Consórcio Moto Yamaha - Aprenda como simular online

Já pensou você comprar uma moto Yamaha, financiar ela em alguns meses e, depois de pagar só umas três parcelas, descobrir que não precisa mais pagar e que ela já foi quitada? Não é utopia, isso é possível! Tudo bem que não seria bem um financiamento, mas, um consórcio.

ANÚNCIO

O consórcio funciona semelhante ao financiamento, no sentido de ir pagando mensalmente a parcela do bem, contudo, com duas principais diferenças, uma delas é que, diferente do financiamento, em geral o cliente não pega o bem antes de quitar ou ser sorteado (a menos que faça um lance, mas ai é outra história que não vem ao caso agora).

A outra diferença é que há sorteios, onde tem a chance de pegar o produto bem antes de quitar as prestações, o que faz com que ele saia bem mais em conta. Ou seja, o cliente pode ser sorteado e pegar a moto depois de ter pago poucas parcelas do consórcio.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/internet)

Então, quer saber como funciona e como fazer o consórcio para uma moto Yamaha?

Como contratar o consórcio Yamaha

Para contratar o consórcio você pode entrar no site oficial da Yamaha, ver qual moto te atende e selecionar um plano que encaixe em seu orçamento. Em geral, é possível escolher entre dois planos, o nacional ou o top.

ANÚNCIO

A diferença entre eles está no valor do prêmio: no plano top está incluso, além do valor da moto, as despesas adicionais, como emplacamento.

Depois de selecionado o plano (na hora que for selecionar, já vai mostrar a quantidade de parcelas e o valor de cada uma, assim como, o valor do prêmio), em baixo tem a opção para “Comprar”.

Quando clicar nessa opção, você será direcionado para a página de login no sistema e se não tiver cadastro, tem a opção para se cadastrar. Feita essa etapa, tem uma parte de fazer uma revisão da compra, depois disso, é preciso realizar o primeiro pagamento e pronto, o processo estará concluído.

Fonte: (Reprodução/internet)

Encontrando a moto ideal

Para ajudar a escolher a moto, no canto direito da página é possível adicionar filtros com as cilindradas da moto que procura, bem como  a categoria. Então, se não sabe muito bem qual é o modelo, mas sabe como é a moto que procura, esse filtro pode ajudar.

Se quiser mais informações, ligue em um dos telefones:

  • (11) 2431-6000;
  • 0800 - 774 3233.

Outra opção de consórcio Yamaha

Caso não encontre nenhum plano que te agrade, a Yamaha tem outro site onde é possível realizar a simulação de vários consórcios. Não apenas de motos, mas, também de imóveis, carros e até mesmo náuticos.

O grande diferencial desse site é que, enquanto no primeiro você seleciona qual moto deseja, nesse você vai selecionar qual o produto e se vai querer olhar os consórcios pelo valor da parcela ou do prêmio final. Ele tem um funcionamento bem simples e prático.

Outra característica bem interessante  é que, embora seja da Yamaha, é possível que use a carta de crédito para comprar o bem de qualquer outra marca. Então, se o que você está querendo é uma Harley Davidson, pode ser uma opção melhor. Se quiser mais informações, entre em contato pelo Whatsapp, no número (43) 99868-8535.

Consórcio x Financiamento

Pode ser que você esteja em dúvida, entre um consórcio ou um financiamento da moto. Os dois na verdade são bem parecidos e o que mais vai contar é o que tem maior grau de importância para você. O tempo, ou o valor investido no bem.

Financiamento

Com o financiamento, depois de ter a aprovação da financeira ou do banco, o dinheiro será enviado para a loja onde a moto está sendo comprada e é só esperar o tempo da loja terminar a parte burocrática da documentação para pegar a moto (uma ou duas semanas no máximo).

Ou seja, em pouco tempo você já estará rodando com a moto, contudo, as taxas tendem a ser maiores, em média 1,95% ao mês, com isso o valor gasto no bem será maior do que no consórcio.

Consórcio

Já no consórcio, a taxa é de, em média 0,86% ao mês, com isso, o valor empregado tende a ser menor do que no financiamento, sem falar que há uma chance de ser sorteado antes de terminar o período.

Contudo, é preciso esperar a quitação, ou sorteio, para poder pegar a moto, de forma que vai demorar mais para começar a rodar pela cidade com ela.

Então, se está precisando da moto com urgência, o financiamento pode ser melhor, agora, se o que é mais relevante para você é que o valor pago seja menor, então, o consórcio pode ser a melhor opção.

Não há posts para exibir