App gratuito para assistir cultos online

ANÚNCIO

Você sabia que a palavra “evangelho”, na verdade significa “boas notícias”? E, em momentos de escuridão, isso é, em dias de dificuldade, onde manter a esperança não é algo tão simples e fácil, nada como boas notícias para poder trazer esperanças, não é verdade?

Por isso, ouvir cultos pode ser uma ótima ideia para momentos onde a esperança parece estar cada vez mais fraca e quando a noite parece ser mais escura. Mas, nem sempre é possível ir para a igreja para ouvir, seja por algum imprevisto ou, quem sabe, o cansaço da semana.

ANÚNCIO

Seja qual for o caso, em uma geração cada vez mais digitalizada, onde até mesmo shows são feitos por meio de “lives” no youtube e instagram, é possível acompanhar cultos online de forma gratuita e prática, e, se o problema for a hora, é possível ver a qualquer hora!

cultos
Foto: Reprodução/internet

Só que não esqueça que, por mais que o conforto de casa seja praticamente insubstituível, não esqueça que é mais complicado confraternizar com seus amigos e fazer novas amizades.

Youtube, o “rei” de vídeos online

A plataforma de compartilhamento de vídeos que começou de forma simples e humilde, onde não era possível vídeos muito longos foi crescendo, começou a ganhar mais acessos, passou a disponibilizar filmes e, até mesmo, se tornou fonte de renda para quem publica.

ANÚNCIO

E, não só a duração de vídeos se tornou praticamente ilimitada, como também, desde 2011 é possível realizar transmissões ao vivo pelo canal e, de forma completamente gratuita! Com isso, as igrejas passaram a utilizar, também, essa funcionalidade.

Então, quando alguém não consegue estar presente em algum culto, ou, quem sabe, está procurando uma igreja para frequentar mas ainda não sabe qual, pela plataforma é completamente possível acompanhar as pregações, ao vivo, ou depois, no canal da igreja.

Aplicativos de Plataformas streaming

Outra forma de se assistir cultos online, embora não seja possível acompanhar esses cultos ao vivo, é através de plataformas streaming focadas no público cristão, algumas que se destacam são a “Sara Play”, o aplicativo da “Igreja Universal” e o “Gospel Play”.

Sara Play

No aplicativo da Sara Play, é possível ver as pregações dos domingos da igreja Sara Nossa Terra, de forma completamente gratuita. Então, se você gosta das pregações do Bp. Robson Rodovalho, da Bp. Lúcia Rodovalho ou do Bp. Lucas Cunha, pode ser um ótimo aplicativo.

E se você se tornar um assinante do serviço, ainda vai ter acesso às palavras de eventos, como conferências e congressos, sem contar com as produções próprias da Sara Nossa Terra, como séries e filmes.

Igreja Universal

Com o aplicativo da Igreja Universal será possível ver as reflexões do Bp. Edir Macedo, acompanhar podcasts, ver pregações, poderá cantar os hinos mais antigos com o hinário, acompanhar a programação da rede Aleluia e ainda acompanhar a TV universal.

O aplicativo ainda conta com uma opção de pastor online e a bíblia, o que pode te ajudar em momentos complicados que se precisa de um conselho e, se você precisar de uma palavra de ânimo, o aplicativo contém uma “caixa de promessas”. Ah, ele é completamente gratuito.

Gospel Play

Um pouco mais parecido com a Netflix, o Gospel Play possui pregações, filmes, até mesmo stand-up cristãos! Ele possui um catálogo consideravelmente grande e uma grande vantagem é que você não precisa se preocupar com o receio das crianças verem algum título inadequado.

Aplicativos Podcats

Outra opção que você tem, contudo, apenas para ouvir as pregações, são as podcast disponíveis em plataformas como Spotify e Deezer. Uma vantagem dessas plataformas é que você pode baixar para ouvir offline e, por ser apenas o áudio, pode ouvir no trânsito.

BÔNUS – Bethel Redding

Se você for fluente em inglês, uma ótima opção também é o aplicativo Bethel Redding, onde é possível acompanhar a pregação da semana e testemunhos que fortaleçam a fé.

ANÚNCIO