Vagas no Continental: veja como enviar o currículo

O Continental é um grupo muito forte na Europa. Para quem quer trabalhar em Portugal está aí uma ótima oportunidade porque são muitas vagas abertas durante o ano todo. E tem mais: para vários cargos. Sem contar os benefícios que vêm sendo muito atrativos.

Sendo assim, quem pensa em trabalhar com vantagens assinadas na carteira de trabalho pode sim se preparar para concorrer a uma das vagas no Continental. Este conteúdo vai trazer os principais pontos para se inscrever online, isto é, enviar o currículo online.

Vagas no Continental: veja como enviar o currículo
Foto: (reprodução/internet)

Para quem está curioso sobre quais as vagas na Continental, considere que as que são da área de tecnologia estão em alta. Por isso, é comum encontrar funções disponíveis, como de engenheiros. Porém, também há no setor de vendas, compras, manutenção e operação.

  • O que é preciso para trabalhar no Continental;
  • As dúvidas mais comuns sobre as vagas;
  • Quais são as vagas abertas;
  • Como deixar o currículo cadastrado.

Conhecendo mais sobre o Continental de Portugal

A Continental Engineering Services é uma multinacional alemã, que também fica em Portugal e sempre anuncia a criação de milhares e centenas de vagas de trabalho em Portugal. Para se ter uma ideia, serão pelo menos 500 oportunidades neste novo ano.

ANÚNCIO
Vagas no Continental: veja como enviar o currículo
Foto: (reprodução/internet)

Desse total, considere que mais de uma centena é para trabalhar em Portugal e outras para o restante do mundo, especialmente, da Europa. No novo anúncio, as vagas são para profissionais da área de tecnologia como engenheiros de software, SW sistemas embebidos e especialistas em cibersegurança.

O diretor da empresa chegou a dizer que o maior investimento vai acontecer em Porto, ao passo que o objetivo é fazer daquele lugar um centro de gente especializada. Inclusive, há planos para criar universidades para atrair os novos talentos.

Vale a pena trabalhar na empresa

O próprio grupo informa que oferece várias vantagens. E menciona integração em um ambiente desafiador, pacote de remunerações, benefícios atrativos, formação profissional e perspectivas na carreira. E tem mais pontos atrativos, que vamos conhecer agora.

ANÚNCIO

A lista é: parque de automóvel e motos grátis, prêmios pagos regularmente, tecnologias de ponta, formação em línguas, horário de trabalho fixo, desconto em serviços de empresas do Grupo, seguro saúde para a família, plano de pensões, revisões de salários e muito mais.

Além disso tudo, estamos diante de um Grupo que pensa em investir cada vez mais no mercado de trabalho. Na prática, há a informação de que cerca de 100 milhões de euros vão para a fábrica de pneus, que fica em Lousado, um lugar estratégico.

O que é precisa para trabalhar no Continental

Para trabalhar no Continental é preciso ser uma pessoa que tenha alguns requisitos importantes, o que é comum em todo mercado de trabalho. Por exemplo, espírito de equipe, desejo de aprender continuamente, paixão por vencer e gosto por desafios.

ANÚNCIO
Vagas no Continental: veja como enviar o currículo
Foto: (reprodução/internet)

Em termos de especialidades, as melhores vagas são para quem tem conhecimento em blockchain, sistemas de assistências, redes de veículos, segurança de autônomos, pneus, conectividade, consultoria empresarial e mobilidade. São temas tendência no mundo todo.

E também é legal lembrar que há várias portas de entradas no Continental. Por exemplo, os trabalhos mais tradicionais e os que incentivam o primeiro emprego, como o estágio curricular, o programa de trainees e a tese na empresa.

Quais empresas estão contratando em Portugal

Então, quais as empresas do Continental estão contratando em Portugal? Atualmente, são opções que variam da Talenter, Portugal Best Holiday, Advantek Group, Grupo Wamos, Nortempo, Unit4, SelPlus, Proman Search e outras.

Aí você pode ter uma dúvida: quais são as principais cidades de Portugal com vagas no Continental? Saiba que são várias, como Braga, Vila Real, Cascais, Maia, Viseu, Castelo Branco, Funchal, Santarém e, obviamente, em Porto – o coração do país.

Durante a leitura, você vai ver que é possível receber notificações sobre as novas vagas. Então, fique atento aos próximos tópicos. Há o boletim de vagas, que é bem interessante para quem quer saber quando às portas serão abertas por essa grande companhia.

As dúvidas mais comuns sobre as vagas

Antes de trazer aqui o passo a passo para enviar o currículo no Continental, preste atenção nesse tópico, que traz dúvidas comuns sobre o processo de candidatura. Por exemplo, em algum momento, você vai querer saber quanto tempo leva o processo de inscrição, não é?

Vagas no Continental: veja como enviar o currículo
Foto: (reprodução/internet)

Então, saiba que dá para acompanhar todo o status pela plataforma online, isto é, o site do grupo. Logo após se inscrever, uma senha é criada, sendo enviada automaticamente pelo sistema. Com esse acesso, o interessado descobre em qual fase está e as últimas respostas.

Aliás, sabia que as avaliações online podem ser usadas como parte do processo de contratação? Essa é uma ideia que veio com a pandemia e deu certo. Elas acontecem em etapas seguintes a seleção do currículo e avaliam o desempenho de cada candidato.

Como são as condições de trabalho

Todos os funcionários são contratados conforme a lei do país. Só que tem um diferencial que é bem interessante: o trabalho é flexível quando comparado ao mercado. Alguns profissionais podem trabalhar em lugares mais convenientes, como em um trem, um café, em casa, etc.

Veja o que o grupo diz sobre isso: “No Continental, todos os colaboradores podem trabalhar remotamente desde que seja compatível com as responsabilidades que vai assumir na empresa. A alternativa também inclui meio período”.

Agora, vale a atenção para um ponto: é preciso ter uma boa estrutura para o trabalho remoto, quando ele for possível. Assim, navegadores da internet compatíveis, como o Android 4.4 ou superior a ele, entre outros exemplos. Em dúvidas, pode enviar mensagem para continental.support@aon.come.

Quais são as vagas abertas

Somente no LinkedIn, que é uma plataforma incrível para conseguir trabalho, são mais de 80 vagas no Continental, sendo que uma dezena delas foi anunciada recentemente. Mas, será que tem oportunidades de trabalho para o seu perfil e o seu conhecimento? Provavelmente, sim.

Vagas no Continental: veja como enviar o currículo
Foto: (reprodução/internet)

No site do Grupo encontramos uma informação valiosa. Eles dizem que há áreas profissionais com mais procuras. Por exemplo, engenharia eletrotécnica, engenharia mecânica, indústria e produção, além de tecnologias da informação, a famosa área de TI.

Veja alguns exemplos atuais. Engenheiro de Software Sênior em Frankfurt, Engenheiro Mecânico em Ulm, Desenvolvedor de Software em Nunrberg, Líder de Projeto em Cingapura, Engenheiro de Processo em Kaunas e muito mais. A maioria dessas vagas são na Alemanha.

Como descobrir todas as vagas

Depois de conhecer mais do Grupo e notar que é uma bela ideia se candidatar as vagas de emprego que ele oferece, agora vamos ver como encontrar as oportunidades. Existe uma página que é focada em cada programa, como do Talent Portugal.

Na página dá para ver um tipo de feirão de empregos, onde tem a listagem de vagas. Por exemplo, fizemos isso: há estágios e empregos na ISLA em Vila Nova, assim como o Fórum Mecânica de Lisboa e também a Semana de Empregabilidade em IPSetúbal.

Há outro site geral que traz todas as vagas do Continental, independente do programa ou do cargo.  Por lá, você pode pesquisar por posições, cidades e entrar em contato, também. A plataforma indica ainda os lugares onde os cadastros são feitos, como Facebook, LinkedIn e Glassdoor.

Como deixar o currículo cadastrado

Supondo que você não tenha encontrado a vaga ideal no Continental para se inscrever, o que pode fazer agora? Uma ideia é deixar o currículo cadastrado no site, em uma espécie de banco de dados. Para isso, basta informar algumas informações, como nome, país e e-mail.

Vagas no Continental: veja como enviar o currículo
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, a dica é sempre acessar a página de vagas para ver se tem novidades, ainda que eles enviam notícias por e-mail. Recentemente, no banco de oportunidades do Continental são mais de 1,8 mil vagas em todo o mundo e para os mais diferentes cargos que você pode imaginar.

O cuidado com as notícias falsas sobre empregos no Continental

O Continental informa em todas as suas plataformas que tem acontecido muitas fraudes de recrutamento. Assim, os golpistas enviam falsas oportunidades de trabalho, isto é, vagas fictícias, que não existem de verdade. Geralmente, usam serviços online para isso, como e-mails e mensagens de texto.

Na contramão, a companhia diz que tem modos de evitar isso, usando sinais de aviso. Por exemplo, desconfie se os recrutadores solicitarem dinheiro ou informações pessoais irrelevantes, como passaporte ou conta bancária. Isso não é comum de acontecer e nem permitido.

Nota de responsabilidade

Antes de se candidatar a vagas de empregos, cursos ou capacitações profissionais, é importante que se consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino referente ao tema para atestar a veracidade das informações assim como os prazos. O Facebook, o Instagram e outras redes sociais não se responsabilizam por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados.

Este conteúdo foi criado com base em informações verídicas que vieram de tais sites oficiais. No entanto, dependendo do dia da sua leitura pode ser que regras ou dados tenham sido alterados pelos próprios responsáveis. É por isso que recomendamos a visita ao site da empresa contratante ou que oferece o serviço.