Aprenda Como Transformar seu Android em um Super Nintendo

ANÚNCIO

O Super Nintendo (SNES) é um dos videogames mais queridos do mundo até hoje, por ter feito parte da infância de grande parte da população com seus jogos, mexendo com o imaginário de muita gente na época de seu lançamento.

O sonho de muitos amantes dos games antigos é pode reviver o sentimento nostálgico de poder jogar seu jogo favorito de infância como Super Mario ou Donkey Kong nos dias atuais.

ANÚNCIO

Pensando nisso, foram desenvolvidos alguns aplicativos para Android que permitem que esses jogos rodem em seus celulares, permitindo que todos tenham a mesma experiência de antes através dos chamados emuladores.

Super Nintendo
Foto: Reprodução/internet

Quer descobrir como transformar o seu celular em um versão portátil de Super Nintendo? Fique aqui e confira um aplicativo que pode te ajudar com isso.

SuperRetro16

O emulador com o maior número de recursos disponíveis é o SuperRetro16, ótimo aplicativo para aqueles que querem reviver a experiência do Super Nintendo em seus celulares.

ANÚNCIO
Aprenda Como Transformar seu Android em um Super Nintendo
Foto: Reprodução/internet

O aplicativo conta com uma interface muito simples, facilitando aos usuários acessarem aos jogos que tenham no celular de maneira rápida. Também conta uma loja inclusa dentro do aplicativo, onde é possível adquirir a versão paga do app, além de outros emuladores.

O programa funciona de maneira leve e é em português, diferencial entre os outros softwares do mesmo ramo. O aplicativo permite que se faça pesquisas de rooms através dele, o que facilita na aquisição dos jogos que você deseja.

Como procurar por jogos

Quando você baixar o emulador, vai perceber que não existem jogos dentro dele, não existe emulador que já venha com jogos dentro, não insista em procurar.

Aprenda Como Transformar seu Android em um Super Nintendo
Foto: Reprodução/internet

Porém, o SuperRetro16 já conta com um sistema que te ajuda na pesquisa desses games, chamados de rooms. Na tela principal do aplicativo, há um botão de “Procurar jogos na internet”, onde basta você clicar e fazer a pesquisa pelo título que deseja.

O jogo irá te direcionar para sites da internet onde os jogos estarão disponíveis para download. Depois que baixar os títulos que deseja, basta clicar na lupa do aplicativo, fazer a pesquisa do game no seu celular e começar a jogar.

É bom estar ciente de que essas rooms não são legalizadas em alguns sites que você baixar, além de que você corre o risco de baixar um arquivo corrompido na internet. Tome cuidado ao realizar esses downloads.

Acompanhe em vídeo o processo de como utilizar o aplicativo de maneira prática:

Outros aplicativos

Hoje existe uma gama enorme de aplicativos que servem para a mesma função do SuperRetro, porém, com menos funcionalidades ou em outros idiomas, o que não os torna tão atrativos.

Um desses aplicativos é o Snes9x Ex+, app completíssimo e que consegue emular jogos com extrema qualidade no seu smartphone, porém, só conta com opções em língua inglesa, sendo um entrave para aqueles que não entendem o idioma.

Outro software interessante para aqueles que querem emular games no celular é o RetroArch, app que permite emular não só jogos de SNES, mas também de outros consoles como Nintendo 3DS, PlayStation, etc.

Fique com um tutorial de como utilizar o RetroArch a seguir:

Controles Bluetooth e atenção redobrada com as rooms

Para aqueles que não acham a experiência de jogar utilizando a tela do seu celular confortável, é possível adquirir um equipamento que te permite utilizar um joystick via bluetooth no aparelho, deixando a experiência mais parecida ainda com a do console original.

Aprenda Como Transformar seu Android em um Super Nintendo
Foto: Reprodução/internet

Vale ressaltar que, como mencionado anteriormente, é necessário ter muita atenção quando for baixar as rooms para emular no seu celular, pois muitas contém vírus, podendo comprometer o funcionamento do seu aparelho.

Além disso, muitas delas são pirateadas, configurando crime perante à lei. Portanto, pesquise bem onde você irá adquirir os jogos para seu celular, não queira financiar um mundo criminoso.

ANÚNCIO