Saiba como decorar gastando pouco

ANÚNCIO

Muitas pessoas tem uma ideia errônea acerca dos valores gastos com decorações. Isso faz com que deixemos de lado a tão sonhada reforma ou a realização de um design mais despojado em nossa casa. No entanto, existem várias formas de fazer uma decoração com um orçamento mais limitado.

decorar

ANÚNCIO

Existem várias maneiras que podem ser uma boa alternativa para você que está pensando em mudar a decoração gastando menos. Neste artigo, iremos dar algumas dicas para que você se inspire e inove nas ideias de decoração para a sua casa ou apartamento!

1. Recicle materiais

Essa prática está entre as opções mais usadas em termos de economia. A reciclagem ajuda, também em temas importantes como sustentabilidade e preservação ambiental. Além disso, a reciclagem tornou-se uma prática de pessoas antenadas às tendências, estilosas e, claro, conscientes da necessidade de cuidar do meio ambiente.

ANÚNCIO

Para reciclar materiais não tem regra. Existem muitas coisas que podem ser reaproveitadas, ou seja, antes de descartar alguma coisa, pense se ela não poderia ser transformada em uma ótima peça decorativa ou até mesmo ter outro tipo de uso na decoração. É possível encontrar diversos tutoriais no youtube com dicas de como restaurar peças. 

2. Procure por descontos

Esse ponto é muito importante, principalmente se estivermos falando sobre decorar gastando pouco, os descontos com certeza entram na lista. Não há nenhum truque especial aqui, o segredo mesmo é ter paciência e persistência. Para que isso ocorra, é necessário criar uma lista com as principais prioridades isso fará com que você garanta que o seu projeto saia do papel. 

Feito isso, chegou a hora de ir a luta. Conhecendo todos os materiais que você utilizará em sua decoração, visite diversas lojas físicas e online que oferecem descontos e promoções. Aproveite para comprar acessórios decorativos que irão complementar a sua decoração seguindo esse mesmo modelo. Não se esqueça de comprar preços para saber onde está mais barato! 

3. Aposte no minimalismo

Essa prática decorativa tem conseguido adeptos em todo mundo. O minimalismo é moderno e ao mesmo tempo elegante, garantindo uma ótima decoração. As suas aplicações se mostram ainda mais interessantes quando precisamos decorar um espaço pequeno, geralmente apartamentos. A proposta desse tipo de decoração é deixar todo o ambiente ainda mais funcional. 

4. Use papel de parede

O papel de parede é um item interessante a ser considerado, principalmente para aqueles que desejam gastar pouco. Não há a necessidade de muito material específico e, até mesmo, de gastos com a mão de obra, além disso, é bom para economizar um dinheiro que seria gasto com latas de tinta. 

A relação custo-benefício se mostra ainda mais interessante quando observamos que os modelos disponíveis no mercado são os mais diversos possíveis. Esse fator ajuda, também, na possibilidade de variação de estampas, cores e etc. 

5. Faça você mesmo – DIY

Ainda que você não tenha habilidades manuais, é possível fazer o chamado DIY, que significa “Faça você mesmo”. Em um primeiro momento, pode até parecer complicado, mas não é! Na internet tem diversos tutoriais especializados nesse tipo de decoração, além de dicas e orientações profissionais. 

6. Dica extra: participe de grupos sobre o tema

Tanto no instagram quanto no Facebook existem páginas direcionadas para esse tipo de tema. É uma ótima alternativa para ficar por dentro das tendências mais atuais e encontrar algo que se encaixe melhor ao seu gosto. Além disso, dicas de como economizar e o compartilhamento de experiências vividas com determinados produtos são muito comuns de serem encontradas. Aproveite todas as oportunidades!

ANÚNCIO