Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças

ANÚNCIO

Por conta de alguns percalços que vivemos hoje, os pais contemporâneos se preocupam muito mais do que antigamente. E, com a tecnologia que temos é bem mais fácil monitorar as crianças. Como os pequenos já estão crescendo com um contato mais íntimo com a tecnologia é importante que alguns cuidados sejam tomados.

A plataforma mais usada por crianças atualmente é o Youtube, não é à toa que o Luccas Neto é uns dos youtuber mais famosos entre a criançada. Com isso, o Youtube tomou medidas protetivas pelas crianças, criando o Youtube Kids onde os pais têm total controle sobre o que as crianças estão assistindo.

ANÚNCIO

Porém, o que os filhos estão vendo não é única preocupação dos pais. Alguns pais liberam os filhos mais cedo ao mundo, deixando assim eles voltarem sozinhos das escolas e de seus compromissos. Para segurança de seu filho, existem alguns aplicativos que podem rastreá-lo enquanto ele está fora de casa.

Conheça os melhores apps Android para rastrear crianças
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira os melhores aplicativos para rastrear seu filho.

MammaBear

A proposta dos desenvolvedores do aplicativo é oferecer um serviço que envie alertas aos pais. Todos os membros da família podem registrar-se, assim o “gerente” da família poderá monitorar todos quando quiser. Com o MammaBear é possível ver se seus filhos estão dirigindo em alta velocidade, monitorar redes sociais, verificar novas amizades e saber o histórico do Youtube.

ANÚNCIO

Pelo mapa que o app disponibiliza é possível saber onde está seu filho. O aplicativo também envia alertas de quando a pessoa sai de uma área segura e vai para uma área desconhecida. Também é possível a criação de um grupo para que todos os membros da família mantenham contato.

É possível monitorar as mensagens de texto que os filhos recebem, porém essa opção só está disponível para Android. O aplicativo é gratuito, mas se o pai quiser utilizar mais medidas de segurança, o serviço oferece a versão paga. Infelizmente, a desenvolvedora do MammaBear não traduziu para PT(BR), portanto o aplicativo só está disponibilizado na versão inglês.

WeSafe 

O aplicativo WeSafe não é tão diferente do MammaBear, porém tem seus diferenciais. O We Safe oferece um mapa onde os pais podem ver a localização em tempo real dos filhos. Também é possível criar um perímetro de segurança para cada usuário registrado, assim se a criança se afastar deste limite o aplicativo enviará um alerta aos pais. A plataforma oferece uma botão emergencial, que se for acionado a localização da criança aparecerá imediatamente.

Um ponto legal do aplicativo é a opção “Está tudo bem?”, a função envia uma notificação para criança e ela poderá responder em um simples clique. No aplicativo é possível cadastrar várias pessoas, ao encontrá-las no mapa, o adulto pode clicar em cima do ícone, saber as informações gerais, fazer uma ligação e até mesmo traçar uma rota em direção à pessoa.

Para obter todas as funções é necessário uma assinatura mensal, mas o aplicativo oferece a função de 15 dias gratuitos. O serviço está disponível para iPhone (IOS) e sistema Android. Para instalá-lo vá na loja de aplicativos e busque por “We Safe”.

Find My Kids – Footprints 

O aplicativo “Find My Kids” é o mais famoso entre os pais. Como todos ditos anteriormente, o aplicativo também disponibiliza uma mapa com a localização em tempo real das crianças registradas. São diversas opções que o app oferece aos pais, também é possível que o pai cadastre o Apple Watch do filho no aplicativo. Com o Find My Kids é possível utilizar as funções:

  • Enviar um sinal alto para o telefone de seu filho;
  • Ver as estatísticas de uso de jogos;
  • Receber um sinal de socorro quando ele estiver em apuros;
  • Conectar o Apple Watch do seu filho;
  • Saber se seu filho está passando muito tempo no celular;
  • Saber quando a bateria do celular estiver abaixo de 10%;
  • Receber notificações de quando seu filho sair da área segura.

O aplicativo está disponível para Android e iPhone (IOS). Para instalá-lo, basta entrar na loja de aplicativos e procure por “Find My Kids”. Baixe o aplicativo agora para a proteção de seus filhos.

ANÚNCIO