Wi-Fi gratuito sem hackear – Conheça o aplicativo Instabridge

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Às vezes você sai de casa com os seus dados móveis funcionando e quando vai ver está sem sinal e sem nenhum Wi-Fi por perto. Ou pior ainda é quando você tem seu pacote de internet, mas atinge o consumo completo e fica sem conexão. Se isso acontece com você, confira uma saída.

ANÚNCIO

Hoje em dia quase todos os estabelecimentos possuem rede Wi-Fi e alguns até disponibilizam a senha caso você esteja consumindo no local. Mas não seria incrível se tivéssemos acesso a internet em outros momentos urgentes? Esse é o objetivo do aplicativo Instabridge

Wi-fi
Fonte: (reprodução/internet)

Confira mais informações sobre o app Instabrigde que dá acesso à senhas de Wi-fi público ou compartilhado. Continue a leitura do artigo para entender melhor o que fazer.

Como funciona o Instabrigde

Atualmente existem diversas plataformas com o objetivo de oferecer Wi-Fi gratuito. Entre quem opta por não acreditar de primeira ou quem adere a uma opção não segura e ilegal para fazer isso como hackear, a melhor forma é aderir a serviços de Wi-Fi seguros e oficiais. Esse aplicativo não é uma forma de roubar a senha dos outros ou de hackear para trocar a senha.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

Essa confusão acontece porque as senhas de redes fechadas são sim disponibilizadas no app, mas são dadas pelos próprios donos ou terceiros que solicitaram as senhas dos responsáveis pelo Wi-Fi. Entenda que o serviço funciona com base nos próprios usuários, pois são eles quem fornecem o acesso às redes de Wi-Fi, diferente de outras plataformas que hackeiam.

Ainda, esse aplicativo não ajuda os usuários a conseguirem senhas de forma ilegal e sem autorização de quem é dono da rede. Com o crescimento da popularidade do aplicativo, hoje você consegue encontrar mais de 4 milhões de pontos para acessar a internet. Ao fazer parte dessa comunidade, que atualmente conta com mais de 50 milhões de usuários, você também poderá adicionar outras redes ao app.

Mais detalhes sobre o aplicativo

Pela proporção e crescimento constante do aplicativo ele se destaca com a premissa de oferecer um local onde os usuários podem adicionar redes a uma espécie de lista compartilhada. Assim, pode ser adaptada pelos próprios usuários para outras pessoas. Uma questão interessante é que os usuários podem ser classificados conforme forem contribuindo para a plataforma.

ANÚNCIO

Ou seja, qualquer pessoa que utiliza o app pode informar dados sobre redes de internet. Inclusive, através do Instabridge, os clientes podem fazer o mapeamento das regiões e ter acesso à qualidade da conexão, distância e velocidade da internet. Ainda, a ferramenta pode ser utilizada em todo lugar do mundo, não só no Brasil.

Como baixar o app

Bom, se você tem pacotes de dados móveis da sua operadora no seu celular e está pensando que não vai ser tão vantajoso assim pode pensar pelo lado de que usando um Wi-Fi público você pode economizar seu pacote de internet. Além disso, com o app Instabridge você consegue este benefício sem estar conectado a uma internet.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Isso mesmo, caso você esteja offline também conseguirá conectar automaticamente a uma rede disponível por perto de você. Outra vantagem é que o app está disponível para o Android, por ser uma plataforma legal também foi aceita pelo sistema iOS. Para realizar o download, basta escolher qual sistema operacional corresponde ao do seu celular.

ANÚNCIO

Para utilizar das vantagens desse app é bem simples! Basta baixar o aplicativo no link acima, permitir que ele tenha acesso a sua localização e fazer login com seu e-mail ou Facebook. Após as conexões necessárias basta olhar a rede de Wi-Fi que está mais perto de você.

Mais detalhes sobre o uso 

Caso não tenha nenhuma, você pode ir na opção “mapa” e procurar, de acordo com a sua localização, a rede mais próxima. Em uma outra opção “Compartilhar Wi-Fi” te mostrará as opções de redes próximas, mas que não estão com as senhas disponíveis e lá você poderá compartilhar senhas caso você tenha conhecimento de alguma.

Mas a pergunta que muitos fazem é como seria possível um aplicativo gratuito me disponibilizar internet de graça? Essa pergunta pode ser respondida com a avaliação de um usuário do app. Soraia Miranda avaliou a plataforma com 5 estrelas. Comenta que o aplicativo funciona super bem, eu recomendo e muito.

A usuária deu mais detalhes afirmando que o aplicativo permite sim descobrir senhas a qualquer lugar que você esteja, mas apenas as redes que alguém liberou e digitou ali a senha. Hoje a empresa é conhecida no mundo todo. Para se certificar de sua segurança, confira também as redes sociais oficiais do serviço, basta acessar o LinkedIn ou então o Instagram do aplicativo.

Outros aplicativos para encontrar wi-fi grátis

O Instabridge não é o único aplicativo usado para encontrar conexões de internet públicas por aí. Também tem o WiFi Master Key que é uma ferramenta gratuita, em que disponibiliza mais de 400 milhões redes de internet cadastradas em mais de 200 países ao redor do mundo. Acaba sendo uma opção atrativa para quem quer economizar pacote de internet.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Assim como o aplicativo anterior, o WiFi Master Key não viola o roteador da nenhuma rede privada. Por ser um aplicativo aberto, os usuários compartilham as informações sobre a presença de eventuais conexões. De acordo com os próprios desenvolvedores do app, são 800 milhões de usuários ativos na ferramenta.

Para utilizar o Master Key, é necessário baixá-lo nas lojas de aplicativos. Feito isso, é só abri-lo, deslizar a tela para a esquerda e tocar no campo “Experimentar já”. Em seguida, irá aparecer o mesmo campo na tela, é só tocar novamente para pular a parte de demonstração de uso. Por fim, basta ir em “Busca de chave WiFi”.

WiFi Password Recovery

Esse aplicativo não é necessariamente um recurso para descobrir senhas de internet pública. Mas serve para recuperar password de redes que talvez alguém tenha usado e esquecido. Nesse caso, o aplicativo avalia o próprio sistema do celular para “lembrá-lo” de eventuais senhas que já tenham usado em conexões. Faz uma espécie de varredura.

É válido informar que essa ferramenta só está compatível em lojas de apps para Android. Então, depois de instalado é só abrir o programa e iniciar a varredura de dados de redes Wi-Fi que um dia foram salvos no seu dispositivo. Por fim, essas informações aparecerão na tela, incluindo as senhas.

O próximo passo é copiar a password desejada para a “Área de Transferência” do próprio aplicativo, tocar na rede de internet desejada e em seguida ir no campo “Copy Password to Clipboard”. Outra funcionalidade legal é que o usuário pode compartilhar a senha com algum colega que também utiliza o programa no celular.

WiFi Map

O WiFi Map é parecido com o Instabridge e diferente do Password Revovery. Isso porque ele ajuda a encontrar os pontos de rede de internet que são públicos, dando acesso às senhas conforme os demais usuários vão compartilhando. Sem contar que é possível compartilhar informações do app nas redes sociais.

Fonte: (Reprodução/Internet)

O catálogo da plataforma tem mais de 100 milhões de redes de internet no mundo inteiro. Assim, o usuário pode se conectar com o ponto mais próximo de sua localização. Claro que a qualidade do sinal também influencia nisso. Por ser um dos apps mais populares para essa função, as lojas de aplicativos tradicionais disponibilizam a opção para download.

Depois de fazer a instalação, o aplicativo pede para acessar os dados de localização. Para isso, o usuário precisa autorizar esse acesso. Depois basta tocar na rede de internet que deseja se conectar e retornar ao balão que que tem o ícone da conexão. Por fim, a senha será revelada já no campo “Última senha”.

Osmino WiFi

Enquanto o Osmino WiFi conecta o usuário de forma automática à rede de internet selecionada na plataforma. Assim como os demais citados, também contém um mapa que mostra os pontos de conexão, ainda que esteja offline no momento em que estiver usando o app.

Fonte: (Reprodução/Internet)

A diferença é que ele conta com menos pontos de acesso que o Wifi Map, sendo de 20 milhões. É possível encontrar a ferramenta em qualquer loja de apps, com a instalação gratuita. Existe também a possibilidade de comunicar outros usuários sobre a presença de internet em determinados locais ou até mesmo o cancelamento dessas redes.

O Wifi Map tem um interface muito intuitivo e dinâmico para ser utilizado. Claro que além de todos esses aplicativos que citamos existem outras opções. No entanto, não conhecemos outras ferramentas confiáveis para se conectar à internet em pontos de acesso públicos. Agora é só observar qual mais se adequa às suas necessidades.

Cuidados ao usar aplicativos

Embora os aplicativos que citamos não envolva nenhuma atividade legal, como a invasão de dados. É importante ter cuidado ao utilizá-los e passar informações pessoais para usuários que utilizam a plataforma. Caso utilize as funções de chat, tenha atenção para não compartilhar dados pessoais para estranhos.

Se for adquirir algum serviço pago, fique atento na hora de inserir informações de cartões de crédito e outros dados. Todos esses cuidados são válidos na hora de fazer movimentações no celular. Com o avanço da tecnologia, golpes online ficaram ainda mais comuns mesmo com a segurança das informações utilizadas pelas plataformas.