Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021

O ano de 2021 nem terminou ainda, é verdade. No entanto, com a divulgação de alguns dados da própria Netflix já foi possível saber qual é a série mais vista até o momento. Aliás, as séries. A novidade foi anunciada na conferência Code, em Los Angeles.

O que aconteceu lá foi que a Netflix disse que tem um novo jeito de conhecer a sua audiência, que é através de um cálculo feito a partir do número de contas que viram uma série ou filme, a partir de pelo menos 2 minutos após o lançamento. Esse é o sample. Veja os resultados!

ANÚNCIO
Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

7 – A Máfia dos Tigres

Considerando a Máfia dos Tigres como a primeira das séries mais vistas do ano, saiba que ela surpreendeu muita gente. E na primeira temporada foram mais de 64 milhões de contas que acessaram ela, o que a deixa no top 7 desse texto.

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Bem próxima dela, a gente tem O Gambito da Rainha, que teve 62 milhões de contas acessadas e Sweet Tooth, que só na primeira temporada teve 60 milhões de contas. Para fechar o top 10, a gente ainda poderia citar a série Emily em Paris, com 58 milhões de contas.

A Máfia dos Tigres é sobre o dono de um zoológico que perde o controle e acaba sendo acusado de encomendar um assassinato no mundo da criação dos grandes felinos. É uma história em formato de documentário e baseada em fatos reais. 

6 – La Casa de Papel

Talvez, a gente nem precise de muito para falar sobre essa série, certo? A curiosidade aqui, no entanto, está para citar a parte 4 de toda a série, que foi lançada em 2020. Isso porque em 2021 já tivemos a aparição da 5ª e última temporada, que terá a divisão em dois tempos.

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, nessa 4ª temporada, mais de 65 milhões de contas acessaram as cenas. O fim da temporada trouxe mais animação para os fãs porque deixou no ar uma negociação entre Gandía, que se tornou um grande vilão. Ele atira em Nairóbi, uma das principais personagens.

A série La Casa de Papel entra na categoria de séries policiais e é uma produção espanhola. Nessa temporada foram 13 episódios de uma média de 50 minutos cada uma. A série foi lançada pela primeira vez em 2017 e deve encerrar o seu ciclo em 2021, com a 5ª temporada.

5 – Stranger Things

Quando foi lançada, a série parecia um tanto quanto tradicional. Porém, trouxe alguns recursos que fizeram a diferença para quem nasceu em torno dos anos de 1980 e 1990. Isso resultou em muitos acessos. Inclusive, em 2021.

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Nesse ano, em torno de 67 milhões de contas acessaram a temporada de número 3 de Stranger Things, sendo o mesmo número de acesso de Sex/Life, que vamos mencionar abaixo. Mas, sobre Stranger Things, você deveria saber de algumas coisas. Veja só. 

É a última temporada que se tem disponível na plataforma de streaming. Isso porque a 4ª temporada deveria estrear em 2020, mas com a pandemia, as gravações foram atrasadas e agora só vai ser lançada em 2022. O fim da 3ª temporada é “explosivo”. 

4 – Sex/Life

Também com 67 milhões de contas acessando a primeira temporada, Sex/Life entrou para a gama das mais vistas da Netflix nesse ano. O fato curioso e até mesmo que surpreenda é que ela não é uma série tão falada como Stranger Things ou La Casa de Papel, apesar do sucesso.

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Se você não conhece, a gente vai contar. É sobre uma mulher casada e mãe de dois filhos que não consegue parar de pensar no passado com o ex-marido. É uma série que tem Sarah Shahi como atriz principal. Junto com Mike Vogel e Adam Demos, ela forma um triângulo amoroso.

O ano de lançamento é 2021 mesmo, talvez por isso ela tenha feito tanto sucesso como uma espécie de lançamento da plataforma. E seguindo o novo formato da Netflix, são apenas 8 episódios que não possuem mais do que 1 hora cada um. 

3 – The Witcher

Entrando no nosso top 3 de séries mais assistidas da Netflix em 2021 com base no estudo sample, a gente tem The Witcher, que também tem o fato curioso. Esse fato é que não é um gênero que costuma agradar a todos. Mas parece que isso mudou agora. 

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A primeira temporada de The Witcher foi vista por 76 milhões de contas em 2021. O primeiro episódio foi lançado em 2019. Por isso, acredita-se que o que alavancou as visualizações tenha sido o lançamento da 2ª temporada, que será nesse ano.

A série é focada no mutante Geralt de Rivia, que é um caçador de monstros que luta para encontrar o seu lugar em um mundo onde as pessoas são mais perversas do que as criaturas selvagens. São 8 episódios que fizeram de Henry Cavill alguém de ainda mais sucesso.  

2 – Lupin

Lupin seguiu a ideia de várias séries de sucesso e manteve o mesmo percurso. A primeira temporada foi vista por 76 milhões de contas em 2021 e assim conseguiu chegar ao topo 2. Lembrando que teve só um pouco a mais de acessos do que a The Witcher. 

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

A série tem 2 temporadas foi criada com base na inspiração de Arséne Lupin. Omar Sy é o ator principal, que vive o Assane Diop. É o mesmo que fez “Intocáveis”. Um dos pontos fortes da série é que ela traz diversos temas atuais da sociedade, como racismo, desigualdade social e até mesmo o colonialismo. 

É uma série que se enquadra em gêneros de crime, mistério, ação, drama e suspense. É assinada por um diretor que venceu o Emmy, Louis Leterrier. Outra curiosidade é que é uma série curta, de apenas 5 episódios em cada temporada e cada um deles com 44 minutos na média. 

1 – Bridgerton

A série mais vista da Netflix em 2021 considerando esse estudo chamado sample é Bridgerton. Ela teve 82 milhões acessadas nesse ano. E está no top da Netflix há bastante tempo. Porém, está perto de perder o título conforme o sucesso de Round 6.

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Mas, vamos falar de Bridgerton, que ainda mantém o seu título. Para quem não sabe, o título da série tem a ver com o sobrenome de uma família que protagoniza a série. Aliás, a série foi baseada na obra literária de Julia Quinn, que conta sobre uma família de 8 irmãos. 

Recentemente, houve a notícia que os fãs mais esperavam: a série foi renovada para uma nova temporada, que deve estrear em 2022. A primeira temporada é de 2020 e tem 8 episódios mais longos do que os tradicionais, sendo de 1 hora ou um pouco mais. 

Outra forma de descobrir as séries mais vistas da Netflix

No entanto, por outro lado, também na conferência Code, a Netflix disse que tem outra forma de saber quais as séries e filmes mais vistos que não é o sample. Como? Levando em conta o volume total de horas consumidas. Vamos ver mais disso.

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Nesse caso, a série mais vista não muda, se mantendo sendo a Bridgerton. Porém, as próximas posições mudam sim. E nós vamos falar de algumas delas nas próximas linhas para você ver as novidades. Aliás, será que tem alguma dessas que você ainda não viu?

Considerando o total de horas, as séries que se mantiveram no top 7 das mais assistidas da Netflix são: Bridgerton, La Casa de papel, Stranger Things e The Witcher. E isso quer dizer que tem outras que aparecem como novidades. Veja quais são elas. 

13 Reasons Why e You

A série 13 Reasons Why fez tanto sucesso que tanto a temporada 1 como a temporada 2 tiveram sucesso em termos de horas assistidas. Foram 476 milhões e 496 milhões de horas vistas pelas pessoas, de forma respectiva com base na ordem de publicação dos títulos.

Top 7 séries mais vistas na Netflix no ano de 2021
Foto: (reprodução/internet)

Essa série conta a história do adolescente Clay Jensen, que começa a investigar mistérios relacionados ao suicídio de sua amiga. É uma série comovente e que trouxe muita polêmica devido ao tema atual que se dispõe a discursar. 

Já You, que acaba fechando o top 7 das séries mais vistas da Netflix em 2021 em termos de horas, teve 457 milhões de horas assistidas na sua segunda temporada. Aliás, You está hoje na 4ª temporada e é sobre um agente de livraria de Nova Iorque se apaixona por uma escritora.

Como ver as séries da Netflix

A Netflix é um serviço de streaming que permite que as pessoas assistam a vários filmes e séries as partir de um pagamento mensal que hoje em está em R$ 25,90. Esse valor é o inicial e dá direito a 2 telas e a resolução Full HD.

Para quem quer optar por planos melhores, como com 4 telas e na qualidade de 4K, a mensalidade fica em R$ 55,90. Vale mencionar ainda, que a Netflix tem lutado por títulos de sucesso, já que a concorrência com Amazon Prime Video e Disney Plus tem aumentado muito.

ANÚNCIO