É possível pagar multas de trânsito com desconto com o aplicativo SNE

Quem não fica estressado com multas de trânsito? Principalmente, quando elas demoram pra chegar até o infrator. Para a redução de despesas e para agilizar o pagamento das multas, o Denatran criou um aplicativo específico para isso. 

ANÚNCIO

O app, traz facilidade e comodidade para a vida dos motoristas, pois o aplicativo notifica eletrônica e instantaneamente os infratores, podendo ainda, autorizar um desconto de 40% aos motoristas.

O SNE é um sistema de notificação eletrônica, que permite ao cidadão, condutor ou proprietário de veículos, desfrutar dos direitos garantidos no Código de Trânsito Brasileiro. Quando o usuário faz o cadastro, pode imediatamente inserir os dados dos seus veículos. 

É possível pagar multas de trânsito com desconto com o aplicativo SNE
Foto: (Reprodução/internet)

Pensando nessa facilidade para o motorista, confira abaixo o artigo que fizemos para que o leitor consiga entender melhor como essa plataforma funciona.

Entenda o SNE

É um aplicativo de trânsito, que notifica os infratores das multas recebidas, permitindo também gerar os boletos de pagamento das multas e infrações. Disponibiliza um desconto de até 40% em multas. 

Todas as vezes que o motorista for multado ou quando ele receber infrações, receberá imediatamente o comunicado eletrônico.

Quando você for multado, vai receber uma notificação no celular e terá como gerar um código de boleto com 47 números para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou no site do seu banco. 

ANÚNCIO

O famoso desconto de 40%

Esse desconto só funciona se o usuário admitir que cometeu a infração e decidir não apresentar defesa prévia ou recurso. Mas, se isso acontecer, o infrator só terá abatimento de apenas 20% até a data do vencimento. 

  • Quando você utiliza o desconto à multa, está admitindo a infração, abrindo mão de quaisquer recursos;
  • No prazo de 45 dias, as multas que você receber vão ser diretamente pelo SNE, sem envio de correspondência;
  • Se você quiser voltar atrás, poderá cancelar a adesão e voltar a receber as notificações de infração pelo correio.

Outros benefícios da plataforma

  • Todos os seus veículos podem ser cadastrados;
  • Facilidade de acesso ao sistema e acompanhamento das notificações;
  • Facilidade no pagamento;
  • Possibilita inserir ou excluir os veículos a qualquer momento;
  • Mostra as notificações detalhadas dos veículos que estão no cadastro, isso na tela ou arquivo que poderá ser impresso;
  • O usuário poderá indicar o real autor da infração;
  • É possível solicitar o documento com o código de barras da infração ou apenas copiar o código;
  • O pagamento da notificação é facilitado, inclusive em dispositivos móveis;
  • Possibilidade de foto da infração;
  • Acompanhamento do status da infração.

Economia para o governo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que faz o trabalho de aplicar multas por excesso de peso e ou de velocidade por meio dos postos de pesagem e lombadas eletrônicas, gastou nesse último ano, cerca deR$ 70 milhões com o pagamento dos Correios para envio dos documentos.

Portanto, as multas enviadas pelo aplicativo vai trazer uma grande economia para o governo, uma vez que não será mais necessário o envio de cartas.

Vale dizer que, esse app está disponível para iPhone e smartphones, a sua plataforma manda notificações e alertas, com aviso de multas e oferece todos os detalhes da infração na tela aparelho.

Conclusão

Este aplicativo é, de fato, um divisor de águas nas infrações de trânsitos brasileiras, o desconto ajudará no pagamento que normalmente é bem alto!

No entanto, é válido ressaltar que ao utilizá-lo o usuário não terá direito a recorrer com um processo, pois, tira a possibilidade de entrar com recurso, pelo fato de ter liberado um desconto.

Então, pense bem antes de utilizar o desconto de 40%, veja se vale a pena e se as multas foram cobradas devidamente. Pois, depois do desconto, não tem mais pra onde correr.