Sodimac Elo – Saiba como solicitar o cartão

O Sodimac Elo é um dos cartões mais comentados do momento, pois conta com uma boa quantidade de vantagens e a possibilidade de fazer com que seus clientes contem com mais segurança dentro de casa, graças aos seus benefícios exclusivos dentro do mercado atual. Porém, muita gente não sabe como fazer a solicitação do produto.

Se você está com dúvidas em como solicitar o cartão de crédito, em nosso artigo nós iremos abordar o assunto e ainda falar um pouco mais sobre cada uma das características do Sodimac Elo, como taxas de juros e valor de anuidade. Confira todas as informações necessárias ao checar o nosso texto.

ANÚNCIO
Sodimac Elo - Saiba como solicitar o cartão
Foto: (reprodução/internet)

Em nosso artigo, você vai conferir os seguintes tópicos sobre o cartão de crédito Sodimac Elo:

  • Assistência domiciliar é um dos maiores benefícios do cartão;
  • Anuidade do cartão Sodimac Elo;
  • Sodimac Elo conta com boa aceitação em todo o mundo;
  • Como solicitar o cartão de crédito;
  • Taxas de juros.

Assistência domiciliar é um dos maiores benefícios do cartão

Os maiores dos benefícios para quem conta com o Sodimac Elo é a segurança de que terá assistência caso aconteça qualquer coisa dentro de casa. As duas melhores vantagens são voltadas para o conforto de seus contratantes, sendo uma verdadeira mão na roda contra os imprevistos.

Sodimac Elo - Saiba como solicitar o cartão
Foto: (reprodução/internet)

O primeiro dos benefícios é o Check-Up Lar, que faz instalações em sua casa, além de também, se necessário, faz reparos na residência. Vale lembrar que essas vantagens já são asseguradas, não sendo necessário contratar nenhum plano ou serviço por fora, o que te faria gastar dinheiro.

Outra vantagem muito interessante do Sodimac é o benefício Residencial Básico, onde os clientes podem contar com assistência caso aconteça algum imprevisto dentro de casa. São vários os serviços ofertados, como a realização de reparos maiores, por exemplo. No caso de emergência, basta ligar para a Elo resolver.

O seu pet também conta com benefícios

Além dos benefícios para você ter mais segurança dentro de casa, outra vantagem do Sodimac Elo é a possibilidade de contar com o Pet Completo, serviço de assistência para os animais domésticos ficar bem sempre que possível. Ele cobre qualquer tipo de emergência que venha a acontecer com seu animal de estimação.

Existe um veterinário pronto para te atender, durante as 24 horas do dia, durante toda a semana. Basta entrar em contato com a Elo para poder contar com o atendimento, no entanto, recomendamos que conheça as clínicas parceiras antes de precisar contar com tal serviço, para evitar a demora no atendimento.

Sodimac Elo conta com boa aceitação em todo o mundo

O cartão Sodimac Elo tem uma vantagem interessante para seus clientes: é aceito em todo o mundo. Podendo ser utilizado tanto dentro quanto fora do país, o produto é um dos que contam com maior aceitabilidade dentro do mercado atual, junto dos seus concorrentes Mastercard e Visa.

Sodimac Elo - Saiba como solicitar o cartão
Foto: (reprodução/internet)

Porém, caso vá realizar saques ou outras operações com o Sodimac fora do Brasil, é bem provável que uma taxa de juros seja cobrada, e por isso, recomendamos que entre em contato com a Elo antes de realizar qualquer operação financeira do tipo e se assuste com os valores apresentados.

Outro ponto a ser destacado aqui é que o Sodimac também funciona para a realização de compras online, não ficando restrito apenas ao campo presencial. Com boa aceitabilidade, parceiro de muitas lojas, e podendo ser utilizado em de forma online e presencial, os cartões da bandeira Elo são alguns dos melhores do mercado atual.

Bandeiras com mais aceitação 

O cartão Sodimac conta com a bandeira Elo, empresa que está entre as 5 principais bandeiras do mercado nacional e internacional. Ou seja, raramente o cliente vai ter dificuldades em fazer compras em estabelecimentos fora do país. Avaliar a bandeira do cartão que deseja solicitar é fundamental para quem quer ampliar o poder de compra.

Atualmente, as principais bandeiras são:

  • Visa;
  • Mastercard
  • Elo;
  • American Express;
  • Hipercard.

Como solicitar o cartão de crédito

Para fazer a solicitação do Sodimac Elo é preciso primeiro entrar em contato com alguma instituição que seja emissora do produto. Não é possível fazer a solicitação diretamente pelo portal da marca, mas são vários os bancos parceiros da marca que podem fazer esse papel. Confira aqui quais são.

Sodimac Elo - Saiba como solicitar o cartão
Foto: (reprodução/internet)

Após descobrir se seu banco está entre os parceiros da Elo, o processo de solicitação é simples. O mais indicado é baixar o aplicativo do banco escolhido por você e fazer o pedido através dos meios digitais. Em todos os casos, será preciso apresentar uma série de documentos através de fotos.

Alguns dos documentos solicitados são CPF, comprovantes de renda e residência, além do RG. Após formalizar o pedido, basta aguardar pela resposta da instituição, para saber se o pedido será negado ou não em seu caso. No caso de aprovação, basta aguardar a entrega do produto em sua casa.

É necessário ter uma renda mínima

Apesar de muitos cartões atualmente não exigirem que seus contratantes tenham uma renda mensal mínima comprovada, esse não é o caso do Sodimac Elo. Para contar com o produto, será necessário receber, no mínimo, o valor de um salário mínimo vigente. Caso não receba, todos os pedidos serão negados.

Isso acaba impedindo que muita gente conte com os serviços da marca, porém, isso não é o suficiente para fazer com que a Elo mude de opinião nessa questão. No entanto, todos os trabalhadores formais recebem esse salário, logo, os seus potenciais clientes continuam em número alto.

Anuidade do cartão Sodimac Elo

Os cartões Sodimac Elo podem ser emitidos por diferentes instituições financeiras, e o valor da taxa de anuidade pode variar de acordo com cada uma delas. Por isso, não é possível dizer exatamente qual será o valor cobrado, o que pode acabar sendo uma surpresa desagradável para muitos clientes.

Sodimac Elo - Saiba como solicitar o cartão
Foto: (reprodução/internet)

Porém, para te deixar a parte dos valores cobrados ao menos por uma instituição, apresentaremos os valores do cartão Sodimac Bradesco. Atualmente, a taxa de anuidade é de 12 parcelas de R$ 16,99, totalizando R$ 203,88 por ano. No caso dos cartões adicionais, metade desse valor é cobrado.

O Bradesco informa que a anuidade do cartão é diferenciada, ou seja, conforme os gastos forem sendo acumulados no decorrer do mês, algum desconto deve ser dado na taxa, tornando a cobrança mais branda, no entanto, a instituição não informa como tal sistema funciona e nem quanto é dado de desconto.

Sodimac Visa conta com mais vantagens e a mesma taxa

O Sodimac também é emitido pela bandeira Visa, contando com o mesmo valor da taxa de anuidade. No entanto, no caso da Visa, as vantagens são maiores do que as do Elo, pois, além das assistências já citadas, ainda é possível contar com alguns outros benefícios diferenciados pagando pelo mesmo valor.

Apesar de não serem muitas as vantagens a mais, ainda assim é algo a se pensar antes de concretizar a contratação do cartão, afinal, é melhor contar com mais benefícios se tiver essa opção. Confira quais vantagens estão disponíveis no Sodimac Visa, além das já citadas para o Elo:

  • Garantia estendida na compra de produtos originais;
  • Seguro de proteção na compra de mercadorias, possibilitando a compra mais barata de diversos produtos, ao encontrar ele por um preço mais baixo;
  • Seguro de proteção no preço de vários produtos de lojas parceiras.

Taxas de juros

O cartão é emitido por várias instituições financeiras diferentes, logo, é impossível delimitar qual será o valor fixo dos juros cobrados por cada uma delas. Esse valor pode variar em alguns casos, porém, a título de comparação, vamos apresentar os números oferecidos pelo Sodimac do Bradesco.

Sodimac Elo - Saiba como solicitar o cartão
Foto: (reprodução/internet)

Os valores não são dos mais baixos, ficando na média de outros cartões de crédito que são oferecidos por instituições financeiras mais tradicionais no mercado. No mais, o recomendado, em todo caso, é que não opte pelo crédito rotativo ou pelo parcelamento da fatura.

Confira abaixo os valores das taxas de juros do Sodimac, quando emitidos pelo Banco Bradesco:

  • Juros de crédito rotativo: 14,50% ao mês;
  • Parcelamento de fatura: 9,90% ao mês;
  • Multa por atraso: 2% por ocasião;
  • Juros de mora: 1%;
  • Parceladas na loja Sodimac: 1,99% ao mês;
  • Parceladas em outros estabelecimentos: 7,99% ao mês;
  • Saque à vista e parcelado: 14,90% ao mês;
  • Parcelado fácil: 13,50% ao mês.

Endereço oficial e central de atendimento

Atualmente, se precisar resolver algo na sede oficial da Elo, saiba que o endereço se encontra na cidade de Barueri, em São Paulo, na Alameda Xingu, número 512, no 5º andar. Infelizmente, a empresa não disponibiliza números de telefone para que seus clientes consigam entrar em contato com ela.

Porém, é possível conseguir atendimento online, preenchendo uma ficha de formulário no site da empresa. Caso precise ligar para resolver problemas do seu cartão Sodimac, o mais recomendado é que ligue para a central de atendimento do emissor do seu cartão, e não para a Elo.

Apesar dos juros, Sodimac Elo é um bom cartão

Apesar das taxas de juros elevadas, o cartão Sodimac Elo é uma boa opção dentro do mercado atual, contando com benefícios diferenciados em comparação com seus concorrentes. Apesar de parecerem poucos, eles são únicos atualmente, pois outras instituições não oferecem o mesmo serviço.

A taxa de anuidade é possível diminuir, no entanto, não negamos que o valor é realmente ingrato de ser pago. No mais, o Sodimac continua sendo uma boa alternativa em comparação com seus concorrentes no mercado, contudo, recomendamos que pense bem nos valores das taxas antes de finalizar a contratação.

ANÚNCIO