Veja as melhores formas de aumentar seu score: CPF e Serasa

ANÚNCIO

De acordo com pesquisas do IBGE, cerca de 40,5% de pessoas estão com nome no cadastro de devedores no país. E, infelizmente, essa é a realidade atual da população brasileira. Muitos não sabem como sair do vermelho e acabam não tendo crédito para realizar compras parceladas e nem financiamentos. 

Não sabe como sair desta situação? Fique tranquilo, preparamos um compilado com uma lista que contém as melhores formas de aumentar o seu score no Serasa e no seu CPF.

ANÚNCIO

Se você não tinha conhecimento de que o score é um currículo financeiro para o consumidor, comece a mudar os seus pensamentos em relação à forma como você utiliza seu dinheiro. 

Como sabemos, a educação financeira não é algo que é ensinado para nós na escola, ainda quando crianças. Por esse motivo, é importante que você aprenda a economizar para conseguir ter reservas de emergências. Mas, você deve estar se perguntando: “o que isso tem a ver com o meu saldo do Score?”. 

score serasa
Foto: (reprodução/internet)

Tenha paciência, melhorar o saldo do seu score é uma das primeiras coisas que você deve fazer para ter uma vida financeira saudável. Além disso, ter uma boa pontuação não é garantia de aprovação imediata de crédito.

ANÚNCIO

Grande parte das empresas têm critérios diferenciados para sua análise, algumas nem consultam o score de crédito do consumidor. Mas, não tem como adivinhar quais são essas organizações, né? 

Entenda a importância de ter uma boa pontuação de score

Quanto maior o número do seu score, maiores são as chances das instituições financeiras, comprovarem que o cidadão cumpre com os seus compromissos financeiros. A partir disso, maiores são as chances de oferecer a eles crédito na praça. Essa é uma das informações que as empresas mais utilizam para essa concessão de financiamentos.

O Serasa Score é um dos modelos estatísticos que existem no mercado para essa análise de risco de crédito. Algumas empresas podem utilizar outros serviços, isso vai de cada instituição. 

O que pode baixar a pontuação do score

Fatos como atrasar o pagamento de contas, faturas, boletos, entre outros, ou solicitar vários cartões de crédito, vários empréstimos, ou um limite exagerado, podem fazer com que seu score diminua. Por isso, fique atento a essas deixas, para não diminuir o número da sua pontuação. 

Conheça agora as melhores formas de aumentar a pontuação de sua análise financeira.

Dicas de como aumentar o score: CPF e Serasa

Limpe o seu nome

Ter o nome livre de pendências é um dos primeiros passos, busque formas de renegociação das suas dívidas e liste isso como sua prioridade. Caso você não quite suas contas, dificilmente terá um bom score. No site do Serasa, é possível verificar as pendências que existem no seu CPF. 

Saiba como limpar o seu nome – Serasa

Conheça três aplicativos para consultar seu CPF

Limpei meu nome e meu score não subiu!

Mantenha a calma: ter um nome limpo é só um dos passos para ter um score positivo. Se você tiver regularizado a sua situação financeira recentemente, pode ser que ainda se faça necessário mais alguns meses de pontualidade nos pagamentos. Quanto mais tempo você mantiver suas contas em dia, mais o seu score aumenta

Atualize seus dados no Serasa

É importante que você mantenha seus dados sempre atualizados no Serasa. Quanto mais exatas forem as informações básicas como idade, endereço e telefone mais confiável será o seu cadastro. Caso tenha que atualizar as suas informações, vá a uma agência do Serasa próximo a sua residência. 

Adicione o seu CPF nas suas compras

É importante que as instituições vejam que você movimenta o seu nome/CPF constantemente. Quando você deixa de ter contas em seu nome, o Serasa entende que você não é um consumidor.

Com faltas de informações no seu nome, não tem como gerar pontuação no score. Sejam elas como: contas de luz, água, telefone ou internet, não importa. Pague as contas em dia e sempre adicione o seu CPF.

Cuidado ao solicitar crédito com frequência

Se você não conseguiu um cartão de crédito por baixo valor de score, aguarde pelo menos uns 3  6 meses para solicitar novamente. Até mesmo por segurança, algumas instituições podem achar que é alguma pessoa má intencionada usando o seu CPF para solicitar crédito. 

Após seguir essas dicas, você poderá ter um bom score e, assim, conseguir crédito seja para cartões, financiamentos ou empréstimos. É importante ter bastante paciência nessas horas e não se desesperar.

ANÚNCIO