Saiba como recuperar fotos excluídas com esses aplicativos

Já aconteceu de você apagar uma foto sem querer? Sabe, quando vamos fazer aquela limpa na galeria do celular e, sem querer, marcamos uma foto que não era para deletar e acabamos excluindo ela também? Acontece.

ANÚNCIO

A sorte é que hoje em dia existem muitos aplicativos que pode ajudar a recuperar fotos apagadas. Então, se você apagou alguma foto, mas em um momento nostálgico quer revê-las, é possível que consiga recuperar elas de maneira simples e prática. Para isso, separamos alguns aplicativos podem ajudar nessa missão.

Saiba como recuperar fotos excluídas com esses aplicativos
Foto: (Reprodução/internet)

Confira o que irá encontrar neste post:

  • Aplicativos para recuperar fotos apagadas;
  • Funcionalidades;
  • Como fazer o download;
  • Qual é a melhor opção.

DigDeep Image Recovery

Um ótimo aplicativo para poder recuperar as fotos é o DigDeep Image Recovery que funciona tanto quando o aplicativo for roteado, como quando não for. É um dos mais fáceis de usar para recuperar, não apenas fotos, mas arquivos em geral.

ANÚNCIO
Saiba como recuperar fotos excluidas com esses aplicativos
Fonte: (Reprodução/Internet)

O funcionamento dele é bem intuitivo, quando aberto, o próprio aplicativo já vai realizar uma varredura, nem precisa clicar em nada. Depois que essa varredura for concluída, irão aparecer as fotos excluídas, então, basta selecionar a que deseja recuperar e pronto.

O app faz uma busca na memória interna do dispositivo e procura no cartão de memória arquivos em formato PNG, JPG e JPEG. Para a ferramenta fazer essa leitura pode durar algum tempo. Isso vai depender do tamanho da memória do celular.

Mais informações

Depois de finalizada a busca, será possível ver os resultados anexados em pastas. Assim, o usuário deve conferir os arquivos um por um e selecionar quais deseja que sejam restaurados. Ainda, um diferencial desse programa é que ele não pede o acesso root para ter um bom desempenho na recuperação de dados.

ANÚNCIO

Além disso, os usuários conseguem recuperar mesmo aquelas fotos que foram deletadas bem antes de instalar o aplicativo e ele não vai escanear apenas o aparelho, se você usar um cartão de memória, ele vai olhar lá também. O ponto negativo é que ele só está disponível para Android.

O app só está disponível no Google Play, onde ele tem avaliação de 4,1 estrelas e conta com comentários satisfatórios. Aline Andrade afirmou que é uma plataforma muito boa e que conseguiu restaurar fotos importantes. Segundo ela, não deu 5 estrelas pois existem algumas coisas a serem melhoradas.

DiskDigger photo recovery

Outra opção que promete recuperar fotos mesmo depois que o celular for formatado é o DiskDigger photo recovery. Ele também é bem simples, basta clicar na opção “iniciar varredura básica de fotos” que ele vai realizar a pesquisa.

Saiba como recuperar fotos excluidas com esses aplicativos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os desenvolvedores desse programa afirmam que o usuário pode recuperar arquivos até mesmo após fazer a formatação de sistemas. Um diferencial dessa ferramenta é a possibilidade e fazer upload de imagens e fotos restauradas no Google Drive.

Também, você pode salvar essas imagens em uma pasta separada no seu celular ou, se preferir, enviá-las para o e-mail. Com o DiskDigger, o usuário conta com duas formas para recuperar suas fotos.

Mais informações

A primeira maneira de restaurar os arquivos é usando o acesso root. Ele otimiza o uso de aplicativos no dispositivo. Por meio dele, o DiskDigger faz uma busca completa na memória do aparelho para encontrar as fotos perdidas.

Caso o usuário não libere o acesso, a procura será limitada fazendo a leitura apenas miniaturas e memória cache. Existe também a opção de pagar pela versão PRO. Ela não oferece só a restauração de imagens e fotos, mas também disponibiliza a recuperação de outros arquivos.

Assim como a alternativa anterior, o DiskDigger é exclusivo para celulares Android. A avaliação do app é de 3,8 estrelas. A maioria dos usuários deixaram comentários positivos sobre a plataforma.

Undeleter Recuperação de Dados

Uma ótima opção para recuperar fotos e arquivos que foram deletados, tanto do celular como do cartão de memória que estiver no aparelho, é o Undeleter Recuperação de Dados. Confira no vídeo abaixo como funciona:

Contudo ele possui dois pequenos detalhes: o usuário precisará lidar com alguns anúncios e terá que liberar o acesso ao root, sem esse acesso a pesquisa dele fica superficial, porém, um lado bom é ser completamente gratuito.

Se você quer entender um pouco melhor como é o funcionamento desse aplicativo, aqui vai um vídeo que pode ajudar. Mas se não quiser propaganda no aplicativo, será necessário um preço que varia de R$ 11,99 à R$ 21,99.

Mais informações

O serviço de recuperação de imagens é gratuito, porém você pode se deparar com vários anúncios durante o uso. Caso queira desbloquear as propagandas, será necessário pagar o valor citado anteriormente.

Assim como as opções citadas nos outros tópicos, o Underleter utiliza o root. Desse modo, caso se o acesso não for autorizado só será possível escanear os caches de apps para imagens. Com a varredura nos caches de aplicativos, você pode encontrar imagens compartilhadas com você nas redes sociais.

Lembrando que o programa faz a leitura de vários formatos de arquivos  como GIF, PNG, JPG, MNG, entre outros. Da mesma forma que os demais, ele é exclusivo para Android e tem avaliação de 3,4 estrelas dada pelos usuários.

Photo Recovery

Outra alternativa para quem deseja recuperar imagens excluídas é o Photo Recovery. O app promete oferecer uma varredura avançada na memória no dispositivo, fazendo a transferência e o upload das mídias restauradas para outros espaços.

Saiba como recuperar fotos excluidas com esses aplicativos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Todo o passo a passo é ensinado na própria tele inicial da plataforma, de forma simples e prática. O usuário conta com duas maneiras de realizar os métodos, através da busca pelo cartão de memória ou pelo sistema do aparelho.

A restauração pode demorar alguns minutos, isso vai depender da memória de cada celular. Quando a leitura for encerrada, o Photo Recovery mostra uma pasta só com os arquivos recuperados. Eles poderão ser selecionados e, posteriormente, enviados para outros espaços do dispositivo.

Mais informações

No Google Play, o Photo Recovery tem avaliação de 3,3 estrelas. Os comentários da maioria dos usuários não são tão positivos. Laila Gomes relatou que apesar das avaliações negativas, resolveu instalar a ferramenta.

No entanto, segundo ela, o app apenas copiou as fotos que já existiam em seu celular. Isso deixou o aparelho mais lento. Para ter uma percepção mais concreta, a solução é fazer um teste. Ele é compatível apenas com dispositivos Android. Para baixar, é só clicar neste link.

Lixeira Dumpster

A quinta opção é a Lixeira Dumpster. O aplicativo funciona como uma lixeira virtual, que guarda todos os arquivos deletados do celular. Essa plataforma se difere das demais pelo fato da sua principal funcionalidade ser recuperar fotos excluídas após sua instalação.

Saiba como recuperar fotos excluidas com esses aplicativos
Fonte: (Reprodução/Internet)

O Dumpster não restaura só imagens, ele também recupera vídeos apagados. Assim, esse programa funciona realmente como uma lixeira, o que ajuda o usuário a recuperar arquivos de forma imediata.

Apesar da sua versão inicial não oferecer a recuperação de mídias deletadas antes de sua instalação, uma recente atualização viabilizou esse serviço. Logo, ainda que o usuário tenha apagado fotos antes de fazer o download, o app consegue restaurar.

Mais informações

O Dumpster conta com versão premium para os usuários que não querem perder espaço na memória do celular. Quem contrata esse serviço, usa o armazenamento em nuvem para guardar os itens recuperados, sem precisar utilizar a memória do dispositivo.

Segundo os desenvolvedores, essa versão oferece a possibilidade de fazer backup das mídias deletadas na própria nuvem e restaurar os arquivos quando quiser. Este app tem avaliação de 4,1 estrelas e só pode ser baixado no Google Play.

O usuário Amilton Gáston comentou que gostou da plataforma, porém o sistema armazena tudo que é excluído e ocupa muito espaço da memória do celular. Esse pode ser um dos pontos negativos da versão gratuita dessa ferramenta. Para fazer o download, clique aqui.

Restore Image

A último aplicativo que vamos falar é o Restore Image. O programa tem um interface simples e de fácil manuseio para quem deseja recuperar as fotos deletadas. Além dessa funcionalidade, o usuário pode restaurar vídeos excluídos também.

Saiba como recuperar fotos excluidas com esses aplicativos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Pastas ocultas na galeria de fotos também são rastreadas com essa ferramenta. Essas funções podem ser exploradas sem precisar pagar qualquer valor e não existe limitação para os serviços.

Um diferencial do Restore Image é que para o software encontrar os arquivos deletados ele não precisa fazer varredura, dispensa o uso de qualquer computador e não pede backup.

Mais informações

Alguns detalhes importantes é que o usuário pode restaurar arquivos deletados antes mesmo da instalação do aplicativo. Bem como pode recuperar imagens e vídeos do cartão de memória ou do próprio dispositivo.

É válido destacar que apenas fotos JPG e PNG são compatíveis com esse serviço. Esse ponto pode ser uma limitação para quem tem arquivos em outros formatos. Além disso, só é possível baixá-lo pelo Google Play.

Enfim, a avaliação da plataforma é de 4 estrelas. Roberto Simões declarou que o app entrega o que promete ao público. No entanto, destacou que não são todas as fotos que podem ser restauradas. Segundo o usuário, o app está todo em inglês o que pode dificultar o acesso.

Qual é o melhor aplicativo?

Agora que já tem acesso a uma quantidade significativa de aplicativos para restaurar suas fotos apagadas, é só escolher a melhor opção. É importante lembrar que tudo vai depender do que você está buscando. As melhores avaliações no Google Play são dos aplicativos DigDeep Image Recovery e o Lixeira Dumpster, com 4,1 estrelas.

No entanto, a forma ideal de escolher o serviço é testando cada um deles. Talvez as funcionalidades sejam satisfatórias, mas o interface é de difícil manuseio. Então, é uma decisão particular.

ANÚNCIO