Saiba como solicitar cartão internacional Sicredi

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é uma cooperativa de crédito do país, e assim como outras do mesmo segmento oferece serviços de cartão de crédito. Outras cooperativas famosas são Sicoob e Unicred. Muitas pessoas têm considerado atrativa a associação a essas instituições, embora a maioria delas não seja destinada a todos os públicos. 

ANÚNCIO

Uma das maiores vantagens de estar vinculado a uma cooperativa como a Sicredi é participar do negócio e ter um tratamento personalizado. Logo, apenas quem é membro da instituição pode obter o cartão de crédito intrnacional que conta com taxas e juros mais baixos que os dos grandes bancos. 

Saiba como solicitar cartão internacional Sicredi
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja os temas que vamos abordar neste artigo:
 

Cartão Sicredi Gold

A primeira categoria é o cartão Sicredi Gold, sendo a versão mais básica da cooperativa. Embora seja o modelo clássico, ele conta com diversas vantagens como por exemplo a aceitabilidade no Brasil e no exterior. Milhares de estabelecimentos recebem o cartão e pontos de autoatendimento também realizam os saques. 

Saiba como solicitar cartão internacional Sicredi
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para fazer o saque basta procurar pela rede Banco24Horas, ou redes Cirrus e Plus, das bandeiras Visa e Mastercard, ou pelas unidades de atendimento do Sicredi. Quanto ao pagamento de fatura, a instituição oferece 4 possibilidades. Veja quais são:

  • Entrada para financiamento;
  • Parcela da fatura;
  • Pagamento mínimo;
  • Pagamento total. 

Além desses atrativos, o Sicredi apresenta o cartão Gold como sendo uma ótima opção para quem procura comodidade, flexibilidade, segurança e conveniência. Através dos canais mobi, telefone e internet é possível consultar extrato, saldo e efetuar o pagamento da fatura. Inclusive, o cliente pode ter até 40 dias para fazer o primeiro pagamento.

Como funciona o programa de recompensas 

A partir do cartão Gold, o Sicredi oferece o seu próprio programa de recompensas. Assim, o usuário poderá acumular pontos conforme for fazendo compras e convertê-los  em roupas, passagens aéreas, eletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo cashback na fatura. Ainda, os pontos podem ser transferidos para as empresas parceiras Latam Pass, TudoAzul e Smiles.

ANÚNCIO

Desse modo, cada compra no valor equivalente a 1 dólar corresponde a 1 ponto. Por lógica, quanto mais o cliente usa o cartão de crédito maior será a sua pontuação. Embora o Sicredi tenha o seu próprio programa de recompensas, o titular do cartão ainda pode aproveitar o Mastercard Surpreenda e o Vai de Visa. 

Claro que os dois programas não estarão à disposição simultaneamente. Isso irá depender de qual bandeira o cliente irá escolher. Em ambos os serviços, o usuário conta com descontos especiais e pontos que podem ser gastos da forma que ele quiser. 

Cartão Sicredi Platinum 

Para quem busca um cartão um pouco melhor, o Sicredi Platinum pode ser uma boa opção. Assim como o Gold, ele é aceito dentro e fora do Brasil e possui as mesmas opções de pagamento da fatura. Ainda, o cliente pode contar com os programas da Sicredi, do Mastercard Surpreenda e do Vai de Visa. 

Saiba como solicitar cartão internacional Sicredi
Fonte: (Reprodução/Internet)

O diferencial é o programa Visa Checkout, um serviço voltado para facilitar o pagamento de compras online. O cliente não precisará digitar o endereço de entrega das compras ou dos dados do cartão de crédito todas as vezes que comprar algum produto. Embora seja da bandeira Visa, o usuário pode adicionar cartões da Mastercard.

Outros atrativos são os benefícios das bandeiras. Por exemplo, o serviço global de emergência da Mastercard. Caso o titular do cartão passe por algum imprevisto, poderá ter assistência 24 horas dentro e fora do Brasil. Em situações de roubo ou perda, a empresa faz a substituição emergencial do cartão e disponibiliza o saque emergencial.

Outros benefícios 

Ainda falando sobre as vantagens exclusivas das bandeiras, o usuário do cartão Platinum pode acessar o serviço de seguro. Ou seja, em caso de invalidez durante viagens de carro, navio ou avião ou morte acidental, a empresa cobre o transporte do passageiro. O serviço de assistência de viagem e de informação também é disponibilizado pela Visa e Mastercard. 

Assim, o cliente pode ligar na central de atendimento e ter informações sobre o local de destino da viagem. Precauções médicas, vacinas, vistos, entre outros dados serão fornecidos pelos atendentes. 

Sem contar o seguro de emergência médica, Visa, e o MasterAssist Plus, Mastercard. Dentro desse serviço o cliente possui cobertura para traslado médico, despesas com saúde durante viagens ao exterior, prorrogação de estadia e translado de corpo em casos de óbito. Confira as outras coberturas:

  • Proteção de compra;
  • Proteção de preço;
  • Carta Schengen para viagens à Europa;
  • Seguro para veículo locado;
  • Concierge;
  • Garantia estendida nas compras com o cartão Platinum.

Cartão Sicredi Black 

Agora, os consumidores que preferem um serviço ainda mais sofisticado podem optar pelo cartão Sicredi Black. Como de costume, esses tipos de cartões são mais atrativos para quem busca por programa de pontos. Portanto, todos os outros benefícios quanto à dinâmica de funcionamento esta modalidade também possui.

Saiba como solicitar cartão internacional Sicredi
Fonte: (Reprodução/Internet)

O serviço mais atrativo do Sicredi Black é sem dúvidas as regalias que ele oferece para viagens. Ao fazer compras com o cartão, o cliente acumula 2 pontos a cada dólar gasto. Também, o cartão dá direito às salas Vip Mastercard no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, além de oferecer entrada ilimitada e gratuita no programa LoungeKey. 

Ademais, os titulares têm acesso ao Mastercard Airport Experience e a mais de 1 mil salas vips em 120 países. Para os viciados em internet, o cartão dá direito ao Boingo Wi-Fi, ou seja, em qualquer local que estiver poderá ter acesso a redes gratuitas de internet e por tempo ilimitado. O serviço cobre até 4 aparelhos eletrônicos. 

Benefícios para viagem 

Ainda, o Sicredi Black oferece consultor de viagens que auxilia durante todo o período de contratação, desde a hospedagem até passagens aéreas e aluguel de veículo. Se preferir dar um upgrade no serviço, pode ter a possibilidade de alugar jatos privados, iates e até conseguir crédito em cruzeiros.

Um segundo recurso que pode ser interessante para o consumidor é o Priceless Cities. O programa oferece ingressos para shows e outros eventos na cidade destino, entrada nos bastidores desses encontros, descontos especiais em restaurantes e lojas e contratar serviços mais sofisticados nos hotéis. 

O cartão disponibiliza muitos outros benefícios. Não é atoa que o Sicredi Card está no ranking de melhores cartões de cooperativas do portal Melhores Destinos . Veja mais vantagens:

  • Proteção contra imprevistos de viagem como atraso ou cancelamento de voo;
  • Acompanhamento no aeroporto;
  • Proteção de bagagem;
  • Master Assist Plus;
  • Carta Schengen;
  • Compra protegida;
  • Seguro de roubo em caixas eletrônicos;
  • Garantia estendida nas compras.

Vantagens do cartão Sicredi internacional

Vamos ao que mais você esperou para ler por aqui, não é verdade? O cartão Sicredi Internacional é aquele estilo de serviço voltado para o público que procura por custo-benefício. Essa opção é interessante porque tem aceitação em todo o território nacional e no exterior, além de contar as duas modalidades, crédito e débito, em um único cartão. 

Saiba como solicitar cartão internacional Sicredi
Fonte: (Reprodução/Internet)

No quesito aceitabilidade, o Sicredi internacional não perde em nada. O cartão é aceito em diversos estabelecimentos comerciais dentro e fora do país e conta com unidades para saques. As redes Banco 24Horas, Cirrus Plus e agências próprias da cooperativa estão disponíveis para os usuários que desejam retirar dinheiro da conta. 

Para os consumidores que se preocupam com a flexibilidade de pagamento, a categoria internacional também oferece aquelas 4 opções que citamos anteriormente. São elas: pagamento mínimo, pagamento total, entrada para financiamento e parcelamento de fatura. Desse modo, fica mais fácil organizar o orçamento e as contas. 

Programas de recompensa 

Igualmente, este cartão conta com o programa próprio do Sicredi e com os serviços exclusivos da bandeira como o Vai de Visa e o Mastercard Surpreenda. O titular terá acesso a mais de 800 ofertas exclusivas em 50 marcas parceiras, bem como poderá comprar 1 produto e levar 2. 

Quanto aos benefícios das bandeiras, Visa ou Mastercard, o serviço global de emergência e o Mastercard Global Service estão disponíveis para essa categoria de cartão. Então, caso o seu cartão seja roubado ou em situações de perda, as operadoras de crédito substituem o cartão ativando também a opção saque emergencial.  

Como solicitar

Diferente de alguns dos grandes bancos, o Sicredi não disponibiliza o processo de solicitação pela internet. Portanto, o interessado precisa se dirigir a uma das agências da cooperativas para pedir o cartão internacional ou qualquer outro serviço. Para encontrar uma unidade, acesse este link a fim de buscar a localização. 

Saiba como solicitar cartão internacional Sicredi
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lembrando que para pedir o cartão é necessário estar associado à cooperativa. No caso de pessoa física, precisará apresentar alguns documentos. Confira quais são eles:

  • CPF e RG;
  • CPF e RG do cônjuge, se tiver;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de imposto de renda;
  • Escritura de imóveis;
  • Certidão de casamento ou de nascimento;
  • Certificado de propriedade de veículo.

Se desejar facilitar esse procedimento, poderá preencher um formulário online na própria página do Sicredi. Será preciso informar nome completo, e-mail, telefone, endereço, agência que deseja estar vinculado e mensagem informando o desejo de se tornar associado. Feito isso, basta clicar em “Enviar informações” e aguardar o contato da cooperativa.

Taxas e Juros 

Por se tratar de uma cooperativa, as taxas e juros dos cartões são mais em conta que a de outras instituições bancárias. Como citamos 4 categorias de cartão, cada uma delas possui uma anuidade diferente. Veja só:

  • Cartão Internacional Sicredi: R$ 200,00;
  • Cartão Gold Sicredi: R$ 270,00;
  • Cartão Platinum Sicredi: R$ 400,00;
  • Cartão Black Sicredi: R$ 750, 00.

Além da anuidade, o juros rotativo caiu de 15% para  7%. Em casos de emissão de segunda via, o usuário precisa desembolsar R$ 25,00. Um valor relativamente maior que o cobrado por fintechs e bancos tradicionais.

Central de atendimento 

Se tiver dúvidas a respeito do cartão Sicredi internacional ou de outros serviços, poderá entrar em contato com a central de atendimento da cooperativa. Os números disponíveis são 0800 724 4770 ou 3003 4770 para suportes comuns. No caso do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o número é 0800 724 4770 e 0800 646 2519 para Ouvidoria.

A segunda opção é enviar correspondência para a sede da instituição que fica localizada na Avenida Flores da Cunha, em Carazinho no Rio Grande do Sul. Lembrando que em qualquer agência do Sicredi é possível tirar suas dúvidas. É só encontrar a unidade mais próxima de você.