Caixa reduz juros para pessoas físicas e empresas e lançará app para baixa renda

Na quinta-feira do dia 31/07 a Caixa Econômica Federal anunciou alguns cortes e redução de juros para pessoas físicas e empresas. Além disso, o banco anunciou que em breve lançará um aplicativo para pessoas de baixa renda.

O anúncio da redução de taxas foi feito pouco instantes antes do anúncio sobre a redução da  taxa Selic. A redução de algumas taxas e juros pode chegar até os 40% em linhas de crédito. O banco também optou por isentar os usuários do cartão de crédito de pagar a taxa de anuidade.

ANÚNCIO

caixa

Algumas linhas também foram reduzidas para as empresas. As reduções foram acima do esperado, o que deixou os clientes bem satisfeitos. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, os juros “foram reduzidos com o propósito de estimular a receita com os novos produtos”.

Além disso, o presidente da Caixa falou sobre a necessidade de ampliar o uso dos cartões de crédito, já que 92 milhões de pessoas possuem cartão de débito da Caixa, enquanto apenas 7 milhões tem o cartão de crédito.

Para Pedro, se a Caixa não aumentar esse número de cartão de crédito nos próximos anos é porque, certamente, “tem alguma coisa errada”. “É por isso que estamos reduzindo os juros. Já fizemos isso em outras linhas.” afirmou ele.

Outras atualizações do banco

Outra novidade do banco são as preparações para o lançamento do aplicativo da Caixa para usuários de baixa renda. O aplicativo será voltado para quem faz parte do Cadastro Único e é beneficiário do Bolsa Família, que é um programa  social pago pela Caixa Econômica.

A ideia é de que o aplicativo seja mais simples e de fácil uso do que o aplicativo oficial do banco. Segundo as palavras de Pedro: “Vamos lançar um produto que utiliza motores mais simples e que permite o acesso a pessoas mais humildes”

Outro ponto positivo neste aplicativo é que a linguagem, design e outras funções do app terão uma abordagem mais simplificada, e o pacote de dados não será consumido para acessar o aplicativo novo.

Por trás da criação e desenvolvimento desse app há a ambição de tornar os portadores desses benefícios em novos clientes da Caixa, pois “quem tem programas sociais não é cliente de banco. Esse é um cliente potencial da Caixa”.

Conforme informado por Pedro Guimarães ao jornal Folha de São Paulo, ele aguarda confirmação do Banco Central para fazer ajustes e redução nos juros dos financiamentos imobiliários.

Com a redução dos juros de financiamento o banco espera aumentar o número de empréstimos, e emitir mais títulos imobiliários no mercado. Segundo o presidente da Caixa “o banco poderá perder um pouco de receita no início, mas vai ganhar lá na frente.” Esta é a expectativa deles.

Pacote de serviços

A partir do dia 19 de agosto a Caixa irá apresentar um novo pacote de serviços ao cliente, através do qual terão menores juros para pessoas física e outras vantagens. O pacote custará o valor de R$ 25 mensais. O desconto concedido ao cliente será de 8,99%. A mesma coisa ocorrerá para as empresas.

ANÚNCIO