Aprenda como criar uma loja de sucesso no Instagram

Sem dúvida alguma o Instagram hoje é a rede social que mais cresce em número de usuários e visualizações. É muito comum ver pessoas trocando mensagens e informações através da plataforma.

ANÚNCIO

Percebendo todo esse crescimento algumas pessoas começaram a investir tempo e criatividade para vender vários itens através do Instagram. Vendo isso a plataforma começou a criar algumas ferramentas que estão ajudando os usuários a ter sucesso com as vendas.

De acordo com o site E-commerce na Prática o engajamento observado na venda de produtos através do Instagram é sempre maior comparado com o de outras redes sociais. Pensando nisso eles disponibilizam algumas dicas para que a pessoas tenha sucesso com a criação de uma loja na plataforma.

Aprenda como criar uma loja de sucesso no Instagram
Fonte: (Reprodução/internet)

Continue neste artigo e entenda um pouco melhor sobre alguns passos simples para conseguir ter uma loja de sucesso no Instagram.

Esteja atento a configuração do seu perfil

Ao criar uma conta no instagram com o intuito de vender coisas é muito importante está atento a todas as informações que o seu perfil irá passar para os outros usuários. Um exemplo é escolher bem uma foto de perfil e os dados que terão na Bio.

Falando sobre a Bio do Instagram, lá é o lugar onde as pessoas procuram olhar para saber sobre o que exatamente o perfil se trata. Além disso, ali é o único espaço onde os usuários poderão colocar links para direcionar seu comprador a uma plataforma de compras.

Então a ideia é escolher uma frase simples, mas que gere um interesse na pessoa, para que seja uma informação objetiva. Lembrando sempre que o Instagram é apenas uma “vitrine”, será necessário ter um link de um site próprio ou plataforma de finalização da compra para que um produto seja vendido.

ANÚNCIO

Transforme sua conta pessoal em profissional

Quando as pessoas criam um perfil no Instagram geralmente optam por fazer uma conta pessoa, mas o recomendável é que ela migre para um perfil profissional. Isso porque o usuário pode ter algumas vantagens, como:

  • Ter uma análise de dados;
  • Conseguir visualizar o número de engajamentos em suas publicações;
  • Ter a opção de impulsionar publicações;
  • E ainda inserir links em postagens do stories.

Lembrando que para concluir essa migração de perfil pessoal para profissional é necessário ter uma Fanpage no Facebook integrada a conta do Instagram. Para criar essa pagina basta entrar neste link.

Lembrando que as contas serão vinculadas, porém as postagens podem ser diferentes. Então, não é preciso se preocupar em manter conteúdos iguais, até porque cada plataforma tem um formato de postagens diferente uma da outra.

Foque na produção de conteúdo

Essa dica pode ser uma das mais importantes nesse processo de vendas pelo Instagram, pois será necessário focar em produzir conteúdos relevantes regularmente. Muitos perfis que não fazem postagens constantemente acabam perdendo alguns seguidores.

Então o foco está em produzir boas postagens com imagens de qualidade e uma descrição objetiva e sucinta. Hoje em dia ainda existem aplicativos que podem ajudar nessa constância de produção de conteúdo, por lá será possível agendar as postagens.

Essa pode ser uma boa forma de se organizar. Com esses aplicativos o usuário pode planejar todas as postagens da semana e deixar que ele organize e publique tudo sem falar. Ah, lembre-se sempre de programas Hashtags que sejam relevantes nas publicações.

Acompanhe um vídeo sobre como usar Hashtags:

No vídeo acima será possível entender um pouco mais sobre os usos da Hashtags nas postagens e como isso trará benefícios para as publicações. Espera-se que com essas dicas consigam te ajudar a ter sucesso com suas lojas no Instagram.