Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil

Se você acha que só existem lugares cheios de mistérios fora do país, está enganado. Na verdade, no Brasil existem diversas regiões que podem chegar a ser estranhas pelas histórias que carregam. Provavelmente, os curiosos de plantão visam visitar esses destinos inusitados. O mais engraçado é que muitos desses lugares são bastante conhecidos. 

Algumas das cidades que vamos citar por aqui tem até mesmo histórias de alienígenas. Ficou curioso em saber quais são? Confira esta lista com os 13 lugares mais misteriosos do Brasil. Por que não tirar as férias com toda a família em destinos inusitados? Vamos lá!

ANÚNCIO
Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Itaara

Itaara é um município situado no Rio Grande do Sul conhecido por relatos sobre extraterrestres. É nessa região que fica localizado o Museu Internacional de Ufologia de Victor Mostajo. Sem contar que o lugar já foi alvo de documentários e outros estudos voltados para ciência do universo e para ufologia. 

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para quem acredita na história de alienígenas, Itaara é um prato cheio de mistérios. Ainda, é possível encontrar estátuas de ETs espalhadas pelo município. Um fato curioso é que existem pessoas por lá que dizem ter sido recrutadas por entidades. Só para você saber, a região tem uma população de 5.537 mil habitantes. 

São Tomé das Letras

Outro lugar para lá de misterioso é São Tomé das Letras, um município de Minas Gerais. Embora seja um município, é conhecida mais como uma vila rodeada de pedras. O quartzito é o material principal dessas pedras, o que faz o lugar ter um visual impressionante. Mas nem tudo é sobre o aspecto visual, não é mesmo?

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

São Tomé das Letras também chama a atenção por outros motivos, como os relatos sobre extraterrestres. Quer um lugar com mais mistérios que esse? Algumas pessoas teriam testemunhado acontecimentos estranhos em meio à estrutura rochosa e às cachoeiras do lugar. Estudantes de ufologia acreditam que a energia da região atrai alienígenas. 

Chapada dos Guimarães

Também temos Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. O local se tornou popular devido às movimentações frequentes das placas tectônicas que acontecem há alguns anos. Tá achando que é por isso que se tornou misteriosa, né? Na verdade existem outros motivos. Acontece que a região é alvo de histórias sobrenaturais. Pode chamar os irmãos Winchesters. 

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Alguns visitantes teriam presenciado luzes estranhas, com formatos bizarros, próximo ao Morro de São Jerônimo. Segundo a Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (Ampup), a Chapada dos Guimarães é a região com mais casos frequentes de acontecimentos ufológicos. São diversas histórias, fotos e vídeos sobre Ovnis. 

Serra do Roncador 

Também no Mato Grosso, a Serra do Roncador é outro lugar que ficou popular pelos relatos sobre extraterrestres. Falando territorialmente, a região tem expansão de 800km, sendo considerado um local sagrado por muitos. Com uma beleza natural de encher os olhos, o território é procurado por muitos mochileiros e curiosos por ufologia

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Por trás do ambiente misterioso, é possível encontrar fósseis de animais e vulcões. Um acontecimento que deixou muita gente de cabelo em pé foi o desaparecimento do explorador inglês Percy Fawcett. O profissional sumiu após dar início a uma jornada pela serra. Aconteceram algumas missões em busca de pessoas desaparecidas por lá, mas até hoje nenhuma foi encontrada.

Visconde de Mauá 

Visconde de Mauá é um lugar muito belo do Brasil que reúne histórias sobre a presença de seres de outro planeta. Como se já não fosse mistérios o suficiente, algumas pessoas já disseram ter visto entidades estranhas por lá. Habitantes que moram próximo ao local também contam algumas lendas populares sobre seres sobrenaturais. 

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Um detalhe que pode impressionar é que ao que tudo indica somente alguns adultos e crianças podem ver esses seres. Na maioria dos casos, os relatos apontam a presença de fadas, duendes e gnomos. Já pensou estar tomando um bom banho de cachoeira e ver algo assim? Bom, pelo menos as crianças iriam amar. 

Alto Paraíso de Goiás 

Alto do Paraíso de Goiás, situado no estado do Goiás, é um lugar extremamente bonito e muito visitado pelos amantes da natureza. O local está dentro do paralelo 14 S, o mesmo que passa pelo Machu Picchu, bem como é formado por diversas minas de quartzo. O público que gosta de se conectar com a energia e aprecia o esoterismo faz da região o seu lar. 

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Sem contar que o Alto Paraíso pode ser uma rota alternativa para quem quer ir à Chapada dos Veadeiros. No ponto curiosidade, o lugar é tido como um dos preferidos dos extraterrestres. Por ser uma cidade com muito misticismo, alguns habitantes acreditam que o apocalipse nunca chegará ao lugar devido à proteção da força dos cristais. 

Varginha

Se quer investigar fatos sobre alienígenas, a cidade de Varginha tem que está na sua lista. O lugar fica em Minas Gerais e é popular pelos mistérios sobre extraterrestres. A região protagonizou um dos principais casos de aparição de OVNI, não é à toa que ficou conhecido como o ET de Varginha. Caso visite a cidade, vai se deparar com estátuas de alienígena por todos os lados. 

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para ter noção do impacto, o episódio chamou atenção de jornais e até mesmo do Exército na época. Alguns especialistas em Ufologia acreditam que a cidade é uma aterrissagem, onde os alienígenas aparecem de tempos em tempos. Bom, se é verdade ou não, esses relatos fizeram Varginha estar na nossa lista de lugares misteriosos.

Ilha das Cobras

Saindo um pouco do contexto de extraterrestres, a Ilha das Cobras é conhecida exatamente pelo motivo que lhe deu esse apelido, a presença de cobras. O nome real do lugar é Queimada Grande, mas ficou popularizado pelo nome do réptil. Para ver que não estamos exagerando, a ilha reúne cerca de 2 mil cobras

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

A espécie predominante no local é a jararaca-ilhoa, nada mais e nada menos que uma das cobras mais mortais do mundo. Ter cobras já é um motivo assustador, mas um relato estranho é sobre o que teria acontecido em 1920. Uma suposta família de um zelador do farol teria ido visitar a ilha. Depois de algum tempo, a família foi encontrada morta em uma trilha. 

Existem boatos de que até hoje é possível escutar vozes de uma garotinha ecoando pela ilha. A garota estava acompanhada de seu pai, que era zelador do farol. Também teria morrido, igual a seus pais. Também existem histórias sobre a morte de pescadores que foram até a ilha para comer bananas e teriam morrido após ataque das cobras.

Caverna do Diabo 

O nome Carverna do Diabo já é um pouco aterrorizante, né? O lugar situado no Espírito Santo é uma das maiores cavernas do Brasil, com extensão superior a 6km. Diversas lendas giram em torno do local que, embora belíssimo, pode ser assustador. Algumas pessoas contam que quilombolas costumavam habitar a região. Eles chegaram a dizer que escutavam gemidos e vozes.

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segundo os quilombolas, tinha um demônio que morava na caverna e que saía todas as noites para destruir as plantações. Não é à toa que o lugar se chama Caverna do Diabo. Deixando um pouco as lendas de lado, o local tem uma beleza natural incrível, com diversas pedras, mirantes e trilhas que atraem mochileiros de todos os cantos do país e do mundo. 

Ilhabela 

Ilhabela faz parte do litoral de São Paulo, tendo praias muito belas, como o próprio nome já diz. Aparentemente não tem nada demais, a não ser os recursos naturais, certo? Errado! O lugar reúne diversas histórias sobre assombrações, aparição de extraterrestres, mistérios sobre acidentes náuticos e muito mais. 

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os habitantes mais antigos do município contam histórias sobre o aparecimento de luzes estranhas e objetos pairando pelo ar. O local mais conhecido da região por esses eventos é a praia do Jabaquara. Outras pessoas alegam que é possível ouvir gritos de uma mulher em uma das cachoeiras da região. Segundo algumas lendas, uma mulher teria desaparecido por lá.

Ilha Anchieta 

A Ilha Anchieta é outra região de São Paulo, popularmente conhecida por suas histórias misteriosas. Localizado no litoral de Ubatuba, o lugar teria sido palco de luzes misteriosas e assombrações. As histórias dos moradores tem experiências com fantasmas, disco voadores e até mesmo demônios. Teria medo de visitar um lugar assim?

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Não é de hoje que histórias sobre seres de outro planeta rondam por lá. Em 1957, um disco voador teria explodido numa praia da região de Ubatuba. Desde então, muitos relatos foram dados, o que aumentou ainda mais a fama da Ilha Anchieta e de praias próximas como locais curiosos e até mesmo assustadores. 

Ilha do Medo 

Bom, o nome já é bastante sugestivo né? A Ilha do Medo é o menor território das 56 ilhas da Baía de Todos os Santos, na Bahia. A região fica bem próxima de Salvador, uma distância de 2 horas indo de barco. Acontece que a viagem até lá pode não ser uma experiência animadora. Existem boatos de que é possível ouvir gemidos, vozes e gritos na mata local. 

Descubra os 13 lugares mais misteriosos do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para pior, tem uma casa antiga na ilha que deixa tudo ainda mais bizarro. A residência é conhecida por ter sido lar de portadores de hanseníase, que ficavam isolados para não contaminar outras pessoas. O lugar é tão assustador que nem mesmo pescadores têm coragem de ir até lá. 

Um lugar com muitos mistérios 

Sem dúvidas, a Vila Fantasma é o lugar com mais mistérios de toda essa lista com destinos para lá de estranhos. O mar que banha a vila tem conexão com os estados de São Paulo e Paraná, mas não é bem isso que chama a atenção. A região conta com histórias bizarras sobre o fantasma de uma mulher vestida de branco. 

Segundo pescadores, esse espírito acena para as pessoas que estão em embarcações. Em uma delegacia abandonada no lugar é possível ouvir gritos e gemidos inexplicáveis. Outras pessoas alegam ter visto vultos e sombras no templo de uma igreja antiga. É ou não um mistério cabeludo?

ANÚNCIO