Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021

A cada novo período do ano, muitas empresas fazem pesquisas para encontrarem aquelas músicas preferidas das pessoas. A ideia é pensar em estratégias e até mesmo criar um ranking dos cantores ou bandas em alta, que são trends para os próximos meses.

Para esse conteúdo, a gente trouxe aquelas músicas mais tocadas no Spotify, que é um serviço de streaming de música dos mais usados no mundo. Mas, o foco está nas músicas tocadas entre usuários do Brasil. E isso considera o início do ano de 2021. Bora ver o resultado?

ANÚNCIO
Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

10 – Basta Você me Ligar (Os Barões da Pisadinha ft. Xand Avião)

Mesmo que você não tenha reconhecido o nome da música, você vai saber do que estamos falando logo que ouvir os primeiros trechos dela. É uma música daquelas que todo mundo acerta quando está em uma brincadeira de “sobe o som”, já que a batida é única.

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

O vídeo oficial deles no Youtube tem mais de 366 milhões de visualizações. A música faz parte do EP 1 do DVD “Conquistas”, que está disponível em várias plataformas digitais, como no Spotify. A produção foi feita por Muvee Filmes e a produção musical é de Felipe Barão. 

O lançamento oficial foi feito em 2020 e a música tem 3 minutos. No Spotify, ao acessar ela, você também poderá ver outras músicas dos Barões da Pisadinha, como a Piseiro Estourou e a Chupadinha, ambas são Ao Vivo e possuem pouco mais do que 2 minutos cada uma. 

9 – Troca de Calçada (Marília Mendonça)

Em alguma parte do texto é claro que a voz da Marília Mendonça apareceria. Ela é um fenômeno no que diz respeito ao sertanejo feminino. Tanto é que ela se tornou uma celebridade e uma influencer de muitas brasileiras. E vamos falar da música.

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Quanto a música Troca de Calçada, ela é aquela que tem mais de 94 milhões de views no Youtube. O vídeo foi gravado em um estúdio montado, com um cenário incrível. A música é da Som Livre e foi composta pela própria cantora, além de Juliano Tchula e Vitor Ferrari. 

A música é um lançamento desse ano mesmo e tem pouco mais do que 3 minutos e 20 segundos. Diferente da música dos Barões do Pisadinha, que falamos acima, essa daqui não fica disponível para todos, somente para assinantes do Spotify. Mas dá para ouvir no Youtube.

8 – Recairei (Os Barões da Pisadinha)

Olha quem está aqui de novo! O vídeo curtinho de menos de 3 minutos fez um sucesso tremendo no Youtube e passou dos 340 milhões de visualizações. A letra é de Jimmy Luzzo, Luciano Lima, Shylton Fernandes e Thiago Rossi.

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

É uma música Ao Vivo, do jeito que a banda gosta de fazer e atualmente está licenciada em nome da Sony Music Entertainment e suas empresas do grupo SME. O curioso é que os próprios cantores da banda disseram que não sabiam do sucesso até o Neymar cantar.

Isso vem também pelo fato de que Recairei foi uma das músicas de maior sucesso no Big Brother Brasil 21, da Rede Globo. A dupla de amigos, Felipe e Rodrigo, que são quem comenda o grupo todo estão sempre no ranking geral de músicas mais tocadas do país. 

7 – Lance Individual (Jorge & Mateus)

Em algum momento você sabia que assim como Marília Mendonça, a dupla Jorge e Mateus apareceria por aqui, certo? Se não for a dupla de maior sucesso do sertanejo do país, saiba que com certeza é uma delas. E o Lance Individual é mais um dos sucessos.

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A música faz parte do álbum Tudo em Paz. No Youtube, o vídeo oficial que é gravado em um estúdio fechado com os integrantes da banda tem mais de 128 milhões de views. A música também está no direito da Som Livre. Saiba mais do sucesso.

O som foi lançado oficialmente em 2020 e tem quase 3 minutos. O mais impressionante é que a música segue o mesmo padrão de sucesso da dupla: falar de um acontecimento amoroso entre um casal. E parece que a fórmula do sucesso funciona mesmo. 

6 – Alô Ambev (Zé Neto e Cristiano)

Outra dupla sertaneja que tem feito o maior sucesso no país todo é Zé Neto e Cristiano. A cada novo período de atualização eles aparecem no topo das paradas musicais das rádios, do Youtube, do Spotify e de toda a internet. 

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A música Alô Ambev faz parte do álbum Por Mais Beijos Ao Vivo. Ela é do ano de 2020 e tem quase 3 minutos. No Youtube, alcançou a marca de 73 milhões de visualizações. A composição da música fica por conta de De Ângelo, Bruno Sucesso e Gabriel Agra.

No entanto, como é uma música que cita uma marca de cerveja e a própria bebida alcoólica, ela só é recomendada para quem tem mais de 18 anos completos. O vídeo é licenciado pela Som Livre no Youtube e tem o código de Segue Sua Vida, que vem logo após o título.

5 – Batom de Cereja (Israel e Rodolfo)

Se a gente fosse considerar os views no Youtube, com certeza essa música estaria no topo das paradas e do ranking. Afinal, são mais de 359 milhões de visualizações atualmente. A música Batom de Cereja (Aqui e Agora) é um sucesso musical no país todo.

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Ela foi composta por Leo Soares, Lucas Papada, Kito e Elcio de Carvalho. A gravadora por trás é a Som Livre e a produtora é a GCA Studio. O lançamento é um tanto quanto mais recente, sendo do início de 2021 e o lançamento oficial é dela Ao Vivo.

A música tem pouco mais do que 2 minutos, mas sempre faz sucesso onde é tocada, seja na rádio, na TV, na internet ou em qualquer lugar do mundo. A dupla também fez mais sucesso quando tocou no BBB 21. Acredita-se que o HIT tenha resultado em quase R$ 1 milhão para a dupla.

4 – Coração na Cama (Hugo e Guilherme)

A gente pode confessar que essa não é a dupla de sertanejo mais famosa do Brasil. E talvez esteja longe disso. Porém, quando a gente ouve o som fica impressionado. Até mesmo a gravação foi feita do modo “menos é mais”. E deu certo.

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A dupla Hugo e Guilherme fez muito sucesso com o Coração na Cama. No Youtube, são mais de 82 milhões de visualizações e ela faz parte do álbum No Pelo 3. A dupla é da região de onde nascem vários cantores famosos, no centro oeste do país.

A letra foi composta por Clebinho, Alex Alves e Django. O HIT é recente, de 2021 e a dupla tem a curiosidade do nome. Ou seja, Hugo é o Spártaco Luiz Neves Vezzani e Guilherme é o Matheus Neves. Assim, a gente entra agora no TOP 3 das músicas mais tocadas. 

3 – Facas (Diego & Victor Hugo, Bruno e Marrone)

Facas é uma música assinada por Diego e Victor Hugo, mas que tem Bruno e Marrone como artistas apoiadores. Eles cantam juntos e para muita gente é a música mais linda do sertanejo nos dias atuais. Inclusive, com uma gaita que faz toda a diferença na canção.

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A direção é do Alex A1 Filmes, mas a composição ficou com Flavinho Tinto, Douglas Mello, Nando Marx, Philipe Pancadinha e Victor Hugo. É outra produção licenciada pela Sony Music Entertainment e que é um sucesso no Spotify.

Lançada em 2020 e com pouco mais de 3 minutos, a canção tem aquela parte que diz o seguinte: “como se duas facas se riscassem procurando o corte, são dois corações disputando quem é o mais forte”. Agora, vamos ver as duas mais tocadas.

2 – Esquema Preferido (Dj Ivis e Tarcísio do Acordeon)

Se você pensar bem vai ver que não é comum ter um DJ aqui entre tantos sertanejos, certo? Mas, saiba que isso aconteceu e como eles dizem: “diferente de tudo e diferente de todos”. O vídeo deles no Youtube é de uma imagem, mas o som impressiona. 

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Tanto é que foi visto por mais de 87 milhões de vezes. O vídeo oficial faz parte do CD Baile do DJ Ivis e tem a participação do Tarcisio do Acordeon. A composição é do próprio DJ, junto com Valter Danadão, Sammy Coelho e Jack Pallas.

A música foi uma das mais tocadas no Spotify logo após o lançamento oficial e entrou como título do DJ Ghost Floripa, dentro do álbum Mega Funk Esquema Preferido. Ou seja, é a principal música do álbum. E é de direito da União Brasileira de Música. 

1 – Tapão na Raba (Raí Saia Rodada)

No topo das músicas mais ouvidas de 2021, vem essa daqui, que provavelmente você já ouviu antes. O videoclipe dela é um dos mais produzidos de todos que citamos aqui porque narra uma história a partir de personagem e tudo mais. 

Top 10 músicas mais tocadas no Spotify no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A letra é de Israell Muniz e DJ Nonony. A música faz parte do álbum “Som no Talo”. E é licenciado pela Som Livre. A música de 3 minutos e um pouco mais tem um ritmo bastante excêntrico, já que não é aquele sertanejo raiz e nem universitário. É um forró eletrônico. 

O lançamento foi em 2021 e logo ganhou o coração de muita gente. O autor/cantor ainda é um tanto quanto desconhecido, sendo o Raí Saia Rodada. Ele é de 1981 e tem um relacionamento aberto com a esposa, Yasminny Menezes e Patrícia Dantas. 

Como saber as mais tocadas da semana ou do mês?

Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre as tendências de músicas no Spotify, saiba que a própria plataforma tem as “charts”, que são aquelas músicas mais ouvidas da semana ou do mês. Lá, eles listam o ranking conforme o país e a data.

Atualmente, a música “Coração Cachorro”, de Avine Vinny e Matheus Fernandes está em alta, seguida de “Arranhão”, que é do Henrique e Juliano. O mais legal dessa página é que dá para acompanhar aquelas que tiveram alta ou queda nos últimos dias. 

ANÚNCIO