Conheça os 7 carros mais rápidos do mundo

O sonho de muita gente é ter uma Ferrari na garagem, não é verdade? Possivelmente, pela fama, status e preço que ela tem. Aí vem os carros da Mercedes também. Tem até as famosas Lamborghini e os Rolls-Royce. Mas, nenhum deles está entre os 7 mais rápidos do mundo.

Se você quer saber quais são os atuais carros mais rápidos do mundo, continue lendo. O que podemos adiantar é que as marcas citadas aqui não são nenhuma dessas que falamos acima. Mas, entre elas, nós temos: SSC, Bugatti, Koenigsegg e outras que você confere a seguir. 

ANÚNCIO
Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O meio de transporte mais rápido

A partir do próximo tópico, vamos falar da velocidade de vários carros. No entanto, se considerarmos a velocidade média de um carro comum na estrada, a gente vai ver a diferença. Afinal, os carros mais tradicionais e convencionais não fazem acima de 150 km/h.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Então, imagine só um carro que corre 4 vezes essa velocidade? Também para continuar comparando, vamos considerar o meio de transporte mais rápido do mundo. Qual é? Ele é chamado de Hyperloop e surgiu em 2016. Mas, o que é isso?

É uma espécie de cápsula fechada que fica dentro de um tubo de baixa pressão atmosférica e pode chegar em mais de 600 quilômetros de distância. Ele pode chegar 1.200 km/h. Já o avião de passageiros mais rápido é um Citation X+, com 993 km/h. Agora, vamos aos carros.

Os carros mais rápidos de cada época

Por curiosidade, saiba que em cada década também houve um carro mais rápido do que o outro. Na década de 1920, por exemplo, o Bugatti Type 35B foi o nome. Ele alcançou 204 km/h. Só que vinte anos depois, veio o Jaguar XK 120, que também fazia acima de 200 km/h.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Na década de 1950, vários nomes, como o Aston Martin DB4 (244 km/h) e o Mercedes-Benz 300 SL (225 km/h). Na década de 1960, o Lamborghini Miura (285 km/h) e o Ferrari 365 GTB (280 km/h). Assim, a gente fecha os anos entre 1920 e 1960. Mas, e depois disso?

Em 1970, o Lamborghini Countach (285 km/h). Em 1980, o Ferrari F40 (323 km/h). Em 1990, a gente teve o McLaren F1 (388 km/h). Aí vem a década de 2000, quando a SSC ganhou destaque com o Ultimate Aero (410 km/h). Em 2010, o Koenigsegg One, que veremos abaixo.

Os carros mais rápidos da atualidade

A partir do Koenigsegg One, que vamos apresentar abaixo, tem uma lista de carros que vão acima dos 430 km/h. Esse modelo, por exemplo, chegou a 431 km/h no lançamento. Aí começaram a aparecer os concorrentes, como Hennessey e Bugatti.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, a história do Bugatti é bem legal porque ela vem desde o início, da década de 1920, como falamos na parte acima do texto. Mas, será que é quem tem o carro mais rápido da atualidade? Entenda isso abaixo. 

7 – SSC Ultimate Aero Twin Turbo

Um carrão, meus amigos. Esse é um carrão e tanto. O SSC Ultimate é um superesportivo que foi criado nos Estados Unidos pela SSC North America, que era a antiga Shelby Super Cars. Isso tudo aconteceu entre 2006 e 2013. Veja mais dele.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O motor é um V8, com 1.200 cavalos. Os recursos fazem com que a máquina voe em 430 km/h. A curiosidade desse carro é que ele é considerado o primeiro carro de produção em série mais rápido do mundo. E isso foi até 2010, quando perdeu espaço para o Veyron, abaixo.

O Aero Twin Turbo custava US$ 660 mil e ficou no top 7 dos carros mais caros do mundo. Para quem não viu ele ainda, tem a foto acima. E note que é um cupê de 2 portas, com motor central traseiro, tração nas rodas traseiras e uma altura de apenas 1.092 mm.

6 – Bugatti Veyron Super Sport

Essa não é a única vez que você vai ler a palavra “Bugatti” aqui. Afinal, quando é para falar de carros rápidos e super velozes, a expressão é comum. O Veyron está entre o sonho de consumo de muita gente. É um carro único e muito cobiçado.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Ele foi feito pelo Grupo Volkswagen e foi fabricado em Molsheim, na França. O nome por trás é a Bugatti Automobiles S.A.S. Ele é um cupê de motor 8.0 que tem 1.200 cavalos de potência e consegue chegar a 431 km/h. É algo a se considerar, não?

O carro entra na categoria de supercarro, ao invés de ser chamado de superesportivo, como é o Twin Turbo. Também é um cupê de duas portas ou tem a versão roadster, também de duas portas. O tanque impressiona, com a capacidade para 100 litros. 

5 – Hennessey Venom GT

Quem conhece um pouco de carros rápidos já deve ter ouvido falar do Venom GT. Só que apenas por nome. Afinal, ele é bem pouco conhecido pelas ruas, mas tem um lugar de destaque entre os veículos que mais correm nas pistas norte-americanas.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O modelo superesportivo foi fabricado há alguns anos atrás, sendo que tem 1.451 cavalos e um impressionante motor V8, biturbo 7.0. Ele consegue atingir 435 km/h. É outro carro cupê, de 2 portas, que também tem a versão roadster. 

Um dos pontos que impressionam é que ele tem um chassi do Lotus Exige, que foi modificado. Há ainda componentes do Lotus Elise. A última produção foi em 2017, com o Final Edition, que tem cor Glacier Blue e riscas brancas. 

4 – Koenigsegg One

Ele já foi considerado por alguns anos como o carro mais rápido do mundo. Ele tem uma relação 1:1. Mas, o que é isso? É algo relacionado entre o peso e a potência. Assim, nós temos 1.360 cavalos para 1.260 quilos. Ou seja, um cavalo para cada quilograma, acredita?

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Isso ajuda demais esse modelo sueco a bater recordes, como chegar a 440 km/h. Ele foi apresentado em 2014 em Genebra, durante o festival Goodwood. Ao lado dele estavam McLaren P1, LaFerrrari, Posche 918 Spyder e o Pagani Huayra. 

O carro tem uma variante do mesmo modelo, sendo um motor de 5 litros V8. O peso é o que mais impressiona no motor, sendo que tem apenas 197 quilos porque é feito de alumínio e coletores de admissão que são de fibra de carbono.

3 – Koenigsegg Agera RS

É um carro muito parecido com o que acabamos de citar. No entanto, esse modelo top de linha é ainda mais potente que o irmão. Ele possui 1.160 cavalos e um motor V8. O detalhe que nos importa: ele não é híbrido e pode funcionar E85.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Curiosamente, saiba que o Koenigsegg One é uma edição limitada e não foi vendida em série. Já o Agera foi negociado em pouco mais de 2 dezenas de unidade. Ele é chamado de hipercarro e foi produzido entre os anos de 2011 e 2018.

O carro tem motor central, tração traseira e comprimento de 4.293 mm. A versão passou pelo Agera R, pelo Agera S e pelo One, que acabamos de mencionar acima. Ele quebrou o recorde mundial em 2015, quando chegou a 300 km/h em apenas 11.92 segundos

2 – Bugatti Chiron

Sem dúvidas, ter um carro com um motor 8.0 é algo incrível para qualquer garagem do mundo, não é mesmo? Esse automóvel que não é nada convencional tem 16 cilindros dispostos em W e mais 4 turbos. Por isso, consegue a façanha de ter 1.578 cavalos de potência.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O Bugatti conseguiu chegar ao impressionante marco de 490 km/h ao ser testado na Alemanha. O superesportivo francês é um cupê de 2 portas. Ele fica entre o Bugatti Veyron, que você já conhece e o Bugatti Divo. Entre todos, o Chiron é o mais veloz.

Um dos últimos testes, que foi feito em 2019, mostrou que o piloto Andy Wallace conseguiu alcançar a marca de 490,48 km/h em uma versão modificada dele. O teste foi feito nas pistas da Volkswagen e assim ele foi o primeiro de produção a chegar em 300 mph.

1 – Tuatara

É outro carro da Shelby ou da SSC, como já falamos aqui. Essa montadora norte-americana surpreendeu demais com esse veículo, que é um verdadeiro canhão de V8 biturbo de 5,9 litros e com 1.774 cavalos de potência. O carro demorou 1 década para sair do projeto original.

Conheçam os 7 carros mais rápidos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

A fabricante garante que o carro pode chegar a 532 km/h. No entanto, isso tem sido contestado desde 2020, quando um teste foi feito. Naquele momento, o carro só chegou a 508,7 km/h. Mas, depois disso ainda vieram novas polêmicas.

Vale mencionar aqui que muita gente diz que esse não é o carro mais rápido porque ele conseguiu atingir apenas 455 km/h em testes oficiais. Ou seja, bem distante do que a montadora informa. Assim, ele ficaria atrás do Chiron. Então, fica a reflexão.

O carro comercial mais rápido do Brasil

Se a gente for considerar um carro comercial aqui no Brasil, desses que são vistos na rua, considere que temos que pensar de outra forma. Vamos usar um dado mais correto: a velocidade de 0 a 100 km/h, que é a permitida na maioria das estradas.

Sendo assim, tem o Renault Sandero como melhor opção porque ele é capaz de chegar nessa velocidade em apenas 8 segundos. Depois dele, vem o Polo GTS, que faz a mesma distância em 8,4 segundos. Seguido do Chevrolet Cruze Sport 8, em 9 segundos. 

ANÚNCIO