Aplicativo FGTS – Aprenda como consultar o extrato pelo celular

ANÚNCIO

Você viu que saiu uma medida que vai liberar o saque do FGTS até o dia 31 de dezembro deste ano de 2020 para todos que têm saldo no fundo? É uma das medidas do governo para combater a crise financeira causada pela pandemia enfrentada mundialmente.

Mas, como saber qual o valor que estará disponível para saque? Afinal, gastar tempo em fila para poder tirar a simples dúvida de “qual o saldo que eu tenho disponível?”, não é uma coisa legal, concorda? Ainda bem que a caixa lançou um aplicativo oficial do FGTS.

ANÚNCIO

Então, muito do que só era possível indo à agência bancária, agora pode ser feito do conforto de sua casa, a hora que quiser! Aliás, com essa digitalização dos bancos, realizar operações financeiras estão ficando cada vez mais simples, até mesmo investimento na bolsa de valores.

FGTS
Foto: Reprodução/internet

Então, quer saber mais sobre o aplicativo do FGTS?

Aplicativo FGTS, começando a usar

O aplicativo do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) é bem simples de ser usado, para poder baixar ele, basta ir à loja de aplicativos de seu celular, (Play Store para celulares Android e App Store para celulares iOS), pesquisar FGTS e, então, instalar o aplicativo.

ANÚNCIO

Depois dele instalado, será preciso fazer um cadastro, que é bem simples. Ao entrar nele, será possível fazer o login e, caso não tenha um cadastro ainda, na parte de baixo tem a opção “cadastre-se”, basta clicar nela.

Então, será direcionado para uma página onde precisará preencher seus dados (Nome completo, CPF, e-mail…), feito isso, precisará abrir seu e-mail e entrar no link de confirmação. Depois, terá que passar por um processo de verificação de segurança da Caixa e pronto.

Dica importante

Uma das medidas de segurança da Caixa antes de habilitar o aplicativo no celular é confirmar uma série de dados, como período em que trabalhou em uma empresa, mês de admissão, de demissão, de forma que estar com a carteira de trabalho na hora pode ajudar.

Para facilitar, você pode usar o aplicativo da CTPS digital, que estará com todos os contratos, de forma simples.

Para facilitar, aqui tem um vídeo da própria Caixa mostrando o passo a passo do cadastro no app.

Funções do aplicativo

Com o aplicativo, será possível realizar diversas operações que antes eram possíveis apenas em uma das agências, e existem algumas outras novidades bem interessantes.

Pelo aplicativo é possível consultar, tanto um extrato, como o saldo do valor disponível, e se quiser, pode fazer uma solicitação de saque. Outra função bem legal do aplicativo, que é uma novidade, é que é possível cadastrar uma conta de outro banco.

Ou seja, caso você não tenha uma conta na Caixa, poderá cadastrar a sua conta bancária, recebendo o crédito do FGTS nela, sem precisar ir à uma agência, ou lotérica, bem legal né?

Saque FGTS

Em geral, o saque do FGTS tem algumas condições específicas, como uma demissão sem justa causa, invalidez e algumas outras condições que não são tão agradáveis. Contudo, é possível também realizar o saque aniversário, que segue um calendário da Caixa.

Contudo, para combater a crise causada pela quarentena, o governo liberou um saque emergencial, em que todos os trabalhadores terão direito à um saque de, no máximo, um salário mínimo (R$ 1.045,00).

O calendário desse saque emergencial ainda não foi divulgado (este texto foi escrito no dia 13 de maio), mas, a Medida Provisória prevê que todos recebam o valor até o dia 31 de dezembro.

Mais informações

Caso queira mais informações, pode dar uma olhada no site da Caixa, ir à uma agência próxima de sua casa ou ligar no telefone 0800 726-0207

Endereço sede

SBS 4, Bl. A, Lts 3/4, Presi/Gecol, 21°andar

Asa Sul- Brasília – DF

CEP: 70092-900

ANÚNCIO