Feirão de Carros Caixa: aprenda a participar e entenda como funciona

ANÚNCIO

Feirões de carros são uma ótima alternativa para quem deseja realizar o sonho de ter um automóvel próprio, neles são oferecidos carro com valores abaixo dos que são oferecidos normalmente no mercado, com taxas mais em conta. Os da Caixa, em específico, são os mais famosos e vantajosos.

O feirão de carros da Caixa é também conhecido como Salão Auto Caixa e ocorre ao redor do país todo, com promoções exclusivas variando de acordo com cada região. A oportunidade não pode ser ignorada pois, procurando bem, é possível achar preços que até parecem mentira.

ANÚNCIO

Diferente dos leilões oferecidos pela Receita Federal, o crédito auto caixa é uma linha de financiamento exclusivo à pessoas físicas. Você pode financiar até 80% do valor total do veículo, sem cobranças de tarifas adicionais. Todas as informações são fornecidas pelo site da Caixa Econômica Federal e essa também é uma opção válida.

Feirão de Carros Caixa: aprenda a participar e entenda como funciona
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça mais sobre os Feirões de Carro Caixa:

Como funciona

O programa possui taxas de juros pré-fixadas que podem financiar tanto carros quanto motos, sejam usados ou não, nacionais ou importados. Os descontos podem chegar até a 80% no valor total do veículo, conforme o ano de fabricação e o relacionamento do cliente.

ANÚNCIO

Em todos os casos, o prazo para pagar é de até 60 meses e é permitida o parcelamento ou quitação antecipada da dívida. É preciso ser aprovado na avaliação cadastral para participar.

Aprenda a participar

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos com maior número de clientes do país e, querendo aumentar o número de clientes para o maior possível, o acesso ao feirão pode ser feito por qualquer pessoa com mais de 18 anos. Os eventos estão espalhados por diversas concessionárias no Brasil.

É preciso levar documentos básicos para financiamento, como identidade ou CNH, CPF e comprovante de residência, para realizar o cálculo da simulação do financiamento. Outros serviços também serão oferecidos exclusivamente, como seguros.

Precauções

Como o evento é de grande porte e oferece diversos benefícios para o cliente economizar, a procura é enorme e, para evitar futuras dores de cabeça é preciso tomar certos cuidados e ficar atento às propostas e a seus vendedores.

Antes de fechar o negócio, é indicado verificar qual o Custo Efetivo Total (CET) da operação e compará-lo às propostas dadas por outros bancos. O CET é a taxa que mostra não só os juros, como todos os encargos incluídos no financiamento, e é a forma mais útil de comparar financiamentos.

Para facilitar a vida do interessado no cálculo dos possíveis valores das prestações, o Banco Central oferece uma calculadora online chamada Financiamento com Prestações Fixas, uma das funcionalidades da Calculadora do cidadão.

Para saber qual deverá ser o valor das prestações, basta inserir o número de meses do financiamento, valor a ser financiado e o CET no campo “Taxa de juros mensais”.

A compra de um carro pelo Feirão Caixa é uma das melhores oportunidades para realizar o sonho do carro novo, sem gastar muito. Há carros novos e usados mas que estão em perfeitas condições de uso. Sabendo procurar bem, pode ser uma chance única e bastante vantajosa para o seu bolso.

ANÚNCIO