Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp – Saiba como

Entre os aplicativos de trocar mensagens, o WhatsApp é um dos mais utilizados do mundo. Por ser prático e ter uma gama enorme de usuários, te permite falar com qualquer pessoa bastando apenas tem o número dela.

ANÚNCIO

Em algumas situações, você pode receber mensagens que foram apagadas por quem você está conversando, te deixando de cabelo em pé com o que pode ter sido escrito. Saiba que é possível recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

Whatsapp
Foto: (Reprodução/internet)

Veja quais conteúdos você vai encontrar aqui neste texto:

  • Aplicativos para recuperar mensagens apagadas;
  • Como baixá-los;
  • Avaliação dos usuários;
  • Funcionalidades de cada ferramenta;
  • Como fazer backup no seu celular.

Notification History

Separamos algumas opções para os nossos leitores que querem saber sobre os aplicativos que recuperam mensagens apagadas do celular. A primeira alternativa é o Notification History. Com esse app, o usuário consegue, além de per mensagens apagadas, ouvir áudios excluídos.

ANÚNCIO
Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp – Saiba como
Fonte: (Reprodução/Internet)

Isso serve tanto para as conversas no privado como para os conteúdos compartilhados em grupo. Essa ferramenta salva mensagens e áudios por meio das notificações que chegam no celular do destinatário.

Dessa forma, o usuário só vai conseguir ler os conteúdos deletados se as notificações dos chats de conversa estiverem ativados. Caso, grupos ou pessoas sejam silenciadas, as mensagens e áudios não poderão ser recuperados.

Mais informações

Além das funções citadas acima, o Notification History também permite que o usuário possa definir filtros para notificações que não sejam de seu interesse. Assim, determinadas mensagens poderão deixar de ser armazenadas e não aparecerão nem nos resultados de pesquisa e nem nas listas.

ANÚNCIO

A ferramenta também disponibiliza a versão premium. Mediante um valor pago mensalmente, pode ter acesso a interface sem anúncios, filtros ilimitados e personalização para a visualização das notificações mediante o pagamento de um valor mensal.

O ponto negativo é que o app está disponível apenas no Google Play. Conforme avaliação de clientes, o programa tem 3,8 estrelas. Um dos usuários declarou que o software precisa de uma opção para desativar a atualização automática.

Restory

Uma segunda alternativa é o aplicativo Restory. Assim como o Notification History, o usuário pode ter mensagens e arquivos como vídeos e fotos recuperados. Porém, ao contrário da alternativa anterior, ele não armazena áudios.

Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp – Saiba como
Fonte: (Reprodução/Internet)

Portanto, não é possível recuperá-los uma vez que forem apagados. Para acessar os conteúdos apagados, basta ir até a opção “Conversas”. Para ver vídeos, fotos e até mesmo GIFs é só clicar no campo “Mídia”.

Uma característica semelhante ao Notification History é que o Restory também não salva conteúdos de conversas que estão silenciadas. Por isso, certifique-se que os chats não estejam com a notificação no silencioso.

Mais informações

Para a tristeza dos usuários de dispositivos do sistema iOS, esse app não está disponível na Apple Store. Só é possível encontrá-lo nas lojas Google Play. O download da ferramenta é gratuito.

Os usuários avaliaram o programa com 4 estrelas. Nos comentários, algumas pessoas afirmaram que o aplicativo é relativamente bom. Porém, um cliente reclamou que a versão pró, que é paga, é a mesma coisa que a versão gratuita.

WhatsRemoved+

Vamos para uma terceira alternativa, o WhatsRemoved+. A função principal é mesmo que as dos aplicativos já citados. No entanto, ele tem um diferencial que é recuperar dados de outras redes sociais.

Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp – Saiba como
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ou seja, caso você delete fotos, vídeos, áudios mensagens do Messenger, Facebook, Telegram ou WhatsApp Business poderá recuperá-los. Durante o download da ferramenta, o usuário pode selecionar quais redes deseja monitorar.

Da mesma forma que o Notification History e o Restory, o Whats Removed avisa quando um conteúdo é deletado. Além disso, as alterações feitas em qualquer publicação também são notificadas.

Mais informações

Para a segurança dos clientes, o aplicativo não envia informações para aplicativos ou servidores externos. Além disso, ele só irá armazenar e notificar mensagens se você selecioná-los manualmente.

O app está disponível apenas para celulares Android. No Google Play, ele conta com avaliação 4,3 estrelas. Um dos usuários comentou que a ferramenta é perfeita, porém reclamou que quando o programa faz atualização automática ele desativa algumas configurações sozinho.

WAMR

O WAMR também é um app que pode restaurar as mensagens que foram apagadas dentro de uma conversa. Ele funciona de maneira simples, sendo de fácil manuseio para qualquer um que precise utilizá-lo.

Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp – Saiba como
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para contar com a ferramenta, basta seguir os passos:

  • Faça o download do aplicativo na Play Store;
  • Com o aplicativo aberto, leia os termos de uso. Se concordar com tudo, clique em “Aceita”;
  • Clique na seta no canto inferior direito da tela e em seguida selecione o WhatsApp. A ferramenta também funciona para recuperar mensagens de outros aplicativos, aqui é o local para selecioná-los se desejar;
  • Após isso, o app irá lhe explicar como funciona. Basta seguir clicando na seta para a direita até chegar na tela de “Configuração”;
  • Na tela de “Configuração” aparecerão 3 tópicos para serem ativados. É necessário que você ative todos eles manualmente;
  • No primeiro tópico, necessário apenas para dispositivos Xiaomi, é solicitado que o início automático do aplicativo. Basta clicar em “ok” e seguir adiante.
  • Já no segundo tópico é opcional, pois trata do backup de arquivos de mídia. Ou seja, se deseja recuperar também imagens que te enviaram e apagaram, essa opção tem que estar ativada.

O terceiro é necessário para o funcionamento do aplicativo, pois ativa o leitor de notificações. Clique em “Ativar” e o aplicativo estará pronto para ser usado. Lembrando que as mensagens são criptografadas no celular do usuário.

Mais informações sobre o aplicativo

A plataforma tem acesso às suas mensagens através das notificações, portanto, não é possível recuperar mensagens que foram apagadas antes da instalação do aplicativo. É importante o usuário estar sempre online para que as mensagens sejam salvas no app.

Isso porque se o celular estiver desligado quando receber uma mensagem que foi apagada, o aplicativo não é capaz de recuperar. Dentre as avaliações que vimos, o Wamr é o app para restaurar conteúdos excluídos melhor avaliado pelos usuários.

No Googlpe Play ele tem 4,6 estrelas. Alguns usuários relataram que utilizam a ferramenta há algum tempo e estão satisfeitos. Clientes também afirmaram que o app é fácil de usar e bastante intuitivo.

Como acessar as mensagens apagadas

Agora que você já sabe como salvar essas mensagens no aplicativo, só falta descobrir como ter acesso à elas. É tudo muito simples. Quer ver na prática como o aplicativo funciona? Basta clicar no play e conferir o vídeo baixo:

Conforme mostrado acima, basta abrir o aplicativo e selecionar a conversa que teve as mensagens apagadas. Ao abri-la, todas as mensagens estarão lá. Também é possível recuperar conversas do WhatsApp, através de outros meios, em caso de furtos ou porque teve que apagar para liberar espaço em seu dispositivo.

Lembrando que atualmente não existe no mercado uma maneira oficial para recuperar mensagens. Aplicativos como o Warm e os demais citados são algumas formas alternativa e que podem ter limitações.

Qual é o melhor aplicativo?

Se compararmos as avaliações e comentários de todos os aplicativos mencionados, o Wamr é o que possui avaliação superior. Por isso separamos um tópico só para explicar como utiliza-lo. Mas isso não impede os nossos leitores de testarem as demais alternativas.

Lembre-se que para o Wamr baixar os arquivos deletados precisará estar conectado à internet. Só assim para o download de mensagens, vídeos, áudios e GIFs serem feitos de forma automática.

Como funciona o backup

Para ajudá-los a não perder conversas importantes, separamos uma dica especial. Já ouviu falar no famoso recurso de backup? Então, ele é um recurso que ajuda a recuperar arquivos apagados nos servidores. Nesse caso, pode ajudar a recuperar conversas no WhatsApp.

Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp – Saiba como
Fonte: (Reprodução/Internet)

Esse serviço é utilizado tanto nos dispositivos Android como iOS. Até então, não existe uma atualização do app de conversas que possibilite o armazenamento de conteúdos excluídos. Por esta razão, as conversas ficam salvas somente no celular do destinatário.

Isso significa que os conteúdos recebidos e enviados para outra pessoa só poderão ser recuperados em outro aparelho celular, se o backup for efetuado. Então, quando trocar de celular por exemplo, lembre-se utilizar esse serviço.

Passo a passo

Para recuperar suas mensagens, será preciso deixar o backup no modo automático. É só ir até as configurações do WhatsApp, clicar no campo “Conversas” e , logo em seguida em “Backup de conversas”.

Se estiver utilizando dispositivos Android, irá selecionar a periodicidade do backup e escolher uma conta do Google para que as mensagens sejam armazenadas. Já no iPhone, o usuário precisará ir até “Ajustes” do WhatsApp, clicar em “Conversa e depois em “Backup de conversas.

Como recuperar mensagens no iPhone

Atualmente não existe aplicativos para restaurar conteúdos excluídos disponíveis para aparelhos iOS. Todos as ferramentas explicadas aqui são referentes aos aparelhos Android. Para o iPhone existem algumas ferramentas de backup como o Easy Backup.

Essa plataforma é avaliada em 4,8 estrelas. De acordo com relatos de alguns usuários é possível utilizá-lo sem precisar pagar. A verdade é que todas as formas de apps citados aqui são alternativas ao recurso inerente no próprio WhatsApp. Logo, eles podem falhar por não serem oficiais do chat de conversa.

ANÚNCIO