O seu namoro pode ser um aliado para os negócios – Saiba como

ANÚNCIO

Há um famoso ditado que diz: amor, amor, negócios à parte. Mas nem sempre essa frase funciona, e acredite, o seu namoro pode ser um aliado do seu negócio. As conexões com as pessoas são um pouco limitadas, pelo fato das formas como o networking, apresentações de negócios e influência nas mídias sociais, interferem nas relações.

Manter um bom relacionamento nos negócios é essencial para o crescimento. E ambos caminham de mãos dadas para que fluam corretamente. E sabemos que não é fácil manter, é algo que requer muito trabalho e persistência para o sucesso. Existem muitos empresários que hoje, preferem manter como funcionários que sejam seus familiares, não só pela fraternidade quanto pela conexão. 

ANÚNCIO
negócios
Foto: (reprodução/internet)

Neste artigo, iremos mostrar algumas dicas para alinhar o namoro e o trabalho e ainda assim manter um negócio de sucesso. 

1 –  Saiba o momento certo de terminar

Saber o momento exato de entrada e saída, não só dos namoros mas também no cotidiano, é muito relevante. É essencial se conscientizar de que tudo bem se a conexão não fluir. Muitas vezes o momento que está se passando não é o ideal para os dois, mas não significa que não era o ajuste certo.

Ao invés de levar como algo ruim, leve como um aprendizado e tenha percepções diferentes da relação. A empresária, Megan Weks costuma dizer que:

ANÚNCIO

Algumas pessoas simplesmente não são nossa xícara de chá e nós não somos as deles, tudo bem. Perceba que você pode encontrar um ponto em comum com qualquer tipo de personalidade se aprender o que os leva a ser como são, o que amam, o que querem aprender, o que representam e com o que podem precisar de ajuda em suas vidas ou negócios.” 

2 – Mantenha o funil cheio

Megan, possui um programa de nome “The Manfunnel” (pode ser traduzido como o “homem-funil”), que se baseia no termo popular de vendas usado para discutir possíveis leads nos negócios: assim como o formato, só é possível fechar o negócio com 20% das pessoas no funil.

A partir de sua experiência em desenvolvimento de negócios a empresária resolveu aplicar o mesmo pensamento ao namoro. E assim quando resolveu se casar, ela fez de dois a três encontros por semana, portanto, mesmo que conhecesse alguém de quem gostasse, não arriscaria escolhê-lo antes de conhecer outros.

A ideia é que “mantenha um funil, de perspectiva completo e você terá opções de maior qualidade dentro do funil” afirma. É necessário trabalhar duro. 

3 – Conheça a essência do outro

negócios
Foto: (reprodução/internet)

Ao estar confiante sobre si mesmo e os seus objetivos, você pode se doar e cuidar dos outros. Se familiarize com a outra pessoa, independente da interação. O ideal é que o outro entenda que você se importa com quem ele .

Ao mesmo tempo que você se envolve, você investe no futuro. Não tenha medo de ouvir, mas não o impeça de falar. Trate a pessoa como um humano e não como um possível namorado ou parceiro de negócios. 

4 – Visualize o seu potencial em primeiro lugar

Não se diminua para caber no outro, saiba os seus valores e potenciais. Acredite que você consegue, e não meça esforços para isso. Se você é formado(a), estabilizado(a) profissionalmente, queira alguém que te apoie e faça crescer ainda mais, ou melhor, prefira alguém que cresça com você. 

“Os passos que tomo para tornar algo realidade são: visualizar, sentir uma excitação emocional positiva em torno do que está acontecendo e tomar uma atitude dando passos em direção à meta.” diz Weks.

Não seja vítima da negatividade. Perceba e saia de padrões tóxicos e negativos, eles podem atingir não só você mas o seu relacionamento também. Dê boas-vindas as energias boas e construa o sucesso com carisma.

ANÚNCIO