Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças

Por conta de alguns percalços que vivemos hoje, os pais contemporâneos se preocupam muito mais do que antigamente. E, com a tecnologia que temos é bem mais fácil monitorar as crianças, apesar da violência estar aumentando com o passar dos anos.

Entretanto, existem algumas formas para deixar os pais mais tranquilos quanto à segurança de seus filhos. Hoje em dia, alguns aplicativos para Android que podem ajudar a rastrear as crianças e acompanhá-las da escola para a escola, por exemplo.

ANÚNCIO
Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

Neste post você vai encontrar os conteúdos abaixo:

  • Quais são as melhores opções de programas para monitorar as crianças;
  • Como funcionam e quais são as funcionalidades de cada um;
  • Quais são as avaliações nas lojas de aplicativos;
  • Como fazer o download.

Life360

Um dos melhores aplicativos para rastrear as crianças é o Life360, a plataforma permite que os usuários compartilhem sua localização de forma precisa. Assim, os pais conseguem fazer o monitoramento do percurso completo.

Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

O app mostra tanto o local que o usuário passou como onde ele se encontra. Quando a criança chega na localização prevista, uma alerta é enviado diretamente aos pais, caso ocorra alguma emergência, o app realiza uma chamada automática para os perfis vinculados.

ANÚNCIO

Da mesma forma, se o celular tiver sido roubado ou for perdido, o Life360 ajuda na busca pelo dispositivo. Afinal, o rastreamento pode ser feito com a localização ativa na ferramenta.

Mais detalhes

Ainda com o Life360, os pais conseguem ver a localização dos membros através de um mapa invisível que só é disponibilizado para convidados do círculo do app. Além disso, existe a possibilidade de se comunicar com os pequenos que usam o programa.

É válido lembrar que para ter acesso à localização da criança, esse modo tem que estar ativado no celular dela. Assim, é possível monitorá-la 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. O Life 360 está disponível tanto nas lojas Google Play como Apple Store. Tanto os usuários de iPhone como de Android deram avaliação acima de 4 estrelas.

GPS Rastreador de família KidsControl

Outra opção é o GPS Rastreador de família KidsControl, um dos diferenciais dessa ferramenta é que ela pode ser utilizada sem internet, utilizando apenas coordenadas específicas.

Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

Existe uma vantagem maior em utilizá-la com internet, que é ter uma precisão da localização de 10 a 40 metros maior. Ainda que em lugares fechados, como por exemplo estacionamento subterrâneo.

Assim como o Life360, esse app emite alertas quando as crianças chegam no local de destino como escola ou casa. Outro ponto que pode ser atrativo é que o programa avisa quando o celular está descarregando. Isso é importante porque se o celular desligar, os pais perdem o compartilhamento da localização.

Mais detalhes

Uma personalização que pode ser feita pelos pais é definir quais são as regiões perigosas que os filhos podem acabar passando durante o percurso. Ou, caso eles façam algum trajeto duvidoso. Com essa configuração, alertas são enviados ao celular dos pais.

Ainda, as crianças podem apertar o botão SOS e enviar um pedido de ajuda para os demais que estão monitorando sua localização. Da mesma forma que o aplicativo anterior, deve ter uma autorização para que o monitoramento seja feito.

O KidsControl pode ser baixado em dispositivos com sistema Android e iOS. O ponto negativo é que a avaliação desse app é um pouco menor, quando comparada ao do Life360. No Apple Store é de 2,8 estrelas e no Google 3,8.

Google Family Link

O Google Family Link é considerado um dos aplicativos de monitoramento mais completos das lojas de apps. Com ele os pais além de rastrear a localização, conseguem ocultar os aplicativos do celular dos filhos e bloquear o celular limitando o tempo de uso. Essa ferramenta parece ser o verdadeiro terror da criançada, não é mesmo?

Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com o programa, os adultos conseguem ver um relatório sobre as práticas do filho no celular essa análise pode ser feita semanalmente ou mensalmente. Ainda, a quantidade de monitores é relativamente grande. Para cada criança da casa, podem ter até cinco monitores que podem ser incluídos.

Uma das condições para utilizar essa ferramenta é que no ato da configuração o aparelho da criança e dos pais estejam próximos um do outro. Outro requisito é que os filhos tenham no máximo 13 anos.

Mais detalhes

Os desenvolvedores dessa ferramenta apresentam o Google Family como sendo um recurso útil aos pais para ajudar os filhos a tomarem decisões importantes no uso do celular. Bem como para gerenciar os aplicativos, limitando o tipo de conteúdo que a criança tem acesso.

Ademais, os pais conseguem encontrar os filhos onde quer que eles estejam. Claro, desde que eles estejam com o dispositivo. Igual os demais citados, o download do Google Family pode ser feitos nas lojas Google Play e Apple Store.

Nas lojas de dispositivos Android, o software tem avaliação de 1,5 estrelas. A maioria dos comentários são de adolescentes que reclamam da invasão de privacidade e da vigilância em excesso. Já no Apple Store, os usuários deram 4,6 estrelas e comentários mais positivos.

MamaBear

A proposta dos desenvolvedores do MamaBear é oferecer um serviço que envie alertas aos pais. Todos os membros da família podem registrar-se, assim o “gerente” da família poderá monitorar todos quando quiser.

Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com o MammaBear é possível ver se seus filhos estão dirigindo em alta velocidade, monitorar redes sociais, verificar novas amizades e saber o histórico do Youtube. Pelo mapa que o app disponibiliza é possível saber onde está seu filho.

O aplicativo também envia alertas de quando a pessoa sai de uma área segura e vai para uma área desconhecida. Também é possível a criação de um grupo para que todos os membros da família mantenham contato.

Mais detalhes

É possível monitorar as mensagens de texto que os filhos recebem, essa opção  está disponível para download no Google Play e na Apple Store. O aplicativo é gratuito, mas se o pai quiser utilizar mais medidas de segurança, o serviço oferece a versão paga.

O ponto negativo é que a desenvolvedora do MammaBear não traduziu para português, portanto o aplicativo só está disponibilizado na versão inglês. O custo é zero para baixar o app, porém, conforme dito acima algumas funcionalidades específicas podem ser cobradas.

WeSafe

O aplicativo WeSafe não é tão diferente do MammaBear, porém tem seus diferenciais. O We Safe oferece um mapa onde os pais podem ver a localização em tempo real dos filhos. Também é possível criar um perímetro de segurança para cada usuário registrado, assim se a criança se afastar deste limite o aplicativo enviará um alerta aos pais.

Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

A plataforma oferece uma botão emergencial, que se for acionado a localização da criança aparecerá imediatamente. Um ponto legal do aplicativo é a opção “Está tudo bem?”, a função envia uma notificação para criança e ela poderá responder em um simples clique.

No aplicativo é possível cadastrar várias pessoas, ao encontrá-las no mapa, o adulto pode clicar em cima do ícone, saber as informações gerais, fazer uma ligação e até mesmo traçar uma rota em direção à pessoa.

Mais detalhes

Para obter todas as funções é necessário uma assinatura mensal, mas o aplicativo oferece a função de 15 dias gratuitos. O serviço está disponível para iPhone e celulares Android, para instalá-lo vá na loja de aplicativos e busque por “We Safe”.

O programa tem avaliação de 4,7 estrelas no Google Play. Alguns usuários afirmaram ser um bom app e de fácil uso. Já no Apple Store, a pontuação e os comentários não foram divulgados.

Find My Kids

O aplicativo Find My Kids é o mais famoso entre os pais. Como todos ditos anteriormente, o aplicativo também disponibiliza uma mapa com a localização em tempo real das crianças registradas.

Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

São diversas opções que o app oferece aos pais, também é possível que o pai cadastre o Apple Watch do filho no aplicativo, caso utilize dispositivos iOS. Com o Find My Kids é possível utilizar as funções:

  • Enviar um sinal alto para o telefone de seu filho;
  • Ver as estatísticas de uso de jogos;
  • Receber um sinal de socorro quando ele estiver em apuros;
  • Conectar o Apple Watch do seu filho;
  • Conversar pelo bate-papo Pingo;
  • Receber mensagem quando chegar na escola, em casa ou em outros locais selecionados na configuração.

Além disso, os pais podem saber se os filhos estão passando muito tempo no celular; ver se a bateria do dispositivo está abaixo dos 10% e receber notificações de quando as crianças saírem da área segura.

Mais detalhes

O aplicativo está disponível para Android e iOS, para instalá-lo, basta entrar na loja de aplicativos e procurar por Find My Kids. Essa ferramenta é bem avaliada pelos usuários, no Google Play conta com 4,6 estrelas.

Segundo a usuária Eduard Kahl, ela gostou muito dos serviços, porém já passou alguns apuros com bugs na plataforma ao sistema ter emitido alerta indevida. Já no Apple Store, a avaliação é de 4,7 estrelas.

Qual é a melhor opção para monitorar as crianças?

Todos os aplicativos citados aqui são úteis para rastrear as crianças, a melhor opção será aquela que mais adequar à sua necessidade. Se você precisa apenas de um app para monitorar o percurso do seu filho, as opções como o Life360 e o WeSafe podem ser suficientes.

Agora se o objetivo é ter acesso à localização dos pequenos e gerenciar o uso do celular, o Google Family Link e Find My Kids pode ser uma alternativa mais interessante tendo em vista que são programas com funcionalidades mais amplas.

ANÚNCIO