Conheça os melhores rastreadores de carros e motos via celular

ANÚNCIO

Sabe aquelas cenas de filme que eles colocam um rastreador em um carro e, na hora da perseguição fica acompanhando pela tela do celular para onde o carro está indo? Não seria uma tecnologia útil na hora que emprestamos o carro, ou no caso de um furto?

E isso não é mais coisa de cinema, você pode ter acesso à essa tecnologia por um preço consideravelmente pequeno! Agora, quando seu amigo pedir o carro emprestado para ir comprar o carvão pro churrasco, você vai poder ver se ele não aproveitou para dar uma volta.

ANÚNCIO

Isso sem falar que, caso aconteça algo mais sério, como um furto, encontrar o carro vai ser bem mais fácil se você tiver um rastreador. O ideal é que nunca precise do rastreador para isso, mas, como diz o velho ditado “melhor prevenir do que remediar”, concorda?

Conheça os melhores rastreadores de carros e motos via celular
Fonte (Reprodução/internet)

Então, vamos ver um pouco mais sobre esses rastreadores pelo celular?

Por que ter um rastreador?

Além de poder acompanhar a trajetória do seu amigo que está com seu carro, sabia que o rastreador trará ainda mais benefícios? Por exemplo, diversos seguros ficarão mais baratos, simplesmente porque você resolveu colocar um dispositivo de localização em seu carro.

ANÚNCIO

E, se você for dono de alguma empresa que tenha mais de um carro na rua, seja fazendo entregas, orçamentos, vendas etc, vai ser mais fácil ter um controle de sua frota, e, quem sabe, não ajude até mesmo a pensar em rotas alternativas, que economizem tempo e combustível?

E ainda há o benefício de aumentar a segurança, afinal, infelizmente esse é um quesito importante a se considerar atualmente. Sabia que em 2017 a média de carros roubados era de 1 por minuto no Brasil? Com o rastreador, as chances de encontrar o carro serão bem maiores.

Modelos de rastreador

Sabia que existem, basicamente, 3 modelos diferentes de rastreadores de carro e moto? Eles podem ser via satélite, radiofrequencia e por chip GSM (o mesmo chip do aparelho celular). E, como saber qual é o melhor para ter no seu carro?

Rastreador radiofrequência

Que tal um rastreador que funcione até mesmo em locais fechados? Quando o rastreador é via radiofrequência, ele funciona através das ondas eletromagnéticas, o que dá uma boa precisão em relação à onde o carro está localizado, além disso, o preço do equipamento, em geral, é bem acessível.

Contudo, já usou ou viu internet via rádio? Já reparou que, quanto mais longe da torre, pior vai ficando o sinal? Bem, isso vale para esse rastreador também, ou seja, ele vai depender de torres de rádio para funcionar, sem elas, ele é inútil.

Rastreador GSM

O rastreador GSM é bem similar ao de radiofrequência, mas, em vez de usar ondas e torres de rádio, esse vai usar as torres de celular, isso é, ele vai funcionar assim como seu celular, ou seja, vai depender, também, da operadora que você escolher para o chip.

O preço desse aparelho, em geral, é bem em conta, contudo, para que o chip não seja cancelado, de tempos em tempos você terá que colocar um crédito nele e, embora o sinal do celular geralmente seja bom, há aqueles lugares sem sinal onde o rastreador não vai funcionar.

Rastreador via satélite

Por fim, um modelo de rastreador que não vai ter problema de sinal, ainda que o carro esteja em uma área remota, são os rastreadores via satélite. Eles funcionam com uma comunicação entre satélites.

Mas, ele pode não ser tão discreto quanto os outros, visto que, em geral, ele fica no teto do carro para melhorar a recepção, além de ter um custo mais alto.

Qual rastreador escolher?

Sendo assim, há dois pontos de extrema importância a serem levados em conta na hora de escolher qual rastreador veicular comprar. O sinal e o custo. Isso é, se você usa o carro mais dentro da cidade, o sinal de um por radiofrequência ou GSM pode não ser um problema.

Agora, se você usa o carro para viajar constantemente e/ou em uma cidade mais do interior ou fazenda, o sinal pode ser um problema, sendo melhor o via satélite. Antes de comprar, pode ser bom dar uma olhada no manual de seu carro e conversar com o seu vendedor, pode ser que a montadora indique uma marca de rastreador para seu carro.

Para comprar um aparelho, você pode dar uma olhada em sites de e-commerce, como o site da Lojas Americanas e o site da Amazon, e aqui tem um vídeo mostrando o funcionamento de um modelo.

 

ANÚNCIO