Descubra como conseguir muito desconto na Shein

A Shein é uma gigante do mercado asiático que está disponível no mundo todo através do seu comércio online. O foco está na venda de roupas, sendo que as opções são bastante variáveis. O mais atrativo é o preço, considerando abaixo do que é praticado no mercado.

ANÚNCIO

A boa notícia, seja para quem já é cliente da Shein ou para quem baixou o aplicativo recentemente, é que dá para conseguir ainda mais descontos e pagar ainda mais barato nas roupas disponíveis na Shein. Gostou? Continue lendo para saber tudo!

Descubra como conseguir muito desconto na Shein
Foto: (reprodução/internet)

Dessa forma, o texto tem os seguintes temas:

  • O que é a Shein;
  • O programa de pontos da Shein;
  • O cupom de desconto na Shein;
  • Os cuidados com a alfândega.

O que é a Shein

A Shein é uma empresa internacional atuante no comércio eletrônico do mundo todo. Ela atua no formato fast fashion B2C. Ou seja, permite que vendedores ofertem seus produtos para as pessoas através de uma única plataforma, como um marketplace.

ANÚNCIO
Descubra como conseguir muito desconto na Shein
Foto: (reprodução/internet)

Na Shein é possível encontrar diversas roupas, como masculina, infantil, feminina, sapatos, acessórios, carteiras, etc. Curiosamente, a ideia deu tão certo que a Shein abriu uma loja física no Brasil, que tem o formato de pop-up e fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, essa é uma loja temporária.

Uma pergunta que todo mundo faz é: como a Shein consegue vender produtos baratos? O motivo está no fato de que a empresa fica na China e possui alguns mecanismos de impostos reduzidos ou produções em alto volume, o que permite esses valores mais populares.

Quanto tempo demora para entregar o pedido

Assim como outros comércios que vem da China, como Aliexpress e Wish, considere que a Shein também tem um prazo de entrega um pouco maior, que é de 45 dias. Ou seja, não dá para comprar e ficar esperando a encomenda no dia seguinte.

ANÚNCIO

Outro detalhe é que recentemente a Shein informou que está investindo em polos de fabricações, para agilizar esse processo de entrega. Ainda assim, no Brasil, a média para o tempo de entrega costuma ser menor, sendo de 30 dias.

Por isso, a maior reclamação sobre a Shein é sobre o prazo de entrega, ao menos no Reclame Aqui. Por outro lado, os consumidores brasileiros adoram pelo valor acessível e pelos descontos que conseguem ter nesse tipo de compra de roupas online.

Os programas de cashback

Um fato importante é que a Shein não tem o próprio programa de cashback, porém, existem empresas parceiras que têm, como é a Méliuz. Assim sendo, a pessoa cadastrada nesse programa pode participar de outro programa, além de obter descontos.

Descubra como conseguir muito desconto na Shein
Foto: (reprodução/internet)

Ou seja, no cashback, quem compra consegue de volta parte do dinheiro que foi gasto na compra. Esse percentual pode variar. Com isso, além de conseguir pagar menos, o consumidor ainda pode somar créditos na Méliuz ou outros cashbacks.

A própria Méliuz explica isso ao dizer que: “na hora de comprar, basta ativar o cashback Méliuz para receber de volta parte do valor que foi gasto nas compras”. Vale lembrar que a compra precisa partir do site ou app Méliuz, que vai indicar o link da Shein para finalizar a compra.

Como conseguir cashback na Shein

Os cashbacks variam muito e dependem da campanha atual. Além da Shein, a Méliuz também tem parceria com outras grandes empresas do comércio eletrônico, como Aliexpress, Submarino, Fast Shop, Marisa, Shopee, Carrefour, Dell, Booking, Natura, entre outros.

Como funciona o programa de pontos da Shein

Sem dúvidas, o programa de pontos interno da própria Shein é uma das maneiras mais simples e sensatas de conseguir descontos nas compras online. Isso porque esses pontos podem se tornar recompensas a partir das atividades disponíveis no aplicativo de celular.

Descubra como conseguir muito desconto na Shein
Foto: (reprodução/internet)

Os créditos fazem com que o valor do produto seja descontado, em percentuais. Um exemplo é o seguinte: a cada 100 pontos é possível conseguir 1 dólar de desconto. Na prática, dá para conseguir desconto de 70% no valor total da compra que será feita na Shein.

A dica é ficar de olho no prazo de validade. Afinal, vale a pena lembrar que os pontos se expiram ao longo do tempo. Outro detalhe é que a Shein oferece crédito a partir de ações simples, como acessar o app todos os dias, jogar games online e escrever resenhas de produtos.

Como ganhar pontos na Shein

De maneira resumida, nós vamos explicar como ganhar pontos na Shein com essas atividades. A primeira delas é sobre fazer resenhas das compras. Nesse caso, comentar um produto, um post e incluir informações. Cada uma dessas ações vale de 5 a 20 pontos Shein.

Depois, vem o acesso diário ao Shein. Então, considere que esse tipo de check-in garante uma recompensa acumulativa em dias consecutivos. Na primeira vez ele, a pessoa recebe um ponto. No dia seguinte, mais três pontos e assim por diante.

E a última forma possível para ganhar pontos Shein é fazendo compras, o que é óbvio e imaginável, certo? Desse jeito, considere que as compras pelo app somam da seguinte forma: a cada 1 dólar gasto, a pessoa ganha 1 ponto. E o app faz a conversão automática para o real.

Cupom de desconto na Shein

Além do uso do programa de pontos, os consumidores da Shein também podem conseguir descontos através dos cupons. Essa é uma prática muito comum no mercado do comércio eletrônico, inclusive, em concorrentes da Shein.

Descubra como conseguir muito desconto na Shein
Foto: (reprodução/internet)

Qual é a ideia? Oferecer um código para as pessoas para que tenham descontos e paguem menos em suas compras. Agora, a pergunta é: como conseguir um cupom de desconto na Shein? Existem várias formas de fazer isso. Por exemplo, no primeiro cadastro.

Quem faz o primeiro registro na Shein, no aplicativo, vai receber um código que poderá ser usado na primeira compra. Esse código é enviado por e-mail. A partir disso, diariamente, a Shein pode disponibilizar cupons conforme as suas campanhas.

Como usar o cupom de desconto na compra na Shein

O passo a passo é bem fácil. Tudo começa lá no check-out, que é carrinho de compras. A pessoa vai precisar preencher o endereço de entrega, assim como a forma de pagamento e a opção de envio. Depois, vem o código promocional.

Então, se a pessoa tem esse código basta inserir no campo. É importante verificar se o código está válido porque eles possuem limite ou expiram com o tempo. Aliás, alguns códigos podem ter regras, como valores mínimos para as compras.

Já para quem tem bônus no programa de pontos, o saldo da carteira também pode ser usado nessa hora. Assim, os pontos são aplicativos no item “saldo da carteira”. Dessa forma, dá para economizar muito na compra online.

Os cuidados com a alfândega

Esse tópico também é muito importante e tem tudo a ver com o “conseguir descontos na Shein”. Afinal de contas, se os seus produtos pararem na alfândega e você quiser retirar eles, com certeza, será preciso pagar taxas e o que era barato vai ficar caro demais, com certeza.

Descubra como conseguir muito desconto na Shein
Foto: (reprodução/internet)

Para começo de conversa, leve em conta que não são todas as compras que são taxadas. O motivo é simples: o Brasil recebe mais do que 300 mil de encomendas por dia. Esse alto volume faz com que nem todas sejam revistadas pelos órgãos públicos fiscalizadores.

Então, a partir disso, vem as dicas para evitar ter uma das mercadorias que poderá ser taxada. Por exemplo, evitar compras de alto valor. Porém, saiba que não há garantias, ok? O que vamos falar abaixo são dicas que podem funcionar na maioria dos casos.

As dicas para não ser taxado na Shein

Para quem costuma comprar na Shein com mais frequência, essas dicas podem até ser conhecidas. Mas, para quem está comprando pelas primeiras vezes, não. Então, anote aí e evite esse tipo de taxa que pode encarecer demais as suas compras online.

Uma delas é que compras até 50 dólares não costumam ser taxadas. Além do mais, compras leves e pequenas também não tem tanto destaque por conta da Receita Federal. Os fretes mais caros sugerem uma consulta da Receita Federal, então, evite-os.

E uma dica final é: compras feitas próximas a datas comercialmente importantes, como aqueles eventos comemorativos, possuem menos chances de taxação. Afinal, o volume se torna ainda maior e a Receita Federal não dá conta de validar tudo.

Como saber se foi taxado na Shein

Para quem entendeu as dicas, mas tem dúvidas sobre o fato de ter sido taxado ou não, considere esse tópico final. Uma boa ideia, que também é a mais simples, é acessar o site dos Correios. E lá tem a opção do “acompanhe o seu objeto”. Lá, basta digitar o código de rastreio.

Se a sua compra foi taxada, o imposto vai aparecer com o status de “fiscalização aduaneira finalizada”. E se tiver impostos a serem pagos, então, é preciso ir na página dos Correios e no menu de “minhas importações” para imprimir o boleto bancário. Quem não quiser pagar a taxa fica sem o produto, que é devolvido ao fornecedor.

ANÚNCIO