Um cartão de crédito pode nos proporcionar muitos benefícios, principalmente quando utilizados de forma consciente e com responsabilidade. Por isso, é importante contar com uma opção que garanta algumas vantagens financeiras.
Em alguns casos, surgem situações emergenciais que pegam todo mundo de surpresa, e às vezes, acabamos sem verba para arcar com os custos mensais. Com isso, o supermercado Atacadão criou o seu próprio cartão de crédito.
E para ajudar a fazer as compras para abastecer a dispensa, existem alguns cartões específicos para supermercados, um exemplo é o Carrefour e o Atacadão, que são redes que vendem no atacado e varejo.
Para entender um pouco mais sobre este cartão, fique por aqui e confira as seguintes informações:
- Serviços oferecidos pelo cartão;
- Quem pode solicitar;
- Como pedir um cartão para chegar em sua casa;
- Todas as taxas e juros cobradas pelo Atacadão;
- Central de atendimento.
Opções do cartão Atacadão
Poucas pessoas sabem, mas o Atacadão hoje oferece duas opções de cartão para seus clientes, sendo o Visa Internacional e o Mastercard Gold. Cada um disponibiliza serviços semelhantes, mas também possuem benefícios específicos.
Por exemplo, existe o programa de benefícios das duas bandeiras, o Mastercard Surpreenda e o Vai de Visa. Basicamente os programas funcionam de maneiras semelhantes, mas as lojas parceiras de cada um será diferente.
Bandeira Mastercard e seus benefícios
Vamos começar falando sobre o cartão com a bandeira Mastercard, já que pode ser considerado um dos mais utilizados atualmente. O primeiro benefício é que ele é aceito em vários estabelecimentos e pode ser usado como débito e crédito.
Como dito anteriormente, ainda possui o programa Mastercard Surpreenda que é conhecido por muitos, mas poucos acabam utilizando o serviço. Com ele, a cada compra feita o cliente irá acumular pontos para trocar por produtos ou descontos, posteriormente.
Empresas como Outback, Pizza Hut, TNG, Swarovski, Localiza, Camicado, entre outras, fazem parceria com esse benefício da Mastercard. Para entender um pouco mais sobre outros parceiros, basta entrar no site oficial do programa de vantagens.
Como se inscrever no programa
Saiba que ao ter um cartão com essa bandeira ele não estará automaticamente participando do Mastercard Surpreenda. Por isso, para que seu cartão comece a acumular pontos, basta cadastrá-lo no site do programa, disponibilizado acima.
Bandeira Visa e seus benefícios
Já com o cartão Visa Internacional, como o nome dele mesmo já diz, será possível fazer compras dentro e fora do Brasil. Além disso, o cliente contará com alguns serviços específicos, como proteção de preços visa, Visa Checkout, Serviço de Assistência em Viagem e o programa Vai de visa.
Falando especificamente do programa de pontos, que a pontuação funciona como o da bandeira anterior, confira abaixo algumas das empresas que a Visa tem parceria:
- Domino's Pizza;
- Netshoes;
- Unidas;
- Magazine Luiza;
- Casas Bahia;
- Ponto Frio;
- Renner;
- Natura;
- C&A.
Em cada um desses estabelecimentos o cliente Visa, que estiver cadastrado do programa Vai de Visa, já terá garantido um desconto. Em cada loja a porcentagem de desconto será diferente. Para saber mais, basta entrar no site oficial do programa.
Como participar do Vai de Visa
Assim como no Mastercard Surpreenda, por aqui também será necessário cadastrar seu cartão pelo site, cujo link está logo acima. Ao entrar na plataforma basta criar um login e e depois fazer o cadastro do seu cartão.
Vantagens de pagamento do cartão Atacadão
Bom, pode-se dizer que a grande vantagem dos dois cartões está no pagamento da fatura, já que a empresa disponibiliza condições diferenciadas para os clientes, tanto na bandeira Visa e Mastercard.
É possível parcelar as compras em até 24 vezes, o que facilita para que os clientes consigam se organizar melhor para conseguir pagar a fatura. Além disso, o cartão conta com diversas outras vantagens de pagamento.
O parcelamento das suas compras realizadas nas Drogarias Atacadão e Carrefour podem ser parceladas em até 10 vezes e os abastecimentos feitos em postos parceiros podem ser pagos em até 70 dias.
Crédito Pessoal
Essa é outra vantagem que o cartão irá oferecer aos seus clientes. Todas as pessoas que tiverem o cartão Atacadão terão disponível um limite de crédito que pode ser contratado a qualquer momento.
A empresa irá disponibilizar um crédito e o cliente pode escolher solicitar todo ele, ou apenas uma parte. O valor escolhido será depositado na conta do cliente em até 2 dias (úteis).
Já o pagamento desse empréstimo será descontado na fatura mensal do cartão, sendo possível fazer o parcelamento do valor em até 36 vezes. Ou seja, todo mês um valor será debitado de acordo com a quantidade de parcelas que ficar acordada entre o cliente e o Atacadão.
Como solicitar o crédito pessoal
Essa parte é bem simples, pois o atacadão disponibiliza várias maneiras para a solicitação do empréstimo. Então, basta procurar algumas das alternativas abaixo e simular o valor para saber se vale a pena ou não solicitar o serviço:
- App do cartão;
- Site do Atacadão;
- Terminal de atendimento do Atacadão;
- Central de Relacionamento.
Como fazer o cartão Atacadão?
O pedido do cartão pode ser feito diretamente nas lojas da Rede Atacadão em todo Brasil, o tempo de espera para se obter uma resposta é de 30 à 40 minutos. Para isso, é necessário estar portando alguns documentos indispensáveis.
O pedido também pode ser feito no site do Atacadão, bastando apenas preencher o formulário solicitado e aguardar a análise do seu CPF. Depois de solicitar o cartão, o cliente terá que esperar a entrega do objeto em sua residência.
É válido destacar que caso o pedido seja negado, não necessariamente quer dizer que o solicitante esteja com pendências em seu nome, apenas o histórico financeiro não foi convincente o suficiente para que o cartão seja disponibilizado.
Segunda via
Para solicitar a segunda via do seu cartão, o cliente deve ligar para a Central de Atendimento e fazer o pedido ao atendente. Todos os telefones para contato com o Atacadão estão detalhados a seguir. É cobrado uma taxa para a emissão.
Quem pode solicitar o cartão
Apesar do processo ser bem abrangente, ainda assim, é necessário estar atento aos pré-requisitos necessários para contar com o cartão Atacadão. Não são tão rigorosas as condições, mas é preciso está atendo.
Confira a lista das exigências feitas pela empresa para confirmar a solicitação:
- Ter no mínimo 18 anos;
- Ter CPF válido;
- Não ter restrições no SPC ou SERASA;
- Renda mínima comprovada, de um salário mínimo (atual).
Quais os documentos necessários
Depois de entender quem poderá solicitar o cartão, confira abaixo quais serão os documentos necessários para o momento da solicitação do serviço:
- RG e CPF;
- Conta de água, telefone, luz ou gás dos últimos dois meses para comprovar a residência;
- Comprovante de renda.
Taxa de juros
Esse cartão de crédito também possui algumas taxas de juros inclusas, assim como toda linha de crédito, afinal, nem tudo é perfeito. Os valores não são fixos, portanto, é bom se informar com o supermercado sobre seu caso em específico.
Confira os valores das taxas de juros do Cartão Atacadão:
- Anuidade: 12x de R$ 10,90;
- Crédito rotativo: entre 3,99% e 14,99%;
- Parcelamento de fatura: 3,99% e 12,99%;
- Multa por atraso: 2%.
Central de atendimento
Caso tenha ficado alguma dúvida, ou seja necessário entrar em contato com o Atacadão para resolver qualquer problemas, veja abaixo os meios para contato disponíveis:
- 4004 8899 (regiões metropolitanas);
- 0800 722 8472 (outras regiões);
- 0800 704 0184 (SAC);
- 0800 704 0236 (atendimento para portadores de deficiência);
- 0800 722 0422 (ouvidoria).
Além disso, vale dizer que hoje a sede da empresa se encontra na Avenida Vicente de Carvalho, número 730 - Rio de Janeiro/RJ.
Afinal, vale a pena ou não ter um cartão Atacadão?
Bom, essa pode ser uma pergunta feita por muitos na hora que pensam em contratar qualquer cartão. Por isso, vale dizer que é sempre bom estar atento se é realmente necessário ter este cartão.
Isso porque, por mais que seja um serviço que pode ajudar no dia a dia, ainda assim ele contará com taxas e juros que aumentarão ainda mais seu gasto mensal. Então, se os benefícios dele forem mais vantajosos que o gasto, pode ser sim que valha a pena é preciso estar atento.