Passo a Passo: cadastro do currículo para vagas no Atacadão

ANÚNCIO
ANÚNCIO

O Atacadão é conhecido por ser um grande supermercado e que vende de tudo. Além disso, por ter preços acessíveis e vender no atacado, isto é, para comerciantes. Existem várias unidades espalhadas em vários estados do Brasil.

ANÚNCIO

Justamente por essa dimensão, considere que o Atacadão também está na lista das empresas que mais contratam no nosso país. Além do fato de ter várias oportunidades, para cargos e funções diferentes. Por isso, muita gente se interessa pelo assunto das vagas no Atacadão.

Passo a Passo: cadastro do currículo para vagas no Atacadão
Foto: (reprodução/internet)

Para saber esse passo de como se candidatar as vagas do Atacadão, leia:

  • O que é o Atacadão;
  • Quem pode trabalhar no Atacadão;
  • Como ficar sabendo das vagas para trabalhar no Atacadão;
  • Como saber qual é a unidade do Atacadão mais perto;
  • A nova unidade do Atacadão na Bahia.

O que é o Atacadão

O Atacadão é um supermercado. Na verdade, um hipermercado de atacado. Aliás, é conhecida como a maior rede atacadista do Brasil, sendo que soma mais de 250 lojas e mais de 6 décadas de história. Assim, uma das principais empresas do comércio varejista que emprega no Brasil.

ANÚNCIO
Passo a Passo: cadastro do currículo para vagas no Atacadão
Foto: (reprodução/internet)

E falando sobre mercado de trabalho, o Atacadão conta com mais de 60 mil pessoas hoje. Logo, são trabalhadores treinados para melhorar a experiência de compra dos clientes, que podem ser pessoas físicas ou pessoas jurídicas (compras para empresas).

As unidades do Atacadão contam com diversos produtos, sendo mais de 10 mil tipos. Assim, consegue atender as necessidades dos comerciantes e dos consumidores finais. Vendem em varejo ou atacado, sendo que pode ter preços diferenciados para grandes quantidades.

O mercado de trabalho no Atacadão

Sabendo sobre um pouco da história da empresa, a próxima pergunta é: quais as vagas para trabalhar no Atacadão? Na verdade, antes de responder isso, vamos considerar que existem vários cargos, funções e opções de trabalho nas unidades Atacadão.

ANÚNCIO

Primeiro, considere as próprias lojas como opção. Considere que são conhecidas como unidades de autosserviço. Assim, recebe todo tipo de cliente e os profissionais vão dos atendentes até os repositores, além de gerentes.

Tem a operação do atacado, que faz vendas diretas ou com representantes de vendas. Aqui já entra o trabalho dos representantes, por exemplo. E não podemos esquecer que existe a loja online, que é uma plataforma que exige profissionais capacitados com a tecnológica. 

Quem pode trabalhar no Atacadão

Levando em conta tudo o que falamos até aqui, saiba que o Atacadão se divide entre os programas para contratar pessoas. Isso quer dizer que o mais conhecido é o programa seletivo comum, que contrata gente para as vagas mais adversas. 

ANÚNCIO
Passo a Passo: cadastro do currículo para vagas no Atacadão
Foto: (reprodução/internet)

Assim sendo, é comum que as próprias unidades fiquem responsáveis por selecionar os candidatos com base na cultura do Atacadão. Hoje em dia, o Atacadão é uma das marcas com mais vagas abertas no Brasil e para vários tipos de cargos.

Além dessas vagas, saiba que o Atacadão também conta com programas de incentivo ao mercado de trabalho. A ideia é possibilitar que todos comecem a trabalhar, mesmo sem as experiências, por exemplo. Abaixo, entenda os programas. 

Os programas de trabalho no Atacadão

O Programa Incluir para Transformar é o primeiro deles. A ideia é contratar pessoas com deficiência, o que vai além da Lei de Cotas. “Temos a responsabilidade de capacitar e desenvolver o capital humano, promovendo a inclusão do negócio”. 

O Programa de Aprendizagem tem formação teórica e prática pensando na formação escolar dos jovens que possuem entre 14 e 24 anos. Para participar é preciso cumprir a idade e estar na escola (ou ter concluído o ensino fundamental/médio).

Aí vem o Programa de Estágio, para jovens com mais de 18 anos e que estejam na graduação, em vários cursos. Por fim, o Programa Trainee do Atacadão, que é para o público interno. Assim, colaboradores podem se candidatar as vagas abertas.

Como ficar sabendo das vagas para trabalhar no Atacadão

Dada a dimensão do Atacadão não é difícil entender porque praticamente todos os meios digitais e informativos anunciam as vagas disponíveis nessa empresa. Dessa forma, hoje em dia, dá para encontrar as oportunidades na internet, em sites, em blogs e nas redes sociais.

Passo a Passo: cadastro do currículo para vagas no Atacadão
Foto: (reprodução/internet)

O fato que nos interessa contar aqui é que nem sempre é o próprio Atacadão que divulga as vagas. Assim, conta com sites de notícias, entre outros. Isso é bom porque as oportunidades de empreo chegam a mais pessoas. No entanto, também pode confundir.

Como veremos no próximo tópico, apesar de as vagas serem mencionadas em vários sites de notícias, só existe uma forma de enviar o currículo para trabalhar na empresa. Então, continue lendo para saber o jeito certo de fazer isso.

Como se candidatar as vagas do Atacadão

Para concorrer às vagas operacionais ou administrativas ou até mesmo participar de um dos programas, é preciso o currículo até uma unidade. Isso deixa claro que só existe uma única maneira de enviar o currículo, que é de forma presencial.

Mais do que isso, o Atacadão reforça um cuidado para todo interessado em trabalhar na empresa. “Fique atento, não contratamos por meio de redes sociais ou aplicativos, informe os seus dados pessoais e nem compartilhe as mensagens antes de ver os anúncios”. 

Então, considere que dá para ficar sabendo das vagas em outros sites, como divulgação do trabalho. No entanto, para se candidatar as vagas, somente uma saída: ir até uma das unidades do Atacadão e levar o currículo em mãos. 

Como saber qual é a unidade do Atacadão mais perto

Para sanar essa dúvida, quem ficou sabendo das vagas no Atacadão e agora quer ir levar o currículo até lá precisa considerar um fato: qual unidade? A plataforma da própria empresa ajuda demais nisso, ao ter um site que lista todas as opções, a partir de um mapa virtual. Basta entrar neste link.

Passo a Passo: cadastro do currículo para vagas no Atacadão
Foto: (reprodução/internet)

Então, basta que a pessoa digite o estado em que mora ou está (o Atacadão está presente em praticamente todo o país). Depois, vem a cidade. Aí, a lista de lojas vai aparecer na sequência. Na descrição, você poderá ver endereço, telefone e horário de atendimento. 

Fizemos uma simulação. Escolhemos Amazonas e Manaus. E assim apareceram as opções de Cidade Nova, Educandos, Grande Circular, Japiim e Moderna. Todas com as devidas descrições para se encontrar a unidade e entregar o currículo pessoalmente aos responsáveis. 

Como deve ser o currículo para trabalhar no Atacadão

A verdade é que o Atacadão não exige um modelo único ou exclusivo de currículo. Dessa forma, o importante é que esse documento tenha todas as informações profissionais e pessoais mais importantes da pessoa, como nome completo e telefone para contato.

Já para quem quer apresentar diferenciais, vale a pena apostar em cursos e habilidades. E vale lembrar que nem todos os cargos exigem experiência ou formação acadêmica. Assim, o Atacadão também se torna uma ótima opção para quem busca o primeiro emprego.

As dúvidas sobre trabalhar no Atacadão

Muita gente tem dúvidas sobre trabalhar no Atacadão e uma boa parte delas são respondidas no Facebook do Atacadão S.A. Assim, uma pessoa pergunta sobre o fato de já ter sido contratada antes. A resposta é: “após 1 ano fora da empresa é possível tentar um novo processo seletivo”. 

Passo a Passo: cadastro do currículo para vagas no Atacadão
Foto: (reprodução/internet)

Outra dúvida é justamente sobre como funciona esse processo de seleção de novos colaboradores. E o Atacadão responde que “cada unidade tem o seu próprio setor de Recursos Humanos. Logo, é importante saber sobre isso em cada unidade ao levar o currículo”. 

Quais as vagas disponíveis atualmente no Atacadão? De novo, o Atacadão reforça que “não temos essas informações porque podem variar de unidade para unidade”. Então, a ida até a unidade mais perto de você se torna imprescindível.

O Atacadão no Facebook

Para quem quiser saber das novidades sobre as vagas de modo autêntico, considere que o Atacadão usa o Facebook para divulgar isso. Atualmente, a página tem mais de 2 milhões de curtidas, além de conteúdos em vídeos, imagens e textos.

Por lá, também divulga as promoções para os consumidores. Por isso, é preciso atenção para selecionar apenas o conteúdo que fale do interesse, no caso, as vagas de emprego. Também nessa página dá para enviar uma mensagem e tirar dúvidas.

Inclusive, é pelas redes sociais que anuncia as unidades que estão sendo abertas ano após ano. Para quem não ouviu falar ainda, o plano de expansão do Atacadão envolve a abertura de pelo menos 20 novas unidades até o fim do ano. Uma foi inaugurada recentemente, na Bahia.

A nova unidade do Atacadão na Bahia

E para terminar o conteúdo, considere que a nova unidade do Atacadão acabou de ser inaugurada em Valença, na Bahia. Assim, é um dos lugares que mais oferecem vaga de emprego na atualidade, devido ao fato de ser uma loja nova e precisar de gente. 

Essa é a loja de número 253 da marca, que pretende se expandir ainda mais com a compra feita pelo Carrefour. A nova unidade tem mais de 3 mil metros quadrados, sendo que são mais de 180 vagas de estacionamento. Na Bahia, já existem unidades em várias cidades, como Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Salvador e outras.