é que tenha sido feita no PC para depois ser exportada para o mobile. Para quem vê, só imagens de deixar a boca aberta. É uma peça que transborda amor, já que o criador acertou ao usar cores e um visual das árvores no modo algodão-doce.
Um pouco diferente, mas com desenhos incrivelmente bem feitos, temos o Future City 3.1. É um projeto arquitetônico de Minecraft que visa trazer a construção de uma hipotética guerra que aconteceria entre as sociedades dos exilados e dos nativos.
10 – Project 1845
Agora temos aqui um projeto ambicioso que está no Minecraft. Isso porque ele é uma recriação de Pequim, na China, em 1751 durante a dinastia Qing, no Império Chinês. O projeto levou 4 anos para ser executado por inteiro e recria a Cidade Proibida também.
Logo, é possui encontrar as tumbas da dinastia Ming, o Palácio de Verão e também o antigo Palácio de Verão, que são dois monumentos diferentes. Ele está disponível no site do Minecraft EDU porque tem um viés que ensina a história para os interessados.
Se é para falar de projetos que visam mostrar a história da arquitetura através do Minecraft, considere que temos o Nova York de 1936 também. A recriação conta sobre a cidade 3 anos após a Segunda Guerra Mundial, sendo que redesenha os edifícios de modo único.
Curiosidade: uma biblioteca com livros censurados
O projeto se chama “Biblioteca sem Censura”. E isso diz muito sobre ele. Portanto, a ideia vai além do que está por fora, mas tem muito valor pelo que está por dentro. Ainda não entendeu? Os “Repórteres Sem Fronteiras” são os criadores e explicam melhor isso.
Basicamente, dentro dessa biblioteca existem várias obras que foram e que são censuradas em vários países ao redor do mundo. Assim, aproveitaram o fato de que o Minecraft é um jogo não banido em vários países e permitiram o acesso a pessoas da China, Arábia Saudita, etc.