Antecipação do décimo terceiro salário – Saiba como

Graças às leis trabalhistas em vigência no Brasil, o trabalhador brasileiro conta com uma série de benefícios interessantes. Entre eles, está o décimo terceiro salário, o que representa uma remuneração a mais disponibilizada no ano de trabalho.

Como este benefício geralmente é disponibilizado no final do ano, a maioria dos trabalhadores fica ansioso para que o mês de dezembro chegue logo. Mas, o que poucos sabem, é que os bancos já oferecem serviços para adiantar o saque desta quantia. Por isso, hoje nós queremos te ensinar maneiras de como antecipar o décimo terceiro salário.

Antecipação do décimo terceiro salário - Saiba como
Foto: (reprodução/internet)

Quer reorganizar a vida financeira e está precisando do dinheiro? Não deixe de ler a continuação deste artigo para saber mais! Descubra ainda se este é um bom momento para solicitar a antecipação do décimo terceiro.

É uma boa ideia antecipar o benefício?

Antes de tomar a decisão de pedir o adiantamento do décimo terceiro a algum banco, entenda uma coisa muito importante: este serviço funciona como uma linha de crédito. Ou seja, todo valor que será entregue a você, deverá ser devolvido quando o verdadeiro benefício for entregue no final do ano.

A vantagem é que, por conta de um consenso entre as instituições que diz que é mais provável receber o valor de volta, as taxas de juros atribuídas ao serviço são menores. Portanto, para quem está atravessando um mau momento com as finanças e precisa de uma ajuda extra, essa é sim uma boa solução. Afinal, trata-se de uma saída de emergência.

ANÚNCIO

O que preciso saber para adiantar o décimo terceiro?

Primeiramente, será necessário que você escolha um banco para contratar esta linha de crédito. Como é preciso que o cliente já tenha um histórico de movimentações bancárias na instituição, o ideal é procurar o lugar onde você recebe o seu salário.

Para este artigo, adotamos a Caixa Econômica Federal como exemplo de solicitação. Afinal, esta é a instituição mais requisitada pelos trabalhadores brasileiros no momento. De qualquer forma, o processo é bem parecido para outros bancos.

Quem pode pedir o adiantamento:

– O perfil do cliente deve demonstrar que, nos últimos 12 meses, ele esteve empregado. Além disso, é necessário dispor de uma conta de depósito com crédito salário na Caixa Econômica.

– A alternativa também fica disponível para quem é aposentado ou pensionista permanente do INSS. No entanto, é necessário que o benefício seja recebido através de uma conta de depósito na instituição.

Existe um limite para o valor:

É possível contratar crédito que vá de R$ 500,00 a R$ 20.000,00. Será feito um cálculo sobre a parcela líquida do décimo terceiro do cliente. Um outro parâmetro pode ser a capacidade de pagamento atribuída a ele. Entre esses dois, o de menor valor será escolhido.

Prazo para pagamento:

Quando o cliente fizer a antecipação do décimo terceiro na Caixa, será analisada a data que o seu local de trabalho estabeleceu para pagamento do benefício. Então, a partir dessa informação, será definido o prazo de vencimento da operação.

Impostos fixados para o serviço:

De acordo com a taxa que estiver em vigor na data da contratação, os juros do serviço serão pré-fixados. Além disso, no ato da contratação do crédito, imediatamente será cobrado o IOF.

Como fazer a antecipação?

De acordo com o site oficial da Caixa, é possível recorrer a dois modelos de atendimento: pessoalmente ou por telefone. Para quem preferir o atendimento presencial, basta recorrer a uma agência mais próxima. Se for do seu interesse, o endereço físico da sede do banco é:

SBS, Quadra 4, Bloco A, Lote 3/4, PRESI/GECOL, 21º andar
Asa Sul, Brasília – DF
CEP: 70.092-900

O telefone disponibilizado para o atendimento é o 0800 725 0101. Através desses de qualquer um desses dois meios, você conseguirá contratar a linha de crédito.

Nota: Existem riscos envolvidos ao solicitar e usar uma linha de crédito. Consulte a página dos Termos e Condições da Caixa Econômica para mais informações.

ANÚNCIO