Consórcio Moto Yamaha – Aprenda como simular online

ANÚNCIO

Já pensou você comprar uma moto Yamaha, financiar ela em alguns meses e, depois de pagar só umas três parcelas, descobrir que não precisa mais pagar e que ela já foi quitada? Não é utopia, isso é possível! Tudo bem que não seria bem um financiamento, mas, um consórcio.

O consórcio funciona semelhante ao financiamento, no sentido de ir pagando mensalmente a parcela do bem, contudo, com duas principais diferenças, uma delas é que, diferente do financiamento, em geral o cliente não pega o bem antes de quitar ou ser sorteado (a menos que faça um lance, mas ai é outra história que não vem ao caso agora).

ANÚNCIO

A outra diferença é que há sorteios, onde tem a chance de pegar o produto bem antes de quitar as prestações, o que faz com que ele saia bem mais em conta. Ou seja, o cliente pode ser sorteado e pegar a moto depois de ter pago poucas parcelas do consórcio.

Consórcio Moto Yamaha - Aprenda como simular online
Fonte (Reprodução/internet)

Então, quer saber como funciona e como fazer o consórcio para uma moto Yamaha?

Como contratar o consórcio Yamaha

Para contratar o consórcio você pode entrar no site oficial da Yamaha, ver qual moto te atende e selecionar um plano que encaixe em seu orçamento. Em geral, é possível escolher entre dois planos, o nacional ou o top.

ANÚNCIO

A diferença entre os planos está no valor do prêmio, que no plano top está incluso, além do valor da moto, as despesas adicionais, como emplacamento.

Depois de selecionado o plano escolhido (na hora que for selecionar, já vai mostrar a quantidade de parcelas e o valor de cada uma, assim como, o valor do prêmio), em baixo tem a opção para “Comprar”.

Quando clicar nessa opção compra, será direcionado para a página de login no sistema e se não tiver cadastro, tem a opção para se cadastrar. Feita essa etapa, tem uma parte de fazer uma revisão da compra, depois disso, é preciso realizar o primeiro pagamento e pronto, o processo estará concluído.

Consórcio Moto Yamaha - Aprenda como simular online
Fonte (Reprodução/internet)

Encontrando a moto ideal

Para ajudar a escolher a moto, no canto direito da página é possível adicionar filtros com as cilindradas da moto que procura, bem como qual é a categoria. Então, se não sabe muito bem qual é o modelo, mas sabe como é a moto que procura, esse filtro pode ajudar.

Se quiser mais informações, ligue em um dos telefones:

  • (11) 2431-6000; ou
  • 0800 – 774 3233

Outra opção de consórcio Yamaha

Caso não encontre nenhum plano que te agrade, a Yamaha tem outro site onde é possível realizar a simulação de vários consórcios. Não apenas de motos, mas, também de imóveis, carros e até mesmo náuticos.

O grande diferencial desse site é que, enquanto no primeiro você seleciona qual moto deseja, nesse você vai selecionar qual o produto e se vai querer olhar os consórcios pelo valor da parcela ou do prêmio final. Ele tem um funcionamento bem simples e prático

Outra característica bem interessante desse outro consórcio é que, embora seja da Yamaha, é possível que use a carta de crédito para comprar o bem de qualquer outra marca. Então, se o que você está querendo é uma Harley Davidson, pode ser uma opção melhor.

Se quiser mais informações, entre em contato pelo Whatsapp, no número (43) 99868-8535.

Consórcio x Financiamento

Pode ser que você esteja em dúvida, entre um consórcio ou um financiamento da moto. Os dois na verdade são bem parecidos e o que mais vai contar é o que tem maior grau de importância para você. O tempo, ou o valor investido no bem.

Financiamento

Com o financiamento, depois de ter a aprovação da financeira ou do banco, o dinheiro será enviado para a loja onde a moto está sendo comprada e é só esperar o tempo da loja terminar a parte burocrática da documentação para pegar a moto (uma ou duas semanas no máximo).

Ou seja, em pouco tempo você já estará rodando com a moto, contudo, as taxas tendem a ser maiores, em média 1,95% ao mês, com isso o valor gasto no bem será maior do que no consórcio.

Consórcio

Já no consórcio, a taxa é de, em média 0,86% ao mês, com isso, o valor empregado tende a ser menor do que no financiamento, sem falar que há uma chance de ser sorteado antes de terminar o período.

Contudo, é preciso esperar a quitação, ou sorteio, para poder pegar a moto, de forma que vai demorar mais para começar a rodar pela cidade com ela.

Então, se está precisando da moto com urgência, o financiamento pode ser melhor, agora, se o que é mais relevante para você é que o valor pago seja menor, então, o consórcio pode ser a melhor opção.

ANÚNCIO