Aprenda como encontrar vagas de trabalho no Sine.

ANÚNCIO

O governo brasileiro vem realizando vários esforços para aumentar as formas de acesso ao emprego, pois em algumas regiões do país a visibilidade de algumas vagas de emprego são mais difíceis. 

Para ajudar a solucionar esse problema, uma das ideias que foram colocadas em prática, foi a criação do Sine (Sistema Nacional de Emprego). A boa notícia é que por meio do aplicativo você consegue ficar por dentro das facilidades oferecidas pelo SINE.

ANÚNCIO

Para instalar o Sine é muito simples, basta ir até a loja de aplicativo do seu celular, sendo Android ou IOS, e realizar o download. Para isso, vale ressaltar que você irá precisar utilizar o QRCode que está disponível assim que você faz o login no aplicativo. 

Aprenda como encontrar vagas de trabalho no Sine.
foto(reprodução/internet)

Esse aplicativo tem como objetivo disponibilizar vagas de trabalho, além de acompanhar o seguro desemprego. Leia este artigo, e aprenda como encontrar vagas de trabalho no Sine. 

Quais as vantagens do Sine?

Com essa plataforma, você consegue ter acesso ao seu seguro desemprego, ou seja, acompanhar este benefício. É possível também, anexar os documentos no recurso do Seguro Desemprego. Nele, você pode também, pesquisar e concorrer à vagas de emprego. 

ANÚNCIO

Você deve lembrar que o currículo deve ser atualizado presencialmente. Para conseguir ter acesso as vagas, é necessário acompanhar diariamente o site, para que você fique por dentro das novidades postadas. 

Como fazer o cadastro? 

Para cadastrar no site, é necessário obter uma chave de acesso (QRCode), que você pode conseguir no portal de serviços do Ministério do Trabalho. Você também tem a  opção de fazer o cadastro presencialmente, em uma das agências Sine

Para fazer o cadastro é necessário disponibilizar alguns dados pessoais, como CPF, nome da mãe, data de nascimento, se for estrangeiro, selecione a opção “não sou brasileiro”.

Com isso, haverá uma avaliação dos seus dado e você será direcionado para um breve questionário sobre o seu histórico profissional. 

Como faço para me preparar para encontrar uma vaga de emprego? 

Uma ferramenta como essa ajuda muito na hora de buscar por novas vagas de emprego, no entanto, não deve ser a sua única alternativa, pois o seu currículo é algo que conta muito na hora de uma contratação. 

Por esse motivo, prepare-se bem, para que você consiga impressionar de forma honesta as pessoas que irão avaliar suas habilidades. Um ponto que tem sido um diferencial no mercado de trabalho, são os cursos de qualificação profissional 

Principalmente aqueles voltados para áreas como administração e marketing digital, mas tudo isso irá depender da vaga e da empresa que você deseja conseguir uma oportunidade. 

Não se desespere na hora da crise, isso fará com que você não consiga ver as oportunidades. Não minta no seu currículo, pois você poderá precisar provar alguma habilidade, e isso poderá te prejudicar caso não haja com sinceridade. 

Ir a eventos que possam engajar sua carreira, também é um ótimo jeito de conhecer mais a área que você quer atuar, além de te inserir em meios que podem impulsionar sua carreira.

ANÚNCIO